Sistema 5.1 ou 4.1

newboy

Power Member
Boas
Gostava que me esclarecessem do seguinte se eu ligar umas colunas (Creative Inspire 5.1) ou (Creative FPS 4.1) á entrada de áudio da board (ECS) com AC 97 funciona???
A qualidade já sei que não será grande ... mas dá para ligar??
 
da , dá e nao invistas num sistema 4.1 porque não vale a pena, as inpire 5300 sao boas ( tive a ouvir umas ) e tb por 125 euros nao são tao caras e acho eu imho que não vale a diferenca para umas de 4.1
 
Com AC97 funciona mas em STEREO ou seja só vais ter som de 2 colunas :( aliás nem sei se só ligas 1 coluna...

Inspire 5300 têm uma excelente relação qualidade/preço... para tar a comprar umas 1600 mais vale comprar estas...

Tenho umas e são bem boas!
 
para o Som Onboard, só irás ter os 2 canais, e nessa colunas, tens sempre 4 ou 5 canais... portanto... compra uma placa de som 4.1 ou 5.1... isso é mesmo mt mau!
 
Sb 128

Já k falam nisso , com a Sound Blaster128 também acontece o mesmo k com o AC97 ou ela aproveita os 4 canais de som ?

Bem, também se não suportar, ao preço k andam as Live 5.1 ainda me atiro a uma :P
 
As primeiras PCI 128 que apareceram tinham som 4.1, ou seja, canais frontais e traseiros stereo! Mas com a saida da Live!1024 eles acabaram com isso!!!
 
Man compra-se uma Creative 5.1 (OEM) nova a 8 cts pá...

AC97 rula... qd comprei um PC num tinha guita para a Live e as colunas 5.1 e o AC97 serviu perfeitamente bem...
 
já agora (para aproveitar isto) qual é as melhores colunas/placa de som que recomendam??

qualidade/preço é favorável, mas falem do melhor e do pior.
 
placa de som, depende do teu $$, 8 mocas por uma live 5.1 ou 18 contos por uma audigy.



Pros da audigy : O firewire e o AEX.
Cons da audigy : o preço em relacao a live 5.1


Eu nao posso falar muito de diferenças entre estas as dua pk apenas tenho 2 colunas um pouco fatelas....



Colunas : inspire 5300 , ja que tao a um preço jeitoso , +/- 25 mocas. Podes até encontrar umas dtt2200 mais baratas mas n sei se rende.... eu apostava numas 5300.

pros das 5300 ( pelo que sei ) : potencia e qualidade de som
cons das 5300 : desenho delas, prefiro o desenho das 2200


Combinação ideal? -> audigy + 5300
combinaçao poupada? -> live 5.1 + 5300
 
Bem arranjei umas DTT 2200+Live 5,1, and the sound kick ass!

Realmente até já experimentei essas Inspire combinadas com uma Audigy e não notei diferença nenhuma...

Olha o Matrix rula... :D
 
Originally posted by Crusher
Bem arranjei umas DTT 2200+Live 5,1, and the sound kick ass!

Realmente até já experimentei essas Inspire combinadas com uma Audigy e não notei diferença nenhuma...

Olha o Matrix rula... :D


pois, la por minha casa tb tá assim, e para mudar só para umas DTT3500 ou equivalente (só por causa do descodificador e de um subwoofer mais potente e maior)
 
humm...estive a ver umas Logitech e os specs destas eram BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMM melhores (mas de longe :D) do que as inspire 5300...
 
por acaso as inspire não me "inspiram" assim nada de extraordinário, prefiro a série DTT. agora as MegaWorks 510D ainda tenho de ver melhor esse bicho
 
Trust me, aquelas logitech valem bem o preço (as megaworks são demasiado caras; falta a relação qualidade/preço que as logitech têm) :P
 
CAMBRIDGE SOUNDWORKS® MEGAWORKS 510D

Colunas de referência com 6 canais para o mercado de PC

Com design inspirador, dinâmica surpreendente, precisão fantástica, entrada digital, e até 500 watts de potência dinâmica pura em 6 canais, as colunas Cambridge SoundWorks® MegaWorks 510D tornam-se um standard de referência para áudio no PC. Com total suporte digital até 24 bits/96kHz para todos os canais e ligação dos 6 canais das placas de som da família Sound Blaster® Audigy™ da Creative® por apenas um cabo digital, os utilizadores podem agora libertar todas as capacidades nos jogos com EAX® ADVANCED HD™, filmes Dolby® Digital 5.1 e reprodução de MP3 ou CD. A juntar a estas características, adicionamos ainda uma entrada de sinal digital, colunas que cobrem as frequências médias/altas e um subwoofer com tecnologia de equalização activa para graves mais definidos e potentes. O sistema de colunas Cambridge SoundWorks® MegaWorks 510D vem desta maneira garantir áudio mais nítido e som mais real em qualquer aplicação.

