1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema 2.1

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por JOTADANI, 16 de Agosto de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 613)

1. JOTADANI

JOTADANI Power Member

Boas, caros amigos.Sou novo por aqui, e tenho uma dúvida que gostava que me esclarecessem se pudessem:eu ouvi falar que existe conjuntos 2.1 que fazem uma divisão pelo espaço como se fossem 5.1.É VERDADE?se sim, recomendam-me algum?muitos cumprimentos.

2. PCC

PCC Power Member

Pois existe simulação de 5.1 só com um sistema 2.1 mas nunca é a mesma coisa que un verdadeiro sistema 5.1. Tens isso em sistemas chamados HTIB (Home Theater in a Box) como podes ter-lo através de um amplificador que tenha essa função mais as colunas e subwoofer.

A samsung e a LG tem uns sistemas HTIB que fazem o 5.1 virtual...

Por ultimo tens também o chamado Soundbar que é uma só coluna com varios drivers e que utilizando as paredes e propriedades do som consegue simular o 5.1, um exemplo disto é o Yamaha YSP-1100 ou o novo YSP-4000 e YSP-3000.

Cumps,

PCC

3. Fric

Fric Power Member

Tive hipotese de testar um sistema desses e francamente fiquei surpreendido com a capacidade de emulação 5.1, se bem que a sala onde estive era quadrada e quer a posição do sofá, quer as paredes estavam meticulosamente articuladas para que o efeito fosse máximo.

Caso n tenhas uma sala quadrada, ou pelo menos, sem paredes laterais simétricas entao torna-se mais complicado o efeito desejado.

Fica bem

Partilhar esta Página