Sinto-me desiludido! (xegou a x850xt pe - detalhes na pag 5 dos BENCHS )

Anthrax_OC disse:
Grande novela por causa de uma gráfica...

Se achas que já fizeste todos os testes e investigaste até onde o teu conhecimento te deixou ir só tens que levar a placa à loja para a mesma ser testada. Se estiver estragada trocam-te, se estiver boa vais ter que ir para casa perceber o que fizeste mal e tentar corrigir o problema.

Acho que o primeiro passo é ir à loja ou contactar com eles, pois pelo titulo que colocaste parece que alguém te prometeu algo que a placa não faz...

Exacto ! Ta' tudo dito... Se não consegues meter isso a dar melhor loja com ela, ker troques por outra ou não axo k ja' la' devias ter ido pois ja' são 15H ;)
 
Cair em cima de mim? Quantos são, quantos são? Lol

O que eu disse é que o que o shadow tinha dito era um pouco fora da realidade, nada mais.

Mas eu feito parvo fui ver a review, e vi que o que toda a gente já sabe. Jogos baseados em directx 8.1 a ATI ganha claramente, jogos baseados em openGl a nvidia ganha. Jogos directx 9.0c tá ela por ela! Mas também reparei que quando a Ati ganha é por 10fps no máximo, e no entanto no il sturmovik a Nvidia ganha por 40fps.

Mas enfim é como já disseram, se a gráfica não fizesse o que diz que faz, aí terias razão em tares desiludido e tudo mais, caso contrário aproveita mas é a maquina e desfruta dos jogos a 1600x1200!

Cumps.
 
Fim do problema está a vista

God_Lx disse:
Exacto ! Ta' tudo dito... Se não consegues meter isso a dar melhor loja com ela, ker troques por outra ou não axo k ja' la' devias ter ido pois ja' são 15H ;)

Já la fui...imprimi folhas para provar os artefactos.

Deram-me uma Sparkle 6600 GT de substituição provisória.
No fim da semana disseram k estaria lá uma PowerColor X850XT-PE a minha espera.
 
Última edição:
Blue_Wings disse:
Já la fui...imprimi folhas para provar os artefactos.

Deram-me uma Sparkle 6600 GT de substituição provisória.
No fim da semana disseram k estaria lá uma PowerColor X850XT-PE a minha espera.
Caso não esteja...falaram em nota de crédito...mas la consegui regatear para a devolução do €.

Pois, pronto, lá vou eu dar inicio a mais uma pequena guerra de palavras, mas com toda a sinceridade, Powercolor é um bocado mauzito. Para mim, são das piores marcas que pode haver para as ATI. Eu por acaso quando comprei a minha Ultra também tive ela por ela com a X850 mas como a única que conseguia arranjar naquela altura era uma Powercolor, nem sequer hesitei, salta daí uma XFX para a mesa Nº 18.
 
jjoao disse:
Pois, pronto, lá vou eu dar inicio a mais uma pequena guerra de palavras, mas com toda a sinceridade, Powercolor é um bocado mauzito.

Até acredito que isso seja verdade e não apenas uma opinião pessoal, mas podias descrever quais os problemas que elas têm, e deixar algum link que suporte a tua afirmação.

Parece-me pelo que dizes no final que as XFX é que são boas... É pena o fórum da ***** estar em baixo, mas tenho quase a certeza de ter lido há uns dias que a taxa de RMA das XFX era das piores, ao ponto de irem deixar de as vender na *****.... Se alguém tiver por acado lido isso que confirme ou me corrija.
 
Acredito que as XFX tenham muitos RMA's porque havia uma rev das gráficas k sofria de morte subita... Coisa k foi corrigida na rev seguinta e e' considerada das melhores marcas de placas gráficas da actualidade (E para quem conhece de ha' ja' algum tempo, eu k o diga com a minha velhota Ti4200)...

Quanto 'as Powercolor não tenho nenhum link a confirmar agora pq n me apetece procurar, mas muitas vezes as mems são mais lentas k as de outras marcas... Não sei se na XT PE sera' assim pois não podem fugir muito dado k a performance tem de la' estar... Não são grandes clockers mas como tb n vais fazer grande 3DMark queres e' jogar axo k n te faz grande diferença...

