SisSoft Sandra Memory Bandwith Ranking

PsySc0rpi0n

Power Member
Pensei em criar este tópico para o pessoal postar o que as suas memórias são capazes...

A ideia era colocar um SS do teste de largura de banda de memória do programa SisSoft Sandra Lite 2007, por exemplo, para ver os valores que as memórias de cada um conseguem... Depois organizavam-se os resultados por tipo de memória, por exemplo, ou de outra forma, e fazia-se um ranking à imagem dos outros que já existem...

Definiam-se algumas regras para que o SS fosse mais credivel e assim cada um poder reclamar o seu resultado sem lugar a trafulhices...}>

Pedia que os mais experientes dessem sugestões para criar essas regras de modo a manter o tópico credivel e saudavel... Já agora digam o que acham da ideia, porque se realmente ninguem estiver interessado, paciencia, o topico fica por aqui mesmo...:'(

Eu sugeria como regras:

1 SS com o resultado do teste de largura de banda de memória do SisSoft Sandra 2007; com o CPU-Z no separador das memórias; com o Super PI Mod 1.5 em 2M* ou Dual Super PI Mod 1.5 em 2M* para o caso de Dual Core Processors, pelo menos para garantir o mínimo de estabilidade; 100% ou + de teste às memórias no Memtest (facultativo) e com um file txt com o nick, marca e tipo de mems usadas no teste, as suas latencias de origem e a frequencia delas quando o teste foi feito...

É claro que se souberem de melhor modo de garantir veracidade e estabilidade dos resultados façam favor de dizer...

Para exemplificar deixo um SS para melhor se entender... É apenas um exemplo não é nada oficial...





Aceitam-se sugestões para melhorar...
 
Boas!
Eu apoio-te nesta iniciativa até porque é um teste que costumo fazer (mais antes que agora).
O ideal seria colocar o download do software disponível para que todos corressem o teste nas mesmas circunstâncias (actualmente tenho SiSoftware Sandra Pro Home 2007.SP1).

Outra coisa que não estás a referir, é o aumento dos resultados associado aos "refresh" no bench, ou seja, quanto mais se faz "refresh", mais largura de banda atinge, mas muito mais...(plo menos no meu sistema).

btw, vou fazer OC e já posto resultados
 
Por mim tudo bem pode ser Everest. Mas o Everest tambem testa a largura de banda da memória? E qual seria esse teste? Tipo ele tem lá escrita, leitura, copia e latencias... Mas largura de banda não sei onde é que se faz esse teste...
 
Back
Topo