Sintonizador tdt cabovisao

ola, gostava de saber se com o aparelho tdt consigo sintonizar os canais da cabovisao,
pois na fac tenho um monitor e tenho o sintonizador ligado ao monitor por hdmi, mas em casa como tenho cabovisao e so tenho o monitor a mesma gostava de saber se com esse sintonizador da para sintonizar tambem os cantais da cabovisao.


fac- dec tdt + monitor ligado por hdmi.
casa. cabovisao + monitor ligado por hdmi

so consigo ver com o sintonizador porque é um monitor de pc.


abraço
 
Penso que não dá, pois utilizam bandas de frequencias diferentes.

A TDT é DVB-T, para a cabovisão teria de ser DVB-C.
 
neste momento duvido que encontres ainda algum receptor tdt e sistema analogico, só vi um e muito caro(250€) na altura que se começou a fazer a transição, neste momento só encontras mesmo com tunner para tdt logo não serve para o que pretendes analogico, se a ideia era aproveitar só o monitor para não comprar uma tv, esquece lá isso, se fosse para ver só os 4 canais tdt ainda te podias safar como alguns aqui fizeram noutros topicos em situação semelhante, agora para o teu caso isso é impossivel, estás a querer que uma box digital sitonize canais analogicos, mais que natural que não funcione, sistemas totalmente diferentes e freq.

portanto desiste disso, estás a perder o tempo... cada vez é mais complicado arranjar material para sistemas analogicos...
 
e se for uma box baratita tipo uma da cabovisao mas sem ser proveniente da cabovisao?

abraço

olha, nem me vou alongar mais, simplesmente o baratinho pode-se transformar num pisa papeis, pois a box se for com saidas scart não consegues ligar ao monitor sem investir num conversor, se for algo recente digital sem estar activada não vês nickles alias o mais provavel é na box digital apenas veres os canais em formato digital os analogicos já tu vês sem necessidade de tal...

portanto o tempo que andas a perder a tentar arranjar esquemas para ver tv num monitor, investes numa tv capaz e não te chateias mais, pois mais tarde ou mais cedo os desenrasques deixam de dar e lá estás a gastar dinheiro outravez...

alem do mais ainda te estás a esquecer não tens audio, pois o monitor não tem sistema de som como a tv, logo mais x para um sistema basico de som para ouvir os conteudos...
 
Então mas a maioria dos LCD/monitores que suporta TDT, suporta analógico. Até hoje ainda não vi nenhum que não funcionasse assim.

não confundas monitor para pc(que é o que ele tem) com monitor\tv(que é a esmagadora maioria neste momento) estes teem sintetizador tdt\analogico, o simples monitor não possui sintetizador,logo não dá pois apenas tem as portas de ligação a fonte para ter imagem logo precisas de uma box...

como ele anda muita gente a aproveitar vulgares monitores para não ficarem encostados para ligar a box tdt ou mesmo box's meo\zon para usarem como tv, bastando terem ligações dvi\hdmi, no caso de vga já é mais complicado teem de adquirir um conversor...

se ele tivesse um monitor\tv nem sequer estavamos agora aqui num topico a falar sobre o assunto...

eu aconteceu o mesmo quando comprei um lcd e liguei-lhe o htpc fiquei com um monitor de 24' encostado durante algum tempo, logo acabei por o instalar como tv pois era recente e não me ia desfazer dele, pois o problema é que ainda é uma diferença consideravel entre um monitor para pc vulgar e um monitor\tv, mas há situações que se tem de ponderar os custos de adquirir algo logo tudo num só, ou andar a comprar n aparelhos e mais tarde ficar agarrado, quando se podia ter investido em algo decente...

O monitor tem colunas, vou ter que pedir uma box a cabovisao para ligar por hdmi

então é o que fazes melhor e não te chateias mais, as colunas internas do monitor adaptas e logo vês se o audio é suficiente, se não for tens de arranjar um conjunto barato para ligar a box...
 
Última edição:
sim e suficiente, eu queria era algo como a box da cabo visao so mesmo para receber o sinal e sair de la com hdmi e ligar ao monitor algo ate 50€nao existe nda?


não confundas monitor para pc(que é o que ele tem) com monitor\tv(que é a esmagadora maioria neste momento) estes teem sintetizador tdt\analogico, o simples monitor não possui sintetizador,logo não dá pois apenas tem as portas de ligação a fonte para ter imagem logo precisas de uma box...

como ele anda muita gente a aproveitar vulgares monitores para não ficarem encostados para ligar a box tdt ou mesmo box's meo\zon para usarem como tv, bastando terem ligações dvi\hdmi, no caso de vga já é mais complicado teem de adquirir um conversor...

se ele tivesse um monitor\tv nem sequer estavamos agora aqui num topico a falar sobre o assunto...

eu aconteceu o mesmo quando comprei um lcd e liguei-lhe o htpc fiquei com um monitor de 24' encostado durante algum tempo, logo acabei por o instalar como tv pois era recente e não me ia desfazer dele, pois o problema é que ainda é uma diferença consideravel entre um monitor para pc vulgar e um monitor\tv, mas há situações que se tem de ponderar os custos de adquirir algo logo tudo num só, ou andar a comprar n aparelhos e mais tarde ficar agarrado, quando se podia ter investido em algo decente...



então é o que fazes melhor e não te chateias mais, as colunas internas do monitor adaptas e logo vês se o audio é suficiente, se não for tens de arranjar um conjunto barato para ligar a box...
 
sim e suficiente, eu queria era algo como a box da cabo visao so mesmo para receber o sinal e sair de la com hdmi e ligar ao monitor algo ate 50€nao existe nda?

no que toca a material que apenas as operadoras fornecem , não existe equivalentes no mercado, pois sistemas cabo apenas elas trabalham com esses equipamentos, e semelhantes iptv e fibra igual... mesmo nos sistemas sat, apenas consegues usar equipamentos livres na meo pois não tem o cartão de acesso pareado com a box como a zon...

portanto equipamentos oficiais adquiridos via kandonga não recomendo nada, e no teu caso mesmo que arranjasses algo usado descontinuado, numca seria a saida via hdmi mas sim scart, logo ainda ias precisar de uma conversora scart \hdmi, ou seja uma brincadeira que numca te ia ficar ai pelos 50€ era sempre mais...

o melhor que tens é mesmo requisitar uma box ou mesmo nova se já possui pelo menos uma e ligar-lhe o monitor, ai não tens margem de manobra por mais voltas que dês...
 
eu so tenho mesmo o monitor pq na fac so tinha tdt e como o monitor foi um negocio muito bom comprei e tinha os 4 canais so que agora estou em casa e como tenho cabovisao queri9a ter os outros canais.
 
Back
Topo