1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sinto-me desiludido! (xegou a x850xt pe - detalhes na pag 5 dos BENCHS )

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Blue_Wings, 16 de Abril de 2005. (Respostas: 140; Visualizações: 9640)

1. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

Antigamente tinha uma Motherboard AK8NE-Deluxe com 3400+ skt 754 com 1024 ram e uma Asus X800XT-PE AGP com a kual fazia no 3DMark 05 5813 marks

Agora com uma board A8N SLI-Deluxe com 3500+ skt 939 , o mesmo ram mas desta vez em dual channel e com uma Asus Extreme 6800 Ultra PCI Express faço apenas 5670 marks

Sinto-me enganado e desiludido com a Nvidia nas graficas...falavam tanto na 6800 Ultra e afinal... ainda é PIOR do k a minha X800XT-PE...ja para nao comprar com a X850XT-PE....!

Será k se tivesse ido para a X850XT-TE PCI Express teria ficado melhor servido? :( eu penso k sim...

Sinto-me revoltado...pk gastei $ e fikei pior do k o estava.... :(

É normal esse valor ? 5600 marks no 3DMarl 2005 ? com esta grafica?

Comprei na 5ª feira na Aqua pc sera k se for la na 2ª feira me trocam por uma X850XT Pe PCI Express? ...fdx esta 6800 ultra PCI-Ex deixa-me muito a desejar !

Alguem me sabe dizer se tenho o direito por lei de trocar? se nao fikei satisfeito? (so passaram 2 dias...) ja para nao dizer k diz na caixa: Free Domm 3 inside! e la dentro nao tava nada!!! :(

hj é sabado...vou la na 2ª feira... Alguem sabe se ele podem recusar a troca ? :'(

Última edição: 14 de Maio de 2005
  2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Sem entrar em discussões de qual é a melhor, usas a gráfica só para o 3dmark?
    Se sim, então devias ter ido para a X850 XT. Penso que dá melhores scores no 3dmark.

Nos jogos, no geral, a X850 talvez até seja melhor nos fps, mas a 6800 U não lhe fica muito atrás e tem algumas coisas que a X850 XT não tem.

Seja como for, se estas desiludido, não há um prazo legal para devolver a placa? (se calhar estou a fazer confusão).
    Se estiver dentro do prazo, devolve ou vende-a.

Última edição: 17 de Abril de 2005
  3. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

Goatava de saber se a posso devolver... nao fiz oc nem nada.... :'(

4. Pedop

Pedop Power Member

Legalmente tens 7 dias para trocar qq produto se ñ estiveres satisfeito!
    Desde q tenhas as embalagens em condições e tudo o q vinha uncliudo na compra!
    ;)

5. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Se fores lá provavelmente trocam-te a gráfica fazendo o acerto monetário, mas pessoalmente acho o teu argumento assim um bocado para o ridículo.

Como o Nemesis disse e bem, a 6800U anda ela por ela com uma X850XE PE naquilo que realmente interessa (para mim são jogos), mas se o que tu queres fazer é realmente jogar ao 3Dmark, a ATi é melhor.

Enfim, cada um sabe de si ...

P.S.: se és tão interessado nos scores de 3Dmark bem podias ter consultado a orb para veres qual das duas era a "melhor".

6. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

BonJouR disse tudo e arrumou a casa.

7. jfbbms

jfbbms Power Member

e mistura de drivers nao pode tirar a dif de marks? afinal sao 160 marks *só* ? ( nao sou assim um entendido em dif de marks )

ora faz la um clean install , sem haver sopa de drivers...

8. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Que argumento rulante ...

2x 6800GT são piores que 1 850XT pk tem menos marks no 2k1 ... oh si cariño ... subscrevo o k o amigo bonjour disse.

9. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

Montei o com windows novo, uma vez que comprei juntamente com a grafica A8N SLI-Deluxe e 3500+ .90m

Os drivers k pus sao os ultimos, 71.89_win2kxp_english

Axam mesmo k para os jogos a Extreme 6800 Ultra PCI Express é melhor do que a X850XT-PE ?

Eu sei que a ultra tem pixel shader 3.0, direct x 9.0c ...mas nao sei...sinto-a mais lenta do k a minha x800xt-pe APG.

