Single or Double Channel memory?

tolinhas disse:
tenho estas em cl2,5 3-3-8,
se as que comprar derem os mesmo timmings nem é preciso serem Twinmos para ficar em dual channel não é ?

Em princípio sim, o conjunto dos módulos ajusta-se sempre para a spec daquele que for mais lento.
Mas atenção que há (ou havia, pelo menos...) certas mobos que só estão preparadas para dual-channel à velocidade máxima oficial se só dois slots estiverem populados.
Tens de confirmar que popular os quatro não faz qualquer tipo de "downgrade" automático da velocidade, por exemplo.
 
@tolinhas Se fores ao site da Asus (www.asus.com.tw), procurares pelo modelo da MBoard (em Keyword) e clicares no modelo da tua :P terás um menu à esquerda onde diz QVL List é lá que diz quais os módulos que eles testaram e podem dar 4x256/4x512/4x1024 + Dual Channel (são os que têm um "V" na coluna C ;))

Como existem várias P4P800 (-E, -E Deluxe, etc) aqui vai a QVL da minha ;):
http://usa.asus.com/100/download/products/178/178_10.pdf

PS.: Isto é APENAS referente ao tipo de módulos que eles testaram (não quer dizer que até memórias OEM não sirvam... QVL = Qualified Vendors List ;)
 
essas twinmos a 35 euros fazem-me sentir roubado...

ja tive umas e eram fixes mas mudeias e a board tambem devido a reboots frequentes

paguei 45 euros por umas que nao têm nada escrito mas pronto os preços variam de loja para loja


tenho uma board ASUS P4P800SE com 4x 512mb a 400mhz em dual channel

as memorias como ja disse nao vejo marca nelas devem ser oem



ja agora paroveito para perguntar o que achao do meu pc se ainda da pras curvas LOL


p4 3200mhz (socket 478)
board sus p4p800 se
2gb ram
2 discos 160gb 1 seagate barracuda sata e um western digital ide
radeon 9600xt
audigy zs 2
placa tv e radio


tou a pensar mudar de grafica de resto nao tenho nada a dizer.
 
Back
Topo