1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

SiS a dominar!!!!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Crusher, 4 de Abril de 2002. (Respostas: 23; Visualizações: 2232)

  1. Crusher

    Crusher Power Member

  2. Dracula

    Dracula Power Member

    Axo bem...assim a VIA fica sob presão = a Baixa de preços, e novos chips :D
     
  3. JCmendes

    JCmendes Power Member

    Acho que ainda vou experimentar
    uma board destas com um 1.8A :D
     
  4. MorkiuM

    MorkiuM Power Member

    Hi,

    Yeap...a SiS ta a lancar bons chipsets, nao deve demorar muito a sair os novos chipsets para os P4 e AMD com o AGP8x DDR400 etc, etc....ja se fala qq coisa. :)

    JCMendes:

    Olha se fizeres isso manda a gigabyte ca pro norte a ver o que faço com isso e o 1.8a :D claro que tambem tens de mandar 1xCrucial ou 1xSamsung DDR.

    Inte.
     
  5. The.InVisible.Guy

    The.InVisible.Guy Power Member

    SIS 648 a caminho ;)

    SiS648 is the first chipset supporting DDR400/DDR333/DDR266/PC133 DRAMmodule, and it can offer DRAM capacity up to 3GB. The potency of AGP interface also improves to support AGP8X, so SiS648 can support external AGP 8X/4X/2X/1X capability. With high bandwidth DDR400 of DRAM interface and high performance AGP 8X of AGP interface SiS648 will make the ultimate attainment for using Pentium4 CPU series.

    High performance Host Interface
    Supports Intel Pentium 4 series CPU with data transfer rate of 533 MHz
    Synchronous/ Asynchronous Host-t-DRAM Timing
    Integrated DDR/SDR Controller
    Up to 3 DIMMs of DDR400/DDR333/DDR266/PC133l
    Maximum 3 GB System Memory
    Suspend-to-RAM(STR)
    Support AGP8X Interface
    Support AGP 8X/4X/2X Interface
    AGP V2.0 Complaint
    High Throughout MuTIOL Connect Interface to SiS963 Media I/Ol
    1 GB/s Bandwidth
    Dedicated High-Speed Data Paths Connecting North-Bridge and Each
    South-Bridge Masters including IDE, 1394A Controllers, Audio, Modem, and USB.
     
  6. JCmendes

    JCmendes Power Member

    CARAGO
    Pq é que o pll nunca está satisfeito com o que tem? ;) :D

    Me too!! hehehe :P

    Se calhar ainda experimento eu primeiro que tu!!

    .. apesar de não ter a tua pedalada hehehe
     
  7. Crusher

    Crusher Power Member

    :o

    Ora aí está... :)
    Embora ainda não vi nada decente por parte da SiS para os Athlons/Durons...
    Isto daqui a pouco o mercado dá isto...
    SiS- A dominar os chipsets para o P4;
    VIA- A dominar os chipsets para os Athlons/Durons, embora a SiS já tenha feito também bons chipsets como o SiS 735/745.

    Enquanto isto a AMD e a Intel ficam a ver passar a caravana... :D
     
  8. Thor_2

    Thor_2 Power Member

    Tava a pensar comprar uma motherboard baseada no novo chipset Via KT333, mas entretanto parece que vai sair já outro.
    Assim fico na dúvida e não sei se devo esperar + um pouco. :confused: :confused: :confused:
     
  9. MorkiuM

    MorkiuM Power Member

    Hi,

    Crusher:

    Tens razao, mas nao te esquecas que P4/Chipset Intel é sinonimo de Performance/Estabilidade em comparacao ao resto da concorrencia.

    JCMendes:

    Eu é mesmo so testar, porque este P4 vai aguentar ate ao Hammer e nessa altura vai ser substituicao de maquina em mais de 50% :D wwweeeeee !!
     
  10. pnabais

    pnabais Power Member

    Crusher,

    "Enquanto isto a AMD e a Intel ficam a ver passar a caravana... "

    A AMD não está negocio dos chipsets e a Intel tambem
    tem umas coisas previstas para breve ...
     
  11. Raptor

    Raptor OC Legend

    Exacto, tal como o Nabais disse, a AMD nunca esteve no negocio dos Chipset, apenas criaram os AMD750 e 760 para "ensinar" os restantes fabricantes de chipsets o "caminho certo", e verdade seja dita, uma excelente indicação... KT133/KT133a/KT266/KT266a/KT333 e por ai adiante só da parte da Via, mais os SIS e companhia!!!


    Mas descançem, que a AMD está a preparar os 8000 ou la como se chamam que vão ser fora de série!!!
     
