SingStar PS2-PS3 compatibility explained

Old Snake

Power Member
Reeves erklärte die neue Abwärtskompatibilität zu PS2-Singstar-Titeln genauer. Sie werde mittels einer Software-Emulation realisiert, die in einem kommenden Firmware-Update enthalten sei. Mit diesem ließen sich alle PS2-Singstar-Folgen direkt auf der PS3 abspielen. Man benötige kein PS3-Singstar. "Wir beobachten, bei welchen Titeln sich dies noch lohnen wird, und werden in Zukunft möglicherweise weitere PS2-Spiele auf der PS3 per Emulation zum Laufen bringen." Dies sei jedoch ein technisch sehr aufwendiger Prozess, weil die nötigen PS2-Chips den aktuellen PS3-Modellen fehlen.

Heise
Retirado daqui: NeoGAF

Boas notícias caso se venha mesmo a confirmar. Espero que a lista de jogos suportados seja grande.

Ver este post para uma melhor explicação.

Era bom de mais para ser verdade :|
Obrigado pela correcção xiixaz ;)
 
Última edição:
ERRADO! É só para o jogo Singstar. E se mais jogos vierem a ser suportados, o que é difícil devido aos custos elevados desta forma de compatibilidade, serão apenas alguns do mesmo tipo ou parecidos e nunca de forma completa - apenas da mesma forma como farão com o Singstar!
 
Mais exactamente e numa língua melhor perceptível:

Posted by Lisa on August 22, 2008 at 11:06 AM
It seems that compatibility is the word of the week. Earlier in the week Sony announced that all instruments for the PS3 versions of three upcoming music games (Rock Band 2, Guitar Hero: World Tour and Rock Revolution) would be compatible. Microsoft soon followed suite, making clear that instruments for future Xbox 360 rhythm games will be compatible too.
Following on the announcement that SingStar PS3 Vol.2 will be making its way to the US this October, SCEA unveiled a new SingStar PS3 disc swap feature that incorporates the SingStar PS2 library.
According to the SingStar development team, SingStar track compatibility across PS2 and PS3 is enabled via the Disc Swap feature. “The feature has previously been available on SingStar games for both PlayStation 2 and PLAYSTATION 3, but for the first time owners of SingStar for PS3 will be able to play songs from PS2 discs in their collection.”
When you are playing a SingStar PS3 disc, simply choose ‘select’ at the song select screen to swap discs and play the songs from the inserted disc. Although the songs are not saved to the hard drive, this feature enables gamers to enjoy their SingStar PS2 collection on their PS3.
The disc swap feature will be delivered via a free game update later this year. It will work with all current PS3 system models and does not require a system software update. It will work with all current SingStar PS3 discs and will be included on future SingStar PS3 discs releasing next year.
Richard Bates clarified a few points in the comments section. Players will not be able to upload any saved media for PS2 songs due to licensing restrictions and trophy support will be coming early next year.
In response to whether the PS3 will be playing PS2 discs in emulation through the SingStar software, Bates replied “We added to the PS3 SingStar game ‘engine’ the ability to read and decode the tracks from a SingStar disc for PS2. Keeping it within the PS3 game also means you can still play your downloaded tracks.”
in http://www.el33tonline.com/past/2008/8/22/singstar_ps2ps3_compatibility_explained/

Ou seja, não é BC na PS3, é um software nos jogos Singstar da PS3 (ou seja estes têm de ser comprados) que permite ler e descodificar as músicas nos discos para os Singtar da PS2 (que já tenham sido comprados). Isto é dispendioso e irão agora ver que outros jogos podem trazer algo semelhante.
 
Última edição:
ERRADO! É só para o jogo Singstar. E se mais jogos vierem a ser suportados, o que é difícil devido aos custos elevados desta forma de compatibilidade, serão apenas alguns do mesmo tipo ou parecidos e nunca de forma completa - apenas da mesma forma como farão com o Singstar!

Exactamente. Aliás essa informação está inclusivé no blog oficial PS.

@Old Snake, sugeria alterares o titulo da thread para não induzir em erro.
 
Chep Ass Assholes da Sony.

Deixem a Ps2 morrer de uma vez por todas e metam a retrocompatiblidade nas Ps3 que não têm ou seja, Europeias.
Já nem saem grandes Hits na Ps2.
 
Neste momento já é tarde para voltarem atrás na palavra. O presidente tinha dito que era muito importante a retrocompatibilidade, que ia sempre exstir e não sei quê. Já todos percebemos que caso queiramos manter os jogos da PS2 então não devemos vender a consola. Eu pessoalmente tenho alguma pena da falta de retrocompatibilidade mas para ser sincero lá tive de me acostumar.

Anyways, se for realmente benéfic trazer algo de jogos antigos para complementar as suas sequelas na PS3, acho bem que com os updates incluam essa possibilidade. Singstar é daqueles jogos que não me dizem nada e por acaso fui "enganado" com o título do tópico, mas pronto, é sempre bom saber que iniciativas semelhantes podem acontecer para outros jogos.
 
