Sinto que o meu Mac está a ser mal aproveitado

diogovans

To fold or to FOLD?
Bem... finalmente decidi-me a escrever um tópico destes para ver se arranjo solução para este meu problema de certa forma psicológico lol

Então é assim eu quando estou no Mac OS X sinto que não posso fazer grande coisa... falo no msn, vejo sites, ouço musica e uns filmes de vez em quando mas parece-me que uso mal o mac que comprei... que não estou a aproveitar completamente o que comprei:(

Então a ideia deste tópico era vocês dizerem-me o que fazem nos vossos Mac
 
A mim para além dessas funções, como estudante universitário serve-me para estudar, fazer os trabalhos necessários (desde o WebDev, Programação, UML.. etc) e também para trabalhar com o photoshop de vez em quando (quando necessito fazer cartazes publicitários de alguma das actividades do grupos ou associações onde estou inserido).

Tirando isso, e como deves imaginar a falta de tempo é uma constante, também tenho cá o Halo instalado apesar de ter jogado pouquissimo. O pc é um MB e aguenta-se muito bem com o Halo.

Tenho também uma partição com Windows (até agora mais para enfeitar e roubar espaço de disco do que outra coisa) e uma VM com Linux..

Consideraria o meu uso com o normal/mediano.

Cumps.
 
Então a ideia deste tópico era vocês dizerem-me o que fazem nos vossos Mac

Trabalho :) Mas se não tiveres numa área que faça uso do computador para trabalho, não há muito a fazer.

Para além disto, não faço muito mais do que tu (para além do que disseste, uso-o para ver o mail, para calendário, para guardar contactos, e mais uma ou outra coisa do género).

EDIT: Como já referiram, dá sempre para jogar, mas continuarias a aproveitar mal o mac :D
 
só uma pergunta já agora.

Eu uso só o mac para trabalhos word/Excel/PPt e final cut, mas gostava de saber que jogos há para mac, se por acaso existe o counter stike para mac?
 
só uma pergunta já agora.

Eu uso só o mac para trabalhos word/Excel/PPt e final cut, mas gostava de saber que jogos há para mac, se por acaso existe o counter stike para mac?

Penso que é possível através do Crossover..
Quanto ao problema do diogovans eu sinto o mesmo LOL mas isso deve-se ao facto de ter abandonado o gaming e estar habituado a usar o PC para aquilo e agora uso-o de uma forma mais comum Chat, e-mail, e-browsing, photoshop, trabalhos, música (muita música)...

Como já fui user dos três principais SO Windows quer XP quer Vista, Linux Debian e agora MAC OSX chego a conclusão que o mac é uma máquina versatil focada para o teu dia-a-dia profissional ou estudantil e alia isso de forma quase perfeita a uma plataforma de entretenimento.
Agora quando uso o janelas (como estou a usar agora, mas porque estou obrigado, exames a porta e o Ti Notefolio só existe para windows :P) sinto-me um bocado perdido.. E ando mal habituado então quando quero instalar um programa sinto-me um bocado horrorizado com o windows.

Agora jogos para MAC nunca experimentei mas podiam dizer ai uns titulos engraçados para o povo experimentar :P
 
Joga nele, ou no mac n dá para jogar?

Claro que dá:D mas tenho que ir para o Windows, e não queria muito isso, estava mais a falar o que fazer mesmo no Mac OS X

Trabalho :) Mas se não tiveres numa área que faça uso do computador para trabalho, não há muito a fazer.

Para além disto, não faço muito mais do que tu (para além do que disseste, uso-o para ver o mail, para calendário, para guardar contactos, e mais uma ou outra coisa do género).

EDIT: Como já referiram, dá sempre para jogar, mas continuarias a aproveitar mal o mac :D

Eu também vejo mail, e guardo contactos como tu, pronto faço uma utilização geral, mas parece que uso o mac muito superficialmente

Alguém está a falar do Halo, existe versão Mac?
 
Alguém está a falar do Halo, existe versão Mac?

Existe pois!! O Halo até começou inicialmente a ser desenvolvido para Mac mas depois a MS acabou por comprar a licença ou a empresa (A Bungie), mas já não sei bem desta parte.

Eu quando disse que o tinha instalado, era mesmo no OSX. Jogos em windows não me interessa muito..
 
Meu deus, é cada um com que raio de duvida... lol

Esta a ser mal aproveitado? Melhor assim, tens tempo para para largar o raio do computador e sair e gozar a vida!
 
Às vezes também sinto o mesmo, mas passa quando me ponho a aumentar e diminuir a dock de tamanho ou a ver o reflexo das janelas na dock.
 
Meu deus, é cada um com que raio de duvida... lol

Esta a ser mal aproveitado? Melhor assim, tens tempo para para largar o raio do computador e sair e gozar a vida!