Btw, acho que ficaste com uma má impressão da Nvidia o que realmente e' pena pois apesar de não terem a mesma performance no 3DMark nos jogos são bem parecidas e até melhores nalguns deles... Espero k tenhas sorte com a X850XT PE e ja' agora mostra aí o k uma 6600GT vale :P
 
Madril disse:
Aki em casa já passou uma XFX 6800Ultra AGP e agora tão cá 2 x XFX 6800GT PCI-E sem problems ;)

Em tua e em muitas... (Não queres emprestar uma dessas uns tempos ? :P )

Mas realmente a própria XFX admitiu ter um erro qq na placa deles, daí lançarem a Rev 2.x
 
Essencialmente, a construção das próprias placas deixa algo a desejar, sendo que esse problema nas memórias é o mais conhecido. Já tive uma e sinceramente não gostei. Tenho um amigo meu que é "ATI all the way" e ele próprio não gosta das Powercolor, e se um tipo como ele, que nem que a vaca tussa vai para NVIDIA, me diz que não gosta das Powercolor, é o suficiente para me convencer. De qualquer maneira, não disse que a XFX são melhores placas (embora eu o considere mas numa opinião meramente pessoal), mas sim que não hesitei quando vi que a única 850 no mercado que havia na altura era a da Powercolor. E sendo que NVIDIA prefiro as XFX, dái ter dito que avancei logo para a XFX. Quanto á questão das placas com problemas, é verdade que houve uma remessa de placas com defeitos, mas se falares com a maior parte de "donos" de XFX só ouves falar bem (e eu sou um deles).
 
Blue_Wings disse:
Já começo a ficar lixado com a loja em kestao... ja para nao falar na falta do jogo...xeira-me k testaram mas foi a grafica antes de a vender... ou ja tinha sido devuluçao...ou OC em cima...! fdx,... ja imagino tudo... eu ja embirrava com a placa..agora... ate me passo com esta historia toda

Só agora é que soube e reparei na existência desta thread, e vou responder não como admin deste forum, mas sim como mero utilizador deste forum que está a par de toda a situação.

(atenção que esta resposta não é como empregado da *****, já que esta não é a postura para o qual tratamos os clientes, mas sim a "minha" postura nesta situação).


A placa que hoje vieste trazer, já a experimentei em 2 pc's diferentes, com uma Abit AN8 e com uma DFI NF4 Ultra-D, e em ambas, corri deste 3dmark 2005, Mohaa, Doom3, LOTR BFME e nunca apareceu o menor artefacto, e curioso, usando uma fonte ***** de 350W.


Quanto ao jogo em questão, só recebemos duas placas na loja. Por acaso nem eu nem o Rui reparamos se vinha o jogo ou não. O problema é que as duas estão vendidas, vou ver se descubro quem comprou a outra e perguntar se o jogo veio ou não, mas honestamente, isso não é razão para pedires devolução da placa.

Quanto ao "problema" dos marks, já te informavas mais um bocadinho, não?
As 6800Ultra foram as primeiras placas da actual geração a sairem, e só mais tarde é que a ATI respondeu com a X800XT, depois a X800XT PE, e só recentemente com as X850XT e X850XT PE (nestas ultimas já existia a técnologia SLI da NVIDIA). Como tal, não podes ficar desiludido se uma placa e outra (da mesma geração) faz menos 160marks (2.5%) que a outra, porque existem situações em que a outra será melhor, e vice versa.

Acho esse pretexto para pretenderes trocar a placa simplesmente rídiculo.


Quanto ao facto de estares lixado com a loja, meu amigo, deixa-me dizer-te que a placa veio do fornecedor, saiu do caixote e foi directamente para a prateleira (uma foi para o armário e outra ficou em cima da caixa do PC do rui).
Portanto, esquece lá essas ideias de termos testado a placa, ter feito overclock etc... a placa nunca foi mexida por nós.