Última edição:
Não foi completamente em vão... o software (propriedade da Sony) para emular a PS2 foi introduzido no mercado em Março de 2007 quando as PS3 começaram a ser vendidas na Europa. Ou seja, nessa alturas era possível comprar uma só consola (PS3) que, sem custos adicionais (nem para a Sony nem para o consumidor) conseguia fazer o trbalho de duas (PS3 e PS2). Isto está na wikipedia inglesa. Pelo que tenho lido e pelo que dá para perceber, a PS2 ainda batia por muito as vendas da PS3 nessa altura. Agora é só fazer as contas para perceber porque foi retirado este software das seguintes PS3... e é também óbvio que no momento em que as PS2 saturem o mercado, esta rectro-compatibilidade voltará a todas as PS3 na forma de actualização. 2010? 2011? Só os analistas da Sony o saberão neste momento!
 
Não foi completamente em vão... o software (propriedade da Sony) para emular a PS2 foi introduzido no mercado em Março de 2007 quando as PS3 começaram a ser vendidas na Europa. Ou seja, nessa alturas era possível comprar uma só consola (PS3) que, sem custos adicionais (nem para a Sony nem para o consumidor) conseguia fazer o trbalho de duas (PS3 e PS2). Isto está na wikipedia inglesa. Pelo que tenho lido e pelo que dá para perceber, a PS2 ainda batia por muito as vendas da PS3 nessa altura. Agora é só fazer as contas para perceber porque foi retirado este software das seguintes PS3... e é também óbvio que no momento em que as PS2 saturem o mercado, esta rectro-compatibilidade voltará a todas as PS3 na forma de actualização. 2010? 2011? Só os analistas da Sony o saberão neste momento!

Eu acho que a Sony não se vai preocupar mais com a retrocompatibilidade geral nas consolas actuais a não ser na próxima consola, quando lançarem o serviço online onde seja possivel adquirir vários clássicos da PS2 por uns 10 euros cada um. A alternativa é lançarem um novo modelo da consola mais para a frente, género "slim", onde recuperem a retrocompatibilidade. É que introduzir a retrocompatibilidade por vias de update nas consolas existentes é algo que pode não resultar de forma muito eficaz. Em situações particulares de certos jogos como no Singstar, tudo bem... O que me faz mais confusão é que não custava assim tanto manterem o chip que reproduz os jogos da PS1 e PS2 na consola como fizeram nos eua e no Japão. Foi uma medida que tinha com vista exclusivamente reduzir o preço de fabrico na consola e uma total contradição dos objectivos que a Sony tinha no início e que declarou em público e com firmeza.
 
Alguem me pode dizer se já é possivel fazer isto? Já posso ter o singstar para a PS3 e trocar no momento da escolha de uma canção e por o singstar da PS2?
 
Se comprar um dos jogos da PS2, como tenho o Singstar vol3 e uma PS3 de 80gb posso usar as musicas do da PS2? E dá para passá-las para o disco ou tenho que estar sempre a mudar de cd?
 
Não tenho singstar, mas isso não será possível apenas nas PS3 de 60gb que têm compatibilidade com jogos PS2?
Só estou a lançar a questão, pois penso que nas de 80gb não deve dar, digo eu.
 
Já venho um algo tarde, mas...

the_sorrow.jpg


Sad... So sad... A host of sorrows... (...)
 
Singstar ps2/ps3

Boas!

Será que alguem me pode informar quais sao os jogos singstar que existem para o ps2, que tenham sido editados para Portugal?

E para a ps2, editados no estrangeiro?

Por último, há algum exlusivo na ps3?
Qual(is)?

Obrigado
 
Singstar PS2 na PS3

Boa noite,
Provavelmente esta pergunta vai parecer disparatada, mas comprei a PS3 há apenas 2 ou 3 dias, e comprei também o Singstar Queen PS3. Acontece, que para além de poder comprar faixas online individuais, coisa que já fiz, gostava que me respondessem por favor a esta questão:
É possível usar Singstars da PS2 na PS3. Fiz algumas buscas, e aparentemente é possível, mas acontece que em todas as lojas onde coloquei esta dúvida, todos me afirmaram desconhecer tal possibilidade, dizendo que isso não era possível. Seria possível apenas com as primeiras PS3 que eram retro compatíveis. Parece-me completamente disparatado que uma pessoa que compra uma PS3 não posso usar (já nem falo de outros jogos) os Singstars todos que existem. Por exemplo, queria mesmo comprar o Singstar da Disney para a minha filhota, mas assim nada feito, existindo outros títulos que compraria, como o Singstar 80's por exemplo. Além do mais já procurei na PS Store e as faixas da Disney não estão disponíveis.
Obrigado a todos

Cumprimentos

Rui
 
Back
Topo