Epá ás vezes não tenho para onde sair... vivo no meio do campo não tenho muitos amigos aqui... e á noite ainda pior

E eu não acho que seja melhor assim... estive a juntar para isto muito tempo para agora não lhe dar valor
 
Infelizmente não tenho um Mac mas após utilizar linux como sistema principal durante vários meses senti o mesmo..

Em Windows temos sempre os tais jogos e parece que ha sempre alguma coisa para fazer!

Não que seja melhor..
 
Infelizmente não tenho um Mac mas após utilizar linux como sistema principal durante vários meses senti o mesmo..

Em Windows temos sempre os tais jogos e parece que ha sempre alguma coisa para fazer!

Não que seja melhor..

pfft nem isso.. eu no windows faço tanto quanto vocês todos fazem.. os jogos.. bem os jogos já é mesmo com o pessoal amigo.. os que jogo "sozinho" (net) davam facilmente em qualquer sistema (Renegade e Open Arena)

A verdade é que começo a valorizar o que o meu pai me dizia.. o computador é uma maquina de trabalho e não de jogos..

as vezes quando não tenho nada que fazer, bem fazia isto, agora não, porque vou já explicar, formatava tudo e instalava outro SO, e dps voltava tudo ao mesmo :p
Agora não o faço porque já não tenho como guardar todos os meus dados, e o trabalho de instalar tudo de novo tb é muito..

Normalmente o que eu faço diariamente é ligar o PC e musica... MSN... depois TZ.. tZ.. musica.. tz... musica.. tz... musica..

dps paro e edição de imagem... musica.. tz.. edição de imagem :p

o resto é navegar normalmente na net e etc


e no final paro e penso.. é por estas e por outras que o Windows para mim já nem tem tanto significado como tinha... não jogo..

Mas a verdade é que uma pessoa acaba por se sentir mal e dizer.. para fazer isto tinha um pc mais fracote..

Olhem façam como tenho feito ultimamente.. saiam de casa, vão andar de bicicleta com aquela amiga, jogar futebol com os vossos amigos, correr para a praia com o cão...
No final dão menos valor ao vosso PC, mas não se sentem que o têm para "pouco" :D

PS: eu a isto tenho de acrescentar o "estudar para exames" pfft :p


EDIT: hmm i need a switch
 
(...)

Olhem façam como tenho feito ultimamente.. saiam de casa, vão andar de bicicleta com aquela amiga (...)

Não é preciso sair de casa :002:

Btw, concordo com o que foi dito por ti, Romani. Jogos, actualmente, só jogo de vez em quando (mas vou jogando). De resto uso (e usarei um Mac na proxima actualização) para Messenger, iTunes, programação, Techzone e outros que tais.. Também quem compra um Macbook tem que estar ciente que não o vai usar para jogar, tirando alguns jogos.
 
Uso o portátil para a universidade: programar, ver pdf's, etc. Tirando isso navego, oiço música, e jogo starcraft de vez em quando :D
Costumo ver filmes e séries no meu Desktop porque o ecrã é maior mas às vezes também uso o macbook.
 
Até resumo o dia de hoje no mac : musica, musica, musica, net, msn, um pouco de WoW, tz, musica, musica..acaba o dia e sinto-me um burr0 por nao ter estudado para o exame de electromagnetismo de quinta :'(
 
Realmente também sinto o mesmo em relação ao meu mac, mas acho que o problema não é de ser mac osx, windows ou outro sistema operativo qualquer. O problema é que, falando por mim, me habituei a ficar "fechado" no mundo online e quando não há nada pra fazer fico aqui a tentar arranjar alguma coisa pra passar o tempo, mas não encontro nada. Leio notícias, vagueio pelos fóruns, entretenho-me com um ou outro jogo online.
Isto não significa que não saia com a namorada e amigos.
Nunca me habituei a ler um livro por exemplo, porque até acho que é um bom passatempo... o único livro que li na minha vida foi o Onze Minutos de Paulo Coelho :D, e posso dizer que o adorei (já agora, que livros aconselham?), porque normalmente leio meia dúzia de páginas e já estou com vontade de dormir da seca que os livros são, mas neste caso foi o contrário.
Resumindo e concluindo, Get A Life! :P

(um pouquinho de offtopic, mas apeteceu-me divagar)
 
O pessoal esquece-se que está a "crescer"... EU passei por isso há coisa de dois anos, quando comprei o mac... hoje em dia tenho um desktop que nem ligado na parede está para poupar energia.

Como o Mac é mais que suficiente para gerir o meu dia-a-dia digital ( bem melhor que o XP) e como é portátil para andar comigo... não sinto minimamente subaproveitado...
 
Back
Topo