Especificações
500 Watts de potência dinâmica
70 Watts (RMS) por satélite (x5)
150 Watts (RMS) - subwoofer com amplificação digital
Frequência de Resposta
Satélites 150Hz-18kHz
Subwoofer 32Hz-150Hz
SNR 95dB
Potência Real - uma nova realidade de som em filmes, jogos e efeitos digitais, com suporte a EAX® ADVANCED HD™ e Dolby® Digital 5.1
Versatilidade Real - resultados estonteantes em filmes, CDs, MP3 e jogos em múltiplos canais
Tecnologia Real - total suporte digital para todos os canais e sinais até 24 bits, 96kHz
Facilidade de uso Real - ligação digital ou via cabo de três canais
Um perfeito complemento para as placas de som Sound Blaster® Audigy™ (ligação com apenas um cabo)


Preço actual : €433 (Euros)
É aproximadamente PTE86807.84

não me parece assim tão caras, e com uma Audigy deve ser um "must have"
 
mas isto sim

DVD3500

Features

Cambridge SoundWorks DVD-3500

DVD: a completely new dimension in video entertainment
Subtitles may be displayed in one of a maximum of 32 languages
The audio soundtrack can be heard in up to 8 languages
The multi-angle function allows you to choose the viewing angle of scenes which were shot from a number of different angles (limited to DVD disks recorded with multiple camera angles).
The number of audio/subtitles languages recorded is dependent on the software.
Bookmark features - bookmarking allows you to mark scene on the disk and make quick reference to them when needed.
High quality digital audio
With the linear PCM sound of 48kHz/16bit through 96kHz/24bit, audio quality exceeding that of audio CDs becomes possible.
Dolby Digital out - provides a high quality bitstream, discrete multi-channel digital output suitable for connection to amplifiers/decoders with in-built Dolby Digital decoding. The disk must be suitably encoded.
DTS digital out - provides high quality, discrete 6 channel digital output and high quality audio output suitable for connection to amplifiers/decoders with in-built DTS Digital decoding, for disks encoded with DTS soundtrack.
Direct access of favourite scenes (title/chapter/time/track/search).
Parental lock settings to prevent playback of disks unsuitable for some audiences (DVD only).
Compatible with PAL DVD disks and NTSC DVD disks.
Infra-red Remote control.
PlayWorks DTT3500 Digital

High end speaker system with Dolby Digital 5.1 technology
Multiple input connections for various devices
Dolby Digital decoder amplifier and high quality 24-bit Digital to Analog Converters (DACs) to produce engulfing surround sound.
Two face plates included for Decoder amplifier - allows for horizontal or vertical placement.
Built in decoder with auto detection of Dolby Digital signal via Optical, Coaxial or Digital DIN connections.
Wireless remote control for easy selection.
Optical cable provided for instant connectivity to various devices.
Creative Multi Speaker Surround™ (CMSS) upmixes stereo sources to sensational surround sound for movies.

pic_prod227_lang1.jpg



Package Includes

Cambridge SoundWorks DVD-3500

DVD player
Audio/Video connecting cord (1)
Full SCART to SCART connecting cord (1)
Infra-red Remote Control (1)
Batteries for the Remote Control (2)
Operating Instruction Manual (1)
PlayWorks DTT3500 Digital

Dolby Digital Decoder/Amplifier incorporates 24-bit Digital-to-Analog Converter (DAC)
Contoured wooden subwoofer
Remote control with batteries
Centre speaker with angled stands
Four main satellite speakers with individual stands
Two tripods for surround/rear speaker floor stand
Wall-mounting accessories and cables
Power supply adapter
User manual


Preço actual : €360 (Euros)
É aproximadamente PTE72172.80


agora isto isto sim é bom, o preço é do site da creative, nas lojas pode estar um pouc mais caro mas mesmo assim fica barato
 
Back
Topo