Problema Sincronizar várias contas do Outlook (Microsoft Office 365 - Grandes Empresas)

Napster_PT

Power Member
Boa tarde

Preciso da vossa ajuda.

No meu trabalho usamos o Outlook - Microsoft Office 365 para grandes empresas como ferramenta de trabalho diário.

São 7 computadores (alguns com o Windows 7 (penso eu o Ultimate) e outros com o Windows 10 Home onde todos usamos o mesmo e-mail e pelos vistos deviam estar todos "sincronizados".

Quando é para receber de outros colegas (que não usam o mesmo e-mail) ou mesmo do exterior (pessoas externas ao serviço) não há problema.

Acontece que quando eu envio e-mails e indo ao "itens enviados" consigo ver que foi enviado e outra colega também consegue ver como eu consigo ver quando é ela a enviar.

O problema é nos restantes computadores quando são enviados os e-mails não aparece nos meus "itens enviados" o e-mail dos colega sendo que isto acontece em 5 computadores.

Existe alguma forma de eu entrar nas configurações do Outook e ser eu resolver isto?

Obrigado a quem puder ajudar

Cumprimentos
 
Última edição:
Conselho, é do trabalho, deixa isso para o IT da empresa, não te queiras meter em assuntos que não são da tua competência, isso dá sempre buraco, pelo que percebo nem tens privilégios administrativos para mexer nas configurações. isso já está feito para ser mesmo assim, dá problemas chama-se a assistência de IT.
 
Conselho, é do trabalho, deixa isso para o IT da empresa, não te queiras meter em assuntos que não são da tua competência, isso dá sempre buraco, pelo que percebo nem tens privilégios administrativos para mexer nas configurações. isso já está feito para ser mesmo assim, dá problemas chama-se a assistência de IT.
Então explica-me porque é que alguns computadores conseguem ver os e-mails de todos e outros computadores incluindo da minha chefe não consegue?

Não acho normal.

Há uns tempos falou-se com o técnico da empresa mas nem ele sabe como fazer. (ou até sabe mas não se quer chatear e nem quer resolver o problema)

Cumprimentos
 
Se for de solução fácil é ir ver ao outlook de cada um ver como estão configuradas as contas. Ficheiro_definições de conta_definições de conta.
 
@Napster_PT

Não te posso explicar um problema que ocorre num sistema que desconheço totalmente como está configurado, dai ter de ser visto por um técnico qualificado e analisar onde está a origem do problema.

Se existe um técnico ele tem que resolver, não é os colaboradores que não percebem do assunto que vão mexer em algo que não percebem, a probabilidade de resolver alguma coisa é ínfima, acabam ainda é por fazer pior, dai o sistema estar barrado a curiosos.

Nota:
Não podes estar afirmar que o técnico não sabe resolver, existe sempre outras condicionantes que não te são passadas, que estão a fazer com que o mesmo até agora não tenha feito nada.
 
Se for de solução fácil é ir ver ao outlook de cada um ver como estão configuradas as contas. Ficheiro_definições de conta_definições de conta.
E entrando em "definições de conta" qual é o passo seguinte?
Já lá andei mas não quis arriscar.

Cumprimentos
@Napster_PT

Não te posso explicar um problema que ocorre num sistema que desconheço totalmente como está configurado, dai ter de ser visto por um técnico qualificado e analisar onde está a origem do problema.

Se existe um técnico ele tem que resolver, não é os colaboradores que não percebem do assunto que vão mexer em algo que não percebem, a probabilidade de resolver alguma coisa é ínfima, acabam ainda é por fazer pior, dai o sistema estar barrado a curiosos.

Nota:
Não podes estar afirmar que o técnico não sabe resolver, existe sempre outras condicionantes que não te são passadas, que estão a fazer com que o mesmo até agora não tenha feito nada.
É lógico que não consegues explicar se não estás por dentro do assunto.

Técnico há mas para resolver vamos ver...
Já se pediu no passado e disse que não sabia como fazer mas o mais estranho é que nos outros computadores isso não acontece.

Lá teremos que voltar a falar com ele.

Cumprimentos
 
Vejo que não tens grande experiência nesse aspeto, nesse sentido concordo com o @MOUSETM, basta um clique mal dado para passares de ter este problema para teres um muito maior (não receberes ou enviares email) o que a nível empresarial é problemático. Também sou um faz tudo na minha empresa, mas há coisas que mais vale deixar para quem tenha essas responsabilidades.
 
Vejo que não tens grande experiência nesse aspeto, nesse sentido concordo com o @MOUSETM, basta um clique mal dado para passares de ter este problema para teres um muito maior (não receberes ou enviares email) o que a nível empresarial é problemático. Também sou um faz tudo na minha empresa, mas há coisas que mais vale deixar para quem tenha essas responsabilidades.
Sim, não tenho grande experiência mas tenho alguns conhecimentos de informática que neste caso específico não se aplica.

Eu não sou um "faz tudo" sendo que cada um tem a sua função mas as vezes a pessoa responsável nem quer saber ou vir ao local para ajudar.
Enfim...

O melhor é mesmo falar com o técnico e ver se consegue resolver o problema.

Cumprimentos
 
@MOUSETM e @Jiggybear, eu sei que devia deixar para o pessoal que está mais por dentro do assunto mas andei a fazer umas pesquisas e encontrei isto:


Será que tenho que ir a Ficheiro - Configurações da Conta - Configurações da Conta e ver se nos pc´s estão todos com o tipo IMAP?
Se não estiverem e ser for isto, é fácil mudar sem haver problemas com o recebimento de futuros e-mails?

Obrigado

Cumprimentos
 
Numa grande empresa os teus emails não devem estar configurados como IMAP mas sim como contas Outlook office 365. A sério, não te metas nisso se não vais ter muitas dores de cabeça.
 
Back
Topo