  12. grhbiker

    grhbiker Power Member

    Estamos a espera delas, venham elas :D
     
  13. xaotix

    xaotix Power Member

    A concorrente directa da SiS nos négocio dos chipsets baratos
    é a *bug*-VIA logo não admira.
     
  14. The Zombie

    The Zombie Power Member

    Quando tive a feliz oportunidade de testar um Sis 735 vi logo que esta companhia ia outra vez dar que falar! Parece que não me enganei! Viva a concorrência!
     
  15. Raptor

    Raptor OC Legend

    Não queria ser desmancha prazeres, mas curto bué a VIA!!! :P:001:
     
  16. Crusher

    Crusher Power Member

    "Quando tive a feliz oportunidade de testar um Sis 735 vi logo que esta companhia ia outra vez dar que falar! Parece que não me enganei! Viva a concorrência!"

    Xaotix,

    Pois já não era sem tempo porque já há imenso tempo que a SiS nada fazia... só alguns chipstes gráficos para fornecer a alguns fabricantes de placas gráficas como a ASUS; chipsets integrados para portáteis de baixo custo; soluções integradas; etc...
    Onde a SiS "antigamente" rulava era na altura dos 486, pentiums... depois foi o que se viu... :(

    "Quando tive a feliz oportunidade de testar um Sis 735 vi logo que esta companhia ia outra vez dar que falar! Parece que não me enganei! Viva a concorrência!"

    Zombie,
    Já somos dois... até agora 0 bloqueios no windows... até com o sistema OC e com o prime 95... :)

    "A AMD não está negocio dos chipsets e a Intel tambem
    tem umas coisas previstas para breve ..."

    Pnabais,
    Esse "breve" é prá quando... fontes?

    "Não queria ser desmancha prazeres, mas curto bué a VIA!!! "

    Porque? Será porque dá para tweakar mais? Será? Pois deve dar mais gozo mas é pena que as companhias de mobos só tenham acordado para esta entrada em força da SiS... a VIA que não se cuide... ;D
    Recentemente estão agora por aí a ASUS A7S333 e a MSI 745 Ultra que são excelentes mobos... mas a da ASUS é um pouco "carita"... prá variar... :(
     
  17. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    É curioso todo o rebuliço q os fabricantes de chipset andam a fazer com todas as novidades q se aproximam pra breve.

    Uma coisa é certa: As mobos novas têm suporte pra tudo o diabo a quatro!!

    Qt às KT400 e SIS semelhante só é de lamentar uma coisa:

    1 - Tirando as novas gráficas da SIS não há suporte pra AGP x8 por enquanto
    2 - DDR 333 esta a tardar ser mainstream pq o 266 ta em força e os Athlon só têm FSB a 266, logo pro consumidor comum de nada vale o 333, pq só os cromos sabe tirar partido, desbloqueando o AMD pra bombar no FSB e a maioria ds vendas são feitas a pessoas q nerm sonham q isto existe, logo o mercado não tem muito interesse em passar pra DDR333, quanto mais pra 400. Ainda temos q juntar a isto a questão das memórias não conseguirem evoluir à mesma velocidade q os chipsets, vão aparecendo mas timidamente, pelo menos em grande volume.

    Não me interpretem mal. Eu sei q é bom ter o suporte pro futuro hardware q ta pra sair, aliás é excelente, pq um gajo compra uma DDR400 e senão contarmos com o Hammer essa mobo deve durar em termos de vida util um bom bocado, só q é lamentável q a AMD não tenha aumentado ja no tbred o FSB pra q isto andasse tudo mais depressa do ponto de vista do consumidor comum, mas é claro q pra nós é tudo meio cagativo, so nos temos
    é q mexer mais pra arranjar as cenas ;)
     
  18. SKATAN

    SKATAN Suspenso

    Os meus preferidos sempre Foram ALI , mas nao fazem nada de jeito para Athlon e PIV :(

    os chipsets para portateis não são maus :D
     
    Última edição: 5 de Abril de 2002
  19. xaotix

    xaotix Power Member

    "só q é lamentável q a AMD não tenha aumentado ja no tbred o FSB pra q isto andasse tudo mais depressa do ponto de vista do consumidor comum"

    ahm?? Aumentar o FSB?
    Se tentares comprar memórias DDR333
    vais perceber pq é que a AMD não
    embarca nessa loucura de aumentar
    o FSB. Ainda não há DDR333's em quantidade
    suficiente para sustentar o lançamento de tal coisa.
     
  20. Jhac

    Jhac Power Member

    Pois mas se aumentassem o fsb os fabricantes de memoria também iam começar a produzir mais 333 e menos 266 porque a procura ia aumentar, isto e tudo uma bola de neve, uma coisa leva a outra e vise versa...
     

Partilhar esta Página