Sinceramente, acho toda esta situação rídicula, e, se dependesse de mim, não te trocava a placa.


ps: que tenha conheçimento, não existe nenhuma lei que obrigue a loja a trocar o material em caso de insatisfação do cliente (ainda por mais por razões ridiculas como neste caso), isso sim, são as lojas que praticam a politica que desejarem. Tal como nos fornecedores, alguns fazem a troca em caso de DOA em 5 dias, outros em 10 dias, outros em 3 dias, tudo depende da politica do local.
 
err... não há uma thread propria para o povo ir para la discutir sobre qual é a melhor gráfica? se a que tem mais 5 fps no jogo X ou se a que tem mais 6 no jogo Y?

em relação à tua troca de gráfica.. bem, que posso dizer, estavas no teu direito. mudast, e pronto :D espero que tenhas mais sorte com essa :P claro, que acho que o que realmente agora devias fazer... era vender a board.. comprar outra... porque, para que raio uma pessoa com uma ati quer uma board com sli? lolol porque essa custa 170€... e se tu não fazes nem oc.. nem queres sli.. com 130€ acho que ja compras uma board decente.. ainda são 40€uróides :D

bEm, sem mais nada a acrescentar... OVER and Out


cUmPzzzzz
 
esses alegados artefactos no MOH2 tambem me apareçem no inicio do jogo quando esta a fazer loading tenho quase a certeza estar relacionado com algum bug do jogos com certas drivers da nvidia tenho 2 xfx 6800gt em sli e não tenhem qualquer tipo de problema com elas por isso mais uma ves digo que esses artefactos devem ser bug do jogo.
as pessoas não devem tirar conclusões precipitadas sem testar bem o matrerial.
(Blue_Wings) por acaso apareceu-te mais qualquer tipo de artefactos noutros jogos?

devias ter tomado outra atitude em relação a ***** se não estavas satisfeito com a placa devias falar primeiro com o pessoal da loja par eles te trocarem a placa so depois se não te fosse resolvido problema e que fazias certos comentarios que fizes-te.
 
Por vezes fico mesmo arrependido de certas atitudes... só suobe desta thread agora

Fui eu hoje que te atendi na loja quando foi preciso alguem da parte tecnica.

Não era mais facil dizeres simplesmente que não tinhas gostado da grafica e perguntar se ta podia trocar por outra ?

Se soubesse do que sei agora nunca na vida tinha negociado o que negociei contigo.

E se pudesse voltar atraz era certinho.

Este tipo de atitude fica na memoria, mas apenas la trabalho não mando...



Ps. Não esta contemplado na lei esta questão de devolução sem justa causa e muito menos em numerario, contudo na aqua até somos bastante porreiros era so chegares la e falar, até pq te dei pra mao uma grafica novinha e selada..

ps2 - isso nao sao artefactos comuns gerados pela grafica, tal como ja testamos hoje.


Enfim.... OVER AND OUT deste infeliz topico...
 
Última edição:
M4N!4K disse:
err... não há uma thread propria para o povo ir para la discutir sobre qual é a melhor gráfica? se a que tem mais 5 fps no jogo X ou se a que tem mais 6 no jogo Y?

em relação à tua troca de gráfica.. bem, que posso dizer, estavas no teu direito. mudast, e pronto :D espero que tenhas mais sorte com essa :P claro, que acho que o que realmente agora devias fazer... era vender a board.. comprar outra... porque, para que raio uma pessoa com uma ati quer uma board com sli? lolol porque essa custa 170€... e se tu não fazes nem oc.. nem queres sli.. com 130€ acho que ja compras uma board decente.. ainda são 40€uróides :D

bEm, sem mais nada a acrescentar... OVER and Out


cUmPzzzzz

Granda maluko que me saíste, diz o roto ao nú porque não te vestes tu! :lol:

Conheço uma certa e determinada pessoa que não tem sli e não faz overclock! Mas no entanto tem uma mobo Sli! I wonder.... :p
 
ora bem, tetas, mas tu es ghey.. n te esqueças.. eu nao tinha guito para me meter em 2 gráficas :P no entanto quero o sli :D quando tivar dinheiro compro outra gráfica.. :P é um investimento maluco.. já ele.. compra uma ati.. e depois para usar sli tem que desfazer-se dela e comprar 2 nvidias.. eu n.. fico com a minha.. e compro outra igual :x2: e la estas tu com historias de "amigos" bem bem.. vamos la a ver lololol
em relação ao oc... disse isso porque ele não fazendo oc.. não precisa ter tanta atençao a certas características da board.. pelo que não precisa gastar mais por devidas características...

