Sinto que o meu Mac está a ser mal aproveitado

Então é assim eu quando estou no Mac OS X sinto que não posso fazer grande coisa... falo no msn, vejo sites, ouço musica e uns filmes de vez em quando mas parece-me que uso mal o mac que comprei... que não estou a aproveitar completamente o que comprei:(

Foi essa a sensação com que fiquei depois de passar uns bons minutos a mexer num Mac da *****. Explorei o sistema e no fim não sabia o que havia mais de especial nele. Até que perguntei para mim mesmo: "É só isto? Então não tem mais nada para se ver?". Mas daí se pode ver com o sistema é verdadeiramente simples.

EDIT: Ah, mas isso não me aconteceu só no Mac. Está-me quase sempre a acontecer no XP...
 
Última edição:
Jogos: America's Army, World of Warcraft, Football manager 2008

halo; diablo 2; starcraft; warcraft3 e expansão; commandos (todos); Wingnuts (muito bom); sketchfighter4000; Jets'n'guns (estes dois tbem excelentes)....

apenas alguns dos que experimentei no meu macbook durante uns tempos.... e existem bem mais...
 
Photoshop e illustrator sao o pao nosso de cada dia, nao sei porque e que ainda nao pus estes dois programas a abrirem ao login...

After Effects, 3dmax(winxp) e logic sao provavelmente as aplicações mais pesadas que uso.
A nivel de jogos fico-me pelo velhinho Ultima Online... nao puxa por graficos mas que dá um bom uso ao processador lá isso dá.

MBP 15" 2.4ghz 2GB RAM (pensar por 4 neste verão)
 
Há com cada dúvida existencial nos jovens de hoje em dia... :lol:

Se pensas que não dás muito uso ao Mac, vê isso pelo lado positivo. Aproveita para estar mais tempo fora de casa, passear, estar com os amigos, arranja passatempos ao ar livre, pratica desporto. Se estás no campo, longe dos azáfama das grandes cidades, tens então uma oportunidade impar de aproveitar a natureza e o ar livre. Vais ver que no final darás o tempo por bem entregue em vez de estares frente ao Mac o dia todo e, daqui a um tempo, quando estiveres com trabalhos até ao pescoço da faculdade ou enterrado 12h por dia frente a um computador (PC) no trabalho, vais suspirar por este período tão folgado da tua vida.
 
Nunca pensei nessa coisa que te preocupa tanto. Isso faz-me lembrar aquelas pessoas que pagam as refeições de buffets e depois querem comer tudo que puderem, pois têm direito a tudo.

Apesar de teres pago um buffet, não é preciso comeres tudo o que se encontra disponível para sentires que foi dinheiro bem empregue. Comes apenas o que tens vontade de comer, e ficas muito mais feliz e confortável.
As pessoas que querem comer tudo, acabam por não apreciar nada. Só querem é comer, pq pagaram pelo todo.



O buffet será o mac. É um bom exemplo.

Pensa noutra coisa. Tu comes o que tens vontade de comer. Não queiras comer tudo :p


madi, concordo contigo!

Mas diogovans, eu interpretei o teu post, não como se fizesses lá pouca coisa, mas porque compraste o mac e sentes que não fazes lá coisas realmente de Mac.
Se quiseres fazer uma coisa que realmente só podes fazer num Mac, aqui vai a minha sugestão.

Sabes programar? Se não sabes e tiveres vontade aprende. No Mac tens uma excelente plataforma para a programação: o Cocoa. Não existe em mais nenhum sistema operativo e podes usar tecnologias como o Core Image, o Core Audio, o Core Animation e tantas outras.
Eu se tivesse mais tempo dedicava mais tempo a aprender a usar esta plataforma.

O ambiente de programação Xcode com o Interface Builder é bastante bom e fácil de usar e a linguagem Objective-C também é acessível.

