Sinto-me desiludido! (xegou a x850xt pe - detalhes na pag 5 dos BENCHS )

Pessoal, a minha opinião era endereçada ao user que originou esta thread, apena falo daquilo que experienciei, não ganho nada em mentir, disse que se ele pudesse trocar sem problemas que trocasse, Tetsuo, formatei para colocar a 6800U e depois foi só colocar a 9700np portanto não é do sistema, tenho uma OCZ powerstream 420W, chega?
Atenção que nunca disse que a 6800U não prestava, apenas disse que fiquei desiludido, mais nada, e a venda da mesma apenas se deveu ao facto de eu querer passar para pci-e, mais nada.
Powercolor foi a marca da minha 9000 pro commando e achei-a muito boa, todas a marcas tem as suas falhas, algumas pessoas é que tem azar em encontrar algumas placas não tão boas, portanto não se pode pela opinião de uma pessoa considerar a qualidade duma marca, vamos a falar da X800XL da powercolor, traz VIVO e conector externo e num roundup de X800XL era a que fazia mais OC, isso diz-vos alguma coisa?
 
Raptor disse:
A titulo de curiosidade, e de certo modo offtopic, um user aqui do forum veio agora pedir-me opiniões porque fez um upgrade no sistema e aconteceu-lhe o seguinte:

Antes:

A64 3400+
NF3 250
X800XT PE AGP

Agora:

A64 3500+
NF4 Ultra
X850XT PE PCI-E

E disse-me que perdeu performance em TUDO (só o SuperPI é que ganhou algo)...

Olha, nem vás mais longe. Eu pessoalmente, tinha uma MSI K2N Platinum + AMD64 3500 Winchester e uma 6800 Ultra AGP. Entretanto troquei por uma ASUS SLI DELUXE e uma 6800 Ultra PCI-E e o processador é o mesmo e no entanto dá-me a sensação que está um pouquito pior. Não é algo que se note extraordinariamente mas dá essa sensação em alguns jogos.
 
Já não é a primeira vez que oiço que o nforce 4 é menos performante que o 3 ultra.

Poderá vir daí! Além disso o 3400+ não é menos performante que o 3500+ uma vez que tem 1mb de cache!
 
blue wings... depois quando tiveres a tua nova gráfica, diz aqui ao povo como fica o 3dsmark05 :P a ver se está melhor, pior ou igual

cumpz
 
Nem que tenha de fazer overclock ele não vai meter um resultado inferior ao da 6800 ultra! Lol

Tou a brincar, não tou a duvidar de ti atenção!
 
ja tinha pensado nisso.. lool mas acho que ele tem a decência suficiente para nos contar a verdade caso isso se verifique.

no entanto, visto ele ir adquirir uma x850xt pe.. algo me diz que pronto, a história que aqui se vai ouvir é a "ati e melhor" lolol. ha graaandes probabilidades de ele retirar melhores resultados agora, devido à x850 ser uma versao já pumped da x800, a qual sim, é da geraçao da 6800 :P qualquer dia sai a 6850 lolol ;)


CumPZZ e da noticias :D a malta gosta e de saber dos resultados dos testes
 
errrr...sem querer entrar em of-topic, eu tive 1 x800xtpe, era bem melhor q esta x850xtpe q tenho agora...mas isto so sou eu :rolleyes:
 
FPS de jogos e 3dmark 05

M4N!4K disse:
ja tinha pensado nisso.. lool mas acho que ele tem a decência suficiente para nos contar a verdade caso isso se verifique.

no entanto, visto ele ir adquirir uma x850xt pe.. algo me diz que pronto, a história que aqui se vai ouvir é a "ati e melhor" lolol. ha graaandes probabilidades de ele retirar melhores resultados agora, devido à x850 ser uma versao já pumped da x800, a qual sim, é da geraçao da 6800 :P qualquer dia sai a 6850 lolol ;)


CumPZZ e da noticias :D a malta gosta e de saber dos resultados dos testes

Seja kual for o resultado, eu direi sempre a verdade. ;)

Para ja aki vos deixo alguns resultados da 6800 ultra e da presente 6600GT (tudo em default) nada de OC´s.