es... es... olha.. nao quero mais conversas contigo.. humpf :mad:

cumpz
 
Eu já testei as duas gráficas em kestão e já o por mais do k uma vez...as placas são ambas EXCELENTES, se as querem classificar por marks estejam á vontade...Possuo uma X850XTPE que se encontra emprestada neste momento...como troca tenho cá em casa uma 6800U...

Axei tudo igual e super fluido na mesma kd tirei a ati e colokei cá a nvidia e vai-se passar o mesmo kd para a semana k vem colocar aki de novo a mh ati e devolver a nvidia ao proprietário da mesma!

Abraço!
 
shiiiu.. não digas isso.. o que tens que dizer é que notaste a quebra de 1fps.. estavas habituado a jogar a 100.. agora jogar a 99.. que não se admite e que a 6800u sucka bues lolol

esta gente.. não ganha juízo...
 
Pedido de desculpas

Daniel disse:
Por vezes fico mesmo arrependido de certas atitudes... só suobe desta thread agora

Fui eu hoje que te atendi na loja quando foi preciso alguem da parte tecnica.

Não era mais facil dizeres simplesmente que não tinhas gostado da grafica e perguntar se ta podia trocar por outra ?

Se soubesse do que sei agora nunca na vida tinha negociado o que negociei contigo.

E se pudesse voltar atraz era certinho.

Este tipo de atitude fica na memoria, mas apenas la trabalho não mando...



Os drivers eram os ultimos da nvidia, windows instalado de novo...e no jogo k ja tinha estado aki com uma motherboard anterior a esta com AGP e fx5200 e uma ati x800xt pe nunca me tinha dado esse tipo de artefactos ou mero exemplo deles... obviamente axo que uma pessoa ao dar 600 euros pela placa e ver uma coisa dessas a acontecer nao é mto agradavel para quem compra... para além de ter ficado desapontado com os fps da gráfica por estar habituado aos da ati, os tais "artefactos" ajudaram a não querer a gráfica, porque se leres mais acima, ainda ponderei a ficar com a gráfica e perguntar só o era feito do suposto jogo DOOM 3, porque afinal de contas sempre é o melhor que a nvidia tem para oferecer.


Lamento ter vindo desabafar para o forum desta maneira... mas entretanto meteu-se o fim de semana e queria saber se mantinha a grafica ou nao...
queria opinioes sobre o que me tinha sucedido.

Estava com a cabeça quente com que fui para a loja assumindo apriori que ja tinha 600 euros entalados e a 1ª coisa que disse foi que estava desiludido com a loja, que a placa tinha defeitos graves...derivado aos tais "artefactos que vi", e que estava muito aquém das minhas espectativas, por tudo o k sempre se disse e ouve-se dizer dos mundos e fundos da 6800 ultra.

Ao sair pedi desculpas a senhora que me atendeu e disse para comunicar o mesmo ao senhor k estava tb numa secretaria mais atrás. Pelos meus diálogos nao esplicitos e provavelmente nao os mais adequados...que originou alguma confusão.


Tenho a pedir desculpa ao Daniel e ao Raptor e por quem por mim passou na loja que trabalha lá.
Foram sempre muito profissionais e fizeram tudo o que estava ao seu alcançe procurando para satisfazer o cliente.


E em relação a este tópico as minhas desculpas também pelo meu nervosísmo, cabeça quente e frases menos agradávels e impulsivas sobre e para com a Aqua PC.
 
A titulo de curiosidade, e de certo modo offtopic, um user aqui do forum veio agora pedir-me opiniões porque fez um upgrade no sistema e aconteceu-lhe o seguinte:

Antes:

A64 3400+
NF3 250
X800XT PE AGP

Agora:

A64 3500+
NF4 Ultra
X850XT PE PCI-E

E disse-me que perdeu performance em TUDO (só o SuperPI é que ganhou algo)...
 
Back
Topo