Sistema 5.1 para apartamento

aaleal

Membro
Vivas!

Ando a investigar o mercado à procura de um sistema 5.1.

Sala:

- Aproximadamente 30m2, sendo usada como sala de estar e sala de jantar. A zona de estar ha de ter ~15m2
- Apartamento --> portanto vizinhos :P

Utilização:
- 90% Cinema
- 50% Netflix e 50% filmes 4k hdr/1080p por usb (Tenho uma samsung 55ks7000).
- Gosto tipicamente de um som mais grave
- Audio (apesar de raramente usar) ouço um pouco de tudo, mas principalmente EDM e Rock. Costumo utilizar spotify para animar jantares e/ou animar as limpezas da casa :P

Sistema pensado à data:

- Frontais:

. Monitor Audio Bronze 5/6
. Monitor Audio Silver 200 (WAF reduzido derivado ao design)
. Sonus Faber Principia 5/7 (WAF reduzido derivado ao design)
Questões:
- Opiniões em relação a estes sistemas de som (ignorando o preço, porque eu sei que as bronze são mais baratas)?

- Surround
. Monitor Audio Bronze 2
. Silver 50/100
. Principia 1/2
Questões:
- Dentro de cada gama, preferiam a coluna mais pequena ou a maior (penso que a diferença de preço não é relevante)

- Receiver
. Denon x3500 --> 666€ durante as proximas 6h na amazon alemã
. Marantz 5013 (800€, possivelmente consigo a 740€ ou parecido)
. Marantz 6013 (1500€, possivelmente consigo a 1200€)
. Outras marcas?
Questões:
- Sugerem alguma marca adicional? penso que com estas estou bastante bem servido
- Entre a Denon e o Marantz qual sera a melhor escolha? o Marantz 5013 não tem um PVP muito diferente mas penso que seja inferior ao denon 3500 (inclusive não tem audissey XT32 tem apenas o Audissey XT). O Marantz 6013 já me parece um salto muito grande e bastante mais caro.

- Subwoofer
. SVS PB1000 vs SVS SB2000 vs SVS PB2000
. REL HT1003 vs HT1205
Initialmente estava a apontar para a SVS indiscutivelmente pelas reviews que se encontra na internet mas é muito complicado ouvi-lo em Lisboa. Entretanto ouvi o rel HT1205 e gostei do resultado (muito melhor que o rel t5 na minha opinião), e o PVP é bastante semelhante.
Questoes:
1) REL vs SVS, qual a melhor?
2) Tenho limitações de espaço portanto o PB2000 seria um pouco complicado de resultar
3) na SVS um SB vs um PB é uma diferença assim tão consideravel? Não preciso que o predio va abaixo porque se não tenho problemas com vizinhos :P

- Cabos
. Honestamente,estou a pensar ir para uns Amazon Basics 14gauge juntamente com banana plugs deles

- Suportes
. Não tenho nada em vista. Gostava de ouvir sugestões vossas para colocar as monitor audio bronze 2.

Obrigado!
André Leal





Ando num processo de namoro para a construção de um sistema 5.1 par aum apartamento. Tenho andado a apontar para receiver o Denon 3500 ou um equivalente e acontece que este está a 666€ na amazon online (preço base é de 980€).

Ora isto põe-me em cheque pois andava a ponderar um marantz em vez da Denon (5013 ou 6013, não consigo perceber bem qual é que é o equivalente ao denon 3500), sendo que os preços rondam os 800€ e os 1500€ respectivamente.

Alguem tem alguma opinião formada que não se importe de dar de forma a ajudar nesta compra?

Btw, para sistema de som estou a ponderar colunas monitor audio Bronze
 
Boas….

A nível de Receiver o 5013 é um 7.2, enquanto o 6013 permite 9.2 ……

O SR5012 é pouco inferior ao 5013 mas arranjas na casa dos 500€ (pelo preço ia para o SR5012)

Preço/características prefira o SR7012 ao invés do SR6013, se consegues alargar o orçamento ia para o 7012 (200w por canal), que até se arranja a um preço abaixo do 6013.

Nos Subs, num apartamento com 30m2 para mim o SB2000 chega e sobra, o pórtico é muito volumoso.

Nas colunas se comprares em Pack, talvez consigas melhor negocio, e isso como em tudo o resto é a escolha do freguês.
 
Última edição:
Dá uma olhadela na ***** do costume (caso já nao o tenhas feito).

Têm uns packs Home-cinema engraçados e estão com varias promoções Black-friday.
 