Mais tarde direi os resultados da x850xt pe quando ela vier.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Testado hj e ontem por mim:

Com:

/ OCZ Modstream 450 Wts
/ A8N SLI-Deluxe
/ AMD 64 3500+ SKT 939 .90m
/ ASUS E6800 Ultra PCI-E e Sparkle 6600 GT PCI-E
/ Zalman 7000B-Cu
/ Kingston 2x512 PC3200
/ 2 x Maxtor Sata 120 gb (8 mb Buffer) - NForce 4 Raid 0


Com Sparkle 6600 GT PCI-Express:

3DMark 05 Score : 3499 Compare 3DMark 05 Link

AquaMark 3 Score : 54372 (CPU: 9370, GFX: 7659) FPS: 54.37 TPS: 16367 K
RES: 1024x768 x 32bit AA: Off AF: 4x DETAILS: Very High Compare AquaMark 3 Link

-------------------------------------------------------------------------------


Medal of Honor Pacific Assault:

- Texture Detail: Very High / Model Detail: High / Hardware Shaders: 2.0

Resolução:

1024x768 (85hz) = 40 FPS
1280x1024 (85hz) = 29 FPS
1600x1200 (72hz) = 20 FPS

-------------------------------------------------------------------------------

Need for Speed Underground 2:

- Texturas e detalhes ao máximo.

Resolução:

1024x768 = 28 FPS
1280x1024 = 19 FPS
1600x1200 = 18 FPS

-------------------------------------------------------------------------------

Colin McRae Rally 2005:

- FSAA = 4x / Draw Distance = 10 / FSAA Quality = 01 / VSYNC = yes / ANISOTROPIC FILTERING = 16x

Resolução:

1024x768 = 33 FPS
1280x1024 = 24 FPS
1600x1200 = 18 FPS

Reduzindo para:

FSAA = 2x / Draw Distance = 10 / FSAA Quality = 01 / VSYNC = yes / ANISOTROPIC FILTERING = 4x

Resolução:

1024x768 = 50 FPS
1280x1024 = 28 FPS
1600x1200 = 24 FPS

-------------------------------------------------------------------------------

Da Asus Extreme 6800 Ultra PCI-Express: Deu 5670 no 3DMark 05 após a mudança da bios de origem 1002 para a 1006 final. (Subida de 23 marks)

(na altura nao tive tempo para testar muito...nao tive em casa)

Temperaturas:

Idle: 49ºc / 51ºc
Full Load: 61ºc / 62ºc

Need for Speed Underground 2:

- Texturas e detalhes ao máximo.

Resolução:

1024x768 = 35FPS
1280x1024 (85hz) = 26FPS
1600x1200 (72hz) = 22 FPS

-------------------------------------------------------------------------------

Colin McRae Rally 2005:

- FSAA = 2x / Draw Distance = 10 / FSAA Quality = 01 / VSYNC = yes / ANISOTROPIC FILTERING = 4x

Resolução:

1024x768 = 50 FPS
1600x1200 = 38 FPS

-------------------------------------------------------------------------------
 
Última edição:
3dmark da 6600gt DONE!

3dmark da 6600gt DONE! Deu 3486 no 3DMark 05


Os FPS do medal na 6800U nao me lembro..na altura vi mas nao apontei...tirei print screens mas o "fraps" nao apareceu nesse jogo e ja nao me lembro mas era +/- a pontuaçao da 6600gt mas nao vou afirmar... nem nesta 6600tg aparece os fps no "print screen" tou é a apontar num papel e ontem com a 6800U nao apontei.
 
Tás a fazer print screen com a tecla print screen ou com a tecla F* (axo k é a F5... verifica no fraps)?