Pode ser que gostes de programação e venhas a fazer disso uma profissão, quem sabe... ou podes mesmo a começar a desenvolver para o iPhone ;)
 
Há com cada dúvida existencial nos jovens de hoje em dia... :lol:

Se pensas que não dás muito uso ao Mac, vê isso pelo lado positivo. Aproveita para estar mais tempo fora de casa, passear, estar com os amigos, arranja passatempos ao ar livre, pratica desporto. Se estás no campo, longe dos azáfama das grandes cidades, tens então uma oportunidade impar de aproveitar a natureza e o ar livre. Vais ver que no final darás o tempo por bem entregue em vez de estares frente ao Mac o dia todo e, daqui a um tempo, quando estiveres com trabalhos até ao pescoço da faculdade ou enterrado 12h por dia frente a um computador (PC) no trabalho, vais suspirar por este período tão folgado da tua vida.

Tinham de começar os flames? Se leres bem o post compreendes que não sou daqueles que só quer estar em frente ao computador mas sintia-me mal pois o comprei e agora nã o estava a usar assim tanto

madi, concordo contigo!

Mas diogovans, eu interpretei o teu post, não como se fizesses lá pouca coisa, mas porque compraste o mac e sentes que não fazes lá coisas realmente de Mac.
Se quiseres fazer uma coisa que realmente só podes fazer num Mac, aqui vai a minha sugestão.

Sabes programar? Se não sabes e tiveres vontade aprende. No Mac tens uma excelente plataforma para a programação: o Cocoa. Não existe em mais nenhum sistema operativo e podes usar tecnologias como o Core Image, o Core Audio, o Core Animation e tantas outras.
Eu se tivesse mais tempo dedicava mais tempo a aprender a usar esta plataforma.

O ambiente de programação Xcode com o Interface Builder é bastante bom e fácil de usar e a linguagem Objective-C também é acessível.

Pode ser que gostes de programação e venhas a fazer disso uma profissão, quem sabe... ou podes mesmo a começar a desenvolver para o iPhone ;)

Obrigado por teres compreendido o qu eestava a tentar dizer;)
Quanto á programação parece me um tanto dificil aprender sozinho:(
 
Obrigado por teres compreendido o qu eestava a tentar dizer;)
Quanto á programação parece me um tanto dificil aprender sozinho:(

Programação é um bocado difícil de aprender sozinho, mas não é nada que não se consiga com um bocado de esforço. Escolhe uma linguagem acessível, vai ao tópico para iniciados da secção de programação e tenta encontrar lá um bom tutorial.
No meu caso, por exemplo, escolhi Python pela sua simplicidade e facilidade de uso, e porque é das primeiras coisas que vou ter de aprender na universidade, e agora estou a seguir um ebook porreiro escrito mesmo para quem ainda não tem as bases.
 
Programação é um bocado difícil de aprender sozinho, mas não é nada que não se consiga com um bocado de esforço. Escolhe uma linguagem acessível, vai ao tópico para iniciados da secção de programação e tenta encontrar lá um bom tutorial.
No meu caso, por exemplo, escolhi Python pela sua simplicidade e facilidade de uso, e porque é das primeiras coisas que vou ter de aprender na universidade, e agora estou a seguir um ebook porreiro escrito mesmo para quem ainda não tem as bases.

E podias dizer aí qual era esse eBook e dar o link... :P
 
E podias dizer aí qual era esse eBook e dar o link... :P

Pois, eu só não dei logo o link porque, como é um ebook e não um site/página na net, tenho-o guardado no computador e já nem sei bem de onde é que o saquei :P.
Para quem quiser procurar um bocadinho, chama-se A Bite of Python, e o nome do ficheiro, se interessar para alguma coisa, é byteofpython_120.pdf.
 
Pois, eu só não dei logo o link porque, como é um ebook e não um site/página na net, tenho-o guardado no computador e já nem sei bem de onde é que o saquei :P.
Para quem quiser procurar um bocadinho, chama-se A Bite of Python, e o nome do ficheiro, se interessar para alguma coisa, é byteofpython_120.pdf.

Hum, ok, thanks. ;)

EDIT: Hum, o Google é fenomenal! :P
Aqui está o eBook: http://www.esnips.com/doc/64cf2fff-6082-4485-bd63-31d7247861cf/byteofpython_120
 
Back
Topo