A minha escolha também vai para as MA, subwofer tens na ***** o svs pb12nsd, preço /performance imbatível pelo preço, receiver denon x3500. Ficas com um excelente sistema, a minha sala tem 28m2 e o que eu tenho já é demais o sb2000 sente-se e bem! O pb2000 já é um overkill!
Esquece esses amazon basics, compra os klotz ly225s tens a 2.30€ o metro em loja nacional, basta pesquisar no google, investe sim num cabo de subwoofer bom.
 
@Cotrim9

O que consideras um bom cabo para subwoofer?

Visto que tenho um relativamente "básico"

Por acaso comprei os klotz ly225s para o meu sistema na altura, recomendados cá no forum tb.
 
Para mim bom, basicamente é um cabo audioquest ou qed entrada de gama servem, por experiência própria comprei desses baratos e saiu caro, quando tirei o cabo do av o pino que esta na ponta partiu e ficou la dentro, para tirar foi uma aventura, por isso é que não confio no baratinho, mas isto é um trauma meu :D
 
RCA para o sub tenho um van damme comprado no eBay. Não tenho qualquer queixa.

Quanto ao amplificador os modelos da denon/marantz dos últimos 2 anos não diferem muito dos deste ano.
Acrescem as mariquices do heos e pouco mais. Seria preferível comprar um de gama superior do ano passado, como já disseram.
 
QED
Para subwoofer o melhor é QED RCA-RCA Perfomance PSW, o de gama de entrada é fraquinho. Eu comprei primeiro o de gama de entrada, não me desiludiu mas este que é o topo de gama na QED oferece outra performance auditiva.
O mais usado que é também o mais pequeno custa cerca de 60,00 euros .

Como sempre a carteira de cada um é que manda, mas gastar 2 mil euros ou mais e depois comprar cabos de gamas de entrada é estranho...
 
QED
Para subwoofer o melhor é QED RCA-RCA Perfomance PSW, o de gama de entrada é fraquinho. Eu comprei primeiro o de gama de entrada, não me desiludiu mas este que é o topo de gama na QED oferece outra performance auditiva.
O mais usado que é também o mais pequeno custa cerca de 60,00 euros .

Como sempre a carteira de cada um é que manda, mas gastar 2 mil euros ou mais e depois comprar cabos de gamas de entrada é estranho...
E para as colunas?
 
E para as colunas?


Para as colunas frontais e central eu uso:
QED Reference XT40

Para as colunas de surround eu uso:
QED Profile Standard 79

Uma nota:

Uma vez que compre QED, mantenha-se na marca. Compre todos os cabos da mesma marca por uma questão de equilíbrio.


Se pensar ligar a Box da Tv cabo ao receiver, basta comprar este:
QED Profile Audio – Extensões de interligação rca-rca stereo

Para ligar o Receiver à Tv uso este:
QED Perfomance HDMI HS Ethernet

Se tiver um amplificador integrado eu aconselho este:
QED RCA-RCA Perfomance Audio 40
Aqui também comprei o da gama de entrada, depois comprei este e fui surpreendido, comecei a ouvir coisas que não ouvia antes (em stereo).
Com o Integrado Rega Brio.

Tenho um Receiver Yamaha RX-A 3070, e os cabos tem que acompanhar os equipamentos.
 
Última edição:
As tuas considerações foram muito importantes.
Tenho um Pioneer 521 e um conjunto de 5 colunas que vinham nos pack home cinema da mesma marca. Mas queria um pouco melhor e sem gastar muito dinheiro.
Ah, e ainda anda à procura de um Sub o que me aconselham?
 
As tuas considerações foram muito importantes.
Tenho um Pioneer 521 e um conjunto de 5 colunas que vinham nos pack home cinema da mesma marca. Mas queria um pouco melhor e sem gastar muito dinheiro.
Ah, e ainda anda à procura de um Sub o que me aconselham?

O que é "muito dinheiro"?

Tens aqui já inúmeras sugestões... Agora falta dizeres quanto é que queres gastar.
 
Com esse valor, eu tentava arranjar um BK Gemini II ou algo semelhante usado. Novo é difícil arranjar algo decente e que valha a pena o investimento face ao que já tens.
 
Obrigado pelos inputs! Vou pensar nessa questão dos cabos, se bem que para distancias curtas tenho lido que é um bocado indiferente o tipo de cabo que metes.
O input para o subwoofer foi basatnte util, ajudaram a manter a decisão pelo sb2000 sem restarem grandes duvidas :P

Na gama das Monitor Audio Silver outra possibilidade seriam as B&W 603 que consigo mais ou menos ao mesmo preço.
 
Back
Topo