1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Sistema 5.1 ou 4.1

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por newboy, 25 de Maio de 2002. (Respostas: 26; Visualizações: 3331)

1. newboy

newboy Power Member

Boas
    Gostava que me esclarecessem do seguinte se eu ligar umas colunas (Creative Inspire 5.1) ou (Creative FPS 4.1) á entrada de áudio da board (ECS) com AC 97 funciona???
    A qualidade já sei que não será grande ... mas dá para ligar??

2. jfbbms

jfbbms Power Member

da , dá e nao invistas num sistema 4.1 porque não vale a pena, as inpire 5300 sao boas ( tive a ouvir umas ) e tb por 125 euros nao são tao caras e acho eu imho que não vale a diferenca para umas de 4.1

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Com AC97 funciona mas em STEREO ou seja só vais ter som de 2 colunas :( aliás nem sei se só ligas 1 coluna...

Inspire 5300 têm uma excelente relação qualidade/preço... para tar a comprar umas 1600 mais vale comprar estas...

Tenho umas e são bem boas!

4. Raptor

Raptor OC Legend

para o Som Onboard, só irás ter os 2 canais, e nessa colunas, tens sempre 4 ou 5 canais... portanto... compra uma placa de som 4.1 ou 5.1... isso é mesmo mt mau!

5. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

Sb 128

Já k falam nisso , com a Sound Blaster128 também acontece o mesmo k com o AC97 ou ela aproveita os 4 canais de som ?

Bem, também se não suportar, ao preço k andam as Live 5.1 ainda me atiro a uma :P

6. Raptor

Raptor OC Legend

As primeiras PCI 128 que apareceram tinham som 4.1, ou seja, canais frontais e traseiros stereo! Mas com a saida da Live!1024 eles acabaram com isso!!!

7. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Man compra-se uma Creative 5.1 (OEM) nova a 8 cts pá...

AC97 rula... qd comprei um PC num tinha guita para a Live e as colunas 5.1 e o AC97 serviu perfeitamente bem...

8. Praetor

Praetor Power Member

já agora (para aproveitar isto) qual é as melhores colunas/placa de som que recomendam??

qualidade/preço é favorável, mas falem do melhor e do pior.

9. jfbbms

jfbbms Power Member

placa de som, depende do teu $$, 8 mocas por uma live 5.1 ou 18 contos por uma audigy.

Pros da audigy : O firewire e o AEX.
    Cons da audigy : o preço em relacao a live 5.1

Eu nao posso falar muito de diferenças entre estas as dua pk apenas tenho 2 colunas um pouco fatelas....

Colunas : inspire 5300 , ja que tao a um preço jeitoso , +/- 25 mocas. Podes até encontrar umas dtt2200 mais baratas mas n sei se rende.... eu apostava numas 5300.

pros das 5300 ( pelo que sei ) : potencia e qualidade de som
    cons das 5300 : desenho delas, prefiro o desenho das 2200

Combinação ideal? -> audigy + 5300
    combinaçao poupada? -> live 5.1 + 5300

10. Praetor

Praetor Power Member

humm...então e aquelas DTT3500 (ou qualquer coisa assim :D)??

11. jfbbms

jfbbms Power Member

uhhh, n sei.... o raptor n tem umas dessas?

12. Praetor

Praetor Power Member

ya acho que sim...

/me kicks raptor

será que ele responde? :D

13. Crusher

Crusher Power Member

Bem arranjei umas DTT 2200+Live 5,1, and the sound kick ass!

Realmente até já experimentei essas Inspire combinadas com uma Audigy e não notei diferença nenhuma...

Olha o Matrix rula... :D

14. Praetor

Praetor Power Member

humm...então talvez umas 5.1 com 5300....yummie :D

15. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

pois, la por minha casa tb tá assim, e para mudar só para umas DTT3500 ou equivalente (só por causa do descodificador e de um subwoofer mais potente e maior)

16. Praetor

Praetor Power Member

humm...estive a ver umas Logitech e os specs destas eram BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMM melhores (mas de longe :D) do que as inspire 5300...

17. possessed

por acaso as inspire não me "inspiram" assim nada de extraordinário, prefiro a série DTT. agora as MegaWorks 510D ainda tenho de ver melhor esse bicho

18. Praetor

Praetor Power Member

Trust me, aquelas logitech valem bem o preço (as megaworks são demasiado caras; falta a relação qualidade/preço que as logitech têm) :P

19. possessed

CAMBRIDGE SOUNDWORKS® MEGAWORKS 510D

não me parece assim tão caras, e com uma Audigy deve ser um "must have"

20. possessed

mas isto sim

DVD3500

agora isto isto sim é bom, o preço é do site da creative, nas lojas pode estar um pouc mais caro mas mesmo assim fica barato

Partilhar esta Página