Sistema 2.1 - Que comprar para isto?

bzaina5

Membro
[h=2]Sistema 2.1 - Que comprar para isto?[/h]
Boas, estou a pensar adquirir um sistema de som 2.1 só para ter aqui no quarto. Gosto de ter a musica alta e como oiço muita eletrónica queria um sistema que não me distorcesse o som e puxasse bem nos graves. A minha duvida para alem de "que sistema comprar?" é a seguinte: ao que me parece os sistemas 2.1 não têm monitores\satelites o que lhe quiserem chamar muito grandes (o que me parece fazer com que emitam pouco som), eu tenho aqui 2 colunas Grundig MBX II com as seguintes definições : "Power handle capacity : 100W | Music PWR Handling capacity : 50W 6 Ohm" , e elas são muito potentes e porreiras e parecem-me ser bem melhores do que quaisquer umas que eu vá comprar, passando à questão, posso liga-las posteriormente ao sistema 2.1 em vez das colunas com que o sistema vem?
Obrigado ;)

ps: não queria gastar mais de 60€, as colunas são apenas para o meu quarto que tem 6m3, mas como já disse gosto de ter o som bem alto.


se não entenderam: eu na pratica pretendo um subwoofer onde tambem possa ligar as minhas 2 colunas. (Isto porque as colunas que os sistemas 2.1 (baratos) trazem me PARECEM ter pouco som) .
 
Por esse preço não me parece que compres nada que sirva para o que queres. Talvez uns phones :-)

O que deves fazer é aproveitar as colunas que já tens, comprar um amplificador stereo (não ´precisas de um amplificador AV) e um subwoofer.
É claro que estamos a falar de outros valores, mas se calhar é sistema para te servir durante mais de 10 a 20 anos....
 
Se queres uma colunas decentes 2.1 digo-te já que à partida para pensares em 100€, mas só para os 150€ é que começa a aparecer qualidade a sério.

Agora podes é procurar no mercado de usados que pode aparecer algo interessante em conta.

Como exemplos podes procurar algumas informações acercas das Edifier Multimedia HCS2330 C2 Plus 2.1 ou Edifier Multimedia S330D Signature Series.
As primeiras cerca de 110€ e as outras já se atiram para cerca dos 160€, novas.


Dentro do acessível e com qualidade de som geral julgo estar entre as melhores.
 
Pois, sendo assim preferia seguir o conselho do 4throck, mas não percebo muito de som, que subwoofers e amplificador Stereo me aconselhavam?
 
Back
Topo