10. Bem e assim so novo aki boas a todos mas uma coisa seja dita 2 GeForce 6800 foram precisas para bater uma unica ATi X850 XT diga-se de passagem.....
    Eu ja tive Nvidia e ATi e desde k mudei para a ATi nunca tive um unico problema com as graficas da Nvidia nem kero falar.

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Em que jogos? A que resolução? Com que settings?

Dos drivers não me parece, já que são os ultimos oficiais.

12. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

AH... estava-me a esqueçer. Instala estes drivers XG 76.41 que são um espectáculo. deram-me 5034 na 6800gt tudo default. Tão lá mais recente e devem ser melhores, tenho de os testar. Xtreme G 76.50 HD (ForceWare) parece ser o mais recente.

http://downloads.guru3d.com/download.php?id=2

13. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Eu só me rio ...

Uma unica 6800Ultra basta para se bater ela por ela com essa gráfica.

Agora uma gráfica é melhor que outra por ter mais 3dmarks ? LOL

14. Anthrax_OC

Anthrax_OC 1st Folding then Sex

Sem querer flamar o tópico e só acrescentando ao que já foi dito:

- Realmente a justificação me parece um pouco descabida, e como já disseram, se o teu interesse era 3DMarks bem podias ter consultado a Orb...

- Em relação às trocas (ou devolução) dentro dos (penso que são) 15 dias, não sei se será aplicável a todos os produtos, não me estou a ver a comprar um carro e aparecer passado uma semana a dizer que quero o dinheiro de volta. Na informática também é complicado, pois se toda a gente fosse por ai não havia lojas abertas com o prejuizo...

Ainda à pouco tempo fui buscar umas BH5 (para substituir umas VX com problemas, mas como não havia mais VX vieram umas BH5) e qual foi o meu espanto quando não passavam dos 220 numa Ultra-D. Parti a cabeça durante 2 dias e já pensava em ir trocá-las ou algo do género quando resolvi fazer um update à bios. Coincidência ou não agora já funcionam sem problemas e com os timings esperados...

- Em relação à questão do Doom3 não vir lá dentro é realmente muito estranho, mas de certeza que resolves isso mais depressa e a bem se ligares para a loja em vez de fazeres "queixinhas" aqui.

P.S - Uma opinião pessoal: Se eu fosse o dono da loja de certeza que não trocava a placa fosse qual fosse a justificação, a não ser que tivesse problemas, simplesmente devolvia o dinheiro e não vendia mais nada a essa pessoa. Se não, passado uma semana voltava para trocar uma drive porque o tom de preto não era bem igual ao da caixa... :003:

15. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Nem mais Madril. Eu cá para mim prefiro tecnologia mais recente a ter mais porrada de clocks. As x800xt penso q ainda nao teem o sm3.0.

Mas há que ser moderados, não queremos ressuscitar a série 5 da nvidia :lol: pq sinceramente por dx9.0 com 64 bit, não lembra a ninguém. é preciso performance mas tb tecnologia recente.

16. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

17. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

E viste a conclusão da review?

18. PuNiShEr

PuNiShEr [email protected] Member

Ja tive X800XT PE AGP e agora tou com 2x6800GT @ Ultra... acho estranho tares a ter esses resultados... porque a diferenca de uma 6800 Ultra para uma X800 XT PE para mim é minima, e depende muito dos jogos (uns mais otimizados do q outros) por exemplo Doom3 pra Nvidia e HL2 pra ATi... Mas é como disseram, nao vejas a performance duma grafica so pelos 3D Marks (em q a ATi sempre teve á frente), agora em jogos as coisas tao muito repartidas (como ja pude constatar, pois como disse ja tive / tenho ambas as placas). Tenta usar outros drivers, porque 3D Marks dependem muito dos drivers q uses na altura do bench. Para jogar sem duvida q SLI, para já é melhor, para benchares certamente q ficarias mais bem servido com X850XT PE, se bem q so para o 3D Mark 2001, porque nos outros a nvidia em SLI ganha, e sem SLI fica muito perto...

19. blastarr

blastarr Power Member

Tb acho.
    Eu, com algum OC na minha 6800 GT já consegui estar a meia dúzia de 3Dmarks desse valor de 5600.
    Algo n está bem configurado no teu pc.
    Quem compra placas gráficas desta gama é para usar em jogos ou coisas q tirem partido -efectivo- das mesmas, não é para ver filmes animados em tempo real (sim, bonitinhos, mas longe da realidade dos jogos actuais).

Partilhar esta Página