Com a tecla print screen não apanha os fps, com a F* apanha e guarda no directorio do fraps ;)

NOTA: * = numero inteiro de 1 a 12 :P lol
 
crazyIV disse:
errrr...sem querer entrar em of-topic, eu tive 1 x800xtpe, era bem melhor q esta x850xtpe q tenho agora...mas isto so sou eu :rolleyes:

Não querendo estragar a thread nem nada do género tenho duas coisas a dizer.

1ª a ***** e' uma loja impecável em situações de devoluções/trocas pelo menos comigo sempre foram altamente simpáticos....

A segunda tem a ver com a X800XT PE e X850XT PE, a diferença de performance clock por clock das placas devem-se aos timmings da memory k podem ser ajustados com o ATI Tool como o Vortan_Madge ja' explicou 'a tempos... Os Timmings da X850XT PE são mais soltos que na X800XT PE daí a ultima ter mais performance com os mesmos clocks...

Bem, boa sorte para a tua placa nova qualquer que seja pois qq uma delas e' boa, e diverte-te mas e' com os jogos deixa la' se uma da' mais 1 mark k a outra...
 
como prometido é devido e eu sou um gajo de palavra lolol ora bem, man, eu a jogar n4su2 com essa resolução, e tudo ao máximo (que é como costumo jogar.. wee) tenho umas avrg fps = 29.3... sendo o máximo 39 e o minimo 23 (testei em cerca de 1 minuto e meio.. durante um picanço na auto estrada.. num dia d transito lolol.. onde fiz questao de me espetar um par de vezes que sei que isso afecta mabeca as fps e tal.. e assim encostar-me fazer faiscas e o fuminho das derrapagens) adiante.. e o meu pc está a necessitar de um format... pois anda coitadinho.. xeio d mrd instalado.. etc etc... este fds n foge sem um format e td fresquinho.. o que significa que ainda consegue melhor... o facto de teres 26fps com uma ultra.. epah, como vês o problema não pode ser da gráfica, pois eu tenho uma gt.. que tem clocks inferiores... qualquer coisa não bate certo aí.. ou o sistema podia estar melhor afinado.. ou entao n sei...

cUmpZzzz
 
and remember kids:

always check reviews before buyng it :002:

este problema é capaz de ser o mais facil de resolver que ja vi por aqui, 1º que tudo nem devia de ter acontecido, ou nao concordas Blue_Wings?

tirares umas horinhas para googlar pelas placas que procuras, veres qual é melhor e no k, overalls, conferir uns foruns por opinioes/fabricantes, nao te fazia mal nenhum e poupavas o trabalho a toda a gente, sinceramente esse tipo de actos nao sao sequer pensados, tipo vais pa loja estoirar 600€ e nao sabes no k? ou compras pq ouves falar bem no café lá da rua? e dps, mesmo que a quente, fazes parecer que quem tem culpa é o tecnico que tem de te levar ao colo, a ti e á placa :P

mas ja te endireitaste, better late than ever :x2: que sirva de licao
 
Tripnotik disse:
and remember kids:

always check reviews before buyng it :002:

este problema é capaz de ser o mais facil de resolver que ja vi por aqui, 1º que tudo nem devia de ter acontecido, ou nao concordas Blue_Wings?

tirares umas horinhas para googlar pelas placas que procuras, veres qual é melhor e no k, overalls, conferir uns foruns por opinioes/fabricantes, nao te fazia mal nenhum e poupavas o trabalho a toda a gente, sinceramente esse tipo de actos nao sao sequer pensados, tipo vais pa loja estoirar 600€ e nao sabes no k? ou compras pq ouves falar bem no café lá da rua? e dps, mesmo que a quente, fazes parecer que quem tem culpa é o tecnico que tem de te levar ao colo, a ti e á placa :P

mas ja te endireitaste, better late than ever :x2: que sirva de licao

ah poix é

eu para comprar algo que custe um décimo do que tu pagaste ja tento ler reviews de varias fontes diferentes...
 
Back
Topo