Discussão Sintonizador TDT serve para ver TV no computador?

Se queres ver TDT no PC podes comprar uma pen usb por 5€ que trás um pequeno comando e antena e funciona 5 estrelas :)

Tipo isto:

dvb-t-hdtv-stick-dvbt-usb-2-0-digital-tv-card.jpg
 
É uma pergunta com resposta um pouco óbvia mas só conseguimos apanhar os 4 canais com essa antena não é?

com a antena que acompanha a pen tdt, esquece lá isso, só se tiveres em cima do emissor de tdt, caso contrario só com uma antena interna amplificada ou mesmo conectar a antena externa , caso uma interna não sirva...
 
com a antena que acompanha a pen tdt, esquece lá isso, só se tiveres em cima do emissor de tdt, caso contrario só com uma antena interna amplificada ou mesmo conectar a antena externa , caso uma interna não sirva...

ainda pode estar a uns km de distancia, visto que a potência de saída dos emissores é bastante maior que 1w
 
ainda pode estar a uns km de distancia, visto que a potência de saída dos emissores é bastante maior que 1w

a uns km's de distancia???? eu em linha recta nem chego a 1 km em linha de vista com o emissor, e tenho aqui uma pen destas e não foi propriamente barata, e trazia uma antena destas, nem dentro nem fora de casa apanhava nada com ela, conectei-a a uma externa e a uma interna amplificada fiquei logo a ver os canais...

dai eu dizer só mesmo proximo do emissor, no sentido quase em cima dele... por isso quanto mais longe pior, os emissores digitais não teem tanta potencia de sinal como os analogicos, dai a terem de ser em maior quantidade para propagar o sinal...
 
No meu caso com a antena da pen apanho perfeitamente dentro de casa, aliás até escondi a antena debaixo do móvel do computador e a captação é excelente...

Moro na Pontinha, não faço ideia qual é o emissor mais próximo.
 
Não sei se este é o tópico mais recente/indicado mas peço aqui testemunhos de uso destes sintonizadores USB para PC. Cheguei a adquir um há um ano, o Asus U3100, mas não fiquei muito siatisfeito por o sinal falhar frequentemente mesmo estando perto do emissor (talvez agora o emissor emita com mais potência). Entretanto não me preocupei mais com TDT até agora...
Estou mais interessados nos que trazem antena, mesmo que minúscula, e que facilite a gravação de programas embora creio que a maioria dá - neste caso o que interessa são a facilidade de uso, qualidade da gravação, se vem com SW ou possibilidade de conversão, etc.
 
Se fores cliente TMN, podes adquirir uma Pen Banda Larga com suporte a TDT, para veres TDT no computador, seja ele fixo ou portátil.

Deves ser alguém da TMN, para te registares apenas para dar essa resposta publicitária...
Não sou cliente TMN.

Sugestões/experiências de utilizadores de sintonizadores USB são bem-vindas.
 
Alguém que tenha esta PEN USB DVB-T me pode fornecer os drivers para o Windows XP? É que perdi o CD e não os encontrar na net. Para o Windows 7 felizmente não são necessários...
 
Back
Topo