Sistema 5.1 para apartamento

Obrigado pelos inputs! Vou pensar nessa questão dos cabos, se bem que para distancias curtas tenho lido que é um bocado indiferente o tipo de cabo que metes.
O input para o subwoofer foi basatnte util, ajudaram a manter a decisão pelo sb2000 sem restarem grandes duvidas :P

Na gama das Monitor Audio Silver outra possibilidade seriam as B&W 603 que consigo mais ou menos ao mesmo preço.

Ora bem, em distâncias pequenas mais vale mandar fazer por medida e comprar um cabo como deve ser, e não fica tão caro assim.
Mas cada um sabe de si.

Isso da distância resume-se mais para as colunas surround, se a distância for pequena não justifica gastar muito dinheiro num cabo, já para distâncias a cima dos 10 / 15 Mt é importante investir num cabo melhor.

Resumindo, se não for para ligar um amplificador e for só o receiver… um cabo mais fraquinho faz o serviço, mas nunca será a mesma coisa…

Boas compras.
 
Última edição:
A ultimate audio tb está com promo black friday/weekend num sub elac 10.2

Elac Debut S10.2 (Subwoofer) PVP: 299 euros Agora: 225 euros. Numa rápida pesquisa parece descer um pouco mais que o gemini 35Hz vs. 40Hz.

Se for como o s12 é configurado por APP, ligando por bluetooth, e tem room correction.

A nível de acabamentos diria que é pior que o gemini.

Obrigado pelo input.
 
Na minha experiência com cabos de coluna, NUNCA ouvi melhorias no meu setup, tanto neste nem quando tinha as MA RX6,1 e center, também fiquei com a paranóia que trazia melhorias, tive qed xt, chord, supra e audioquest, como não senti diferença nenhuma vendi tudo.
Acabei por encontrar os Klotz a 2.30€ e voilá, até agora tudo igual como antes, já nos cabos de subwoofer também não senti diferença nenhuma em performance entre um cabo do refugo e este que tenho da qed performance, mas claro que a nível de construção o qed é 5*.
Cabos hdmi também dos que experimentei a imagem sempre foi igual em todos. Isto em muitos fóruns é um tema polémico, há sempre alguém que nota diferença, eu pessoalmente nunca notei.
 
Também sou dos que não tem grande crença nos cabos milagrosos. Há um certo patamar onde para mim não faz diferença. Nos cabos com fichas, a qualidade mecânica destas é muito importante, para evitar dissabores como o que aqui já foi relatado ou por vezes outros piores (curto-circuitos, p.e.)

Haverá pequenas subtilezas que certos cabos poderão ter um efeito melhor ou pior. Mas raramente são perceptíveis em testes cegos AB (bem efectuados, claro).

E depois ainda há cabos xpto, que prometem mundos e fundos, com caixinhas pelo meio, que estragam mais do que melhoram (mas quem os compra jura a pés juntos que aquilo fez maravilhas - por vezes fazem: disfarçam problemas do sistema :-P
 
Nota-se de facto diferença entre um cabo de 2 euros, ou um bom cabo (bom não tem de custar 1000 euros).

Agora, obviamente não é coisa que se note em sistemas de entrada. É preciso colunas reveladoras, amplificadores (normalmente a custar mais que o par de colunas) e fontes muito transparentes. Ai sim, começo a notar.

Eu não tenho cabos muito caros, mas já experimentei cabos em que "tira um pano da frente das colunas" sem perdas, só com ganhos.

Há muito onde melhorar antes de gastar muito em cabos. Na minha opinião, obviamente.
 
E já agora uma opinião, queria comprar umas bananas para os cabos Klotz para ligar às Acoustics 3010.
As da Qed são boas (qualidade paga-se).
Alguma outra solução?
 
Procura por BFA plugs... comprei no e-bay baratíssimas - prefiro das de soldar.

Já agora uma achega - a única vantagem das bananas é a conveniência no ligar e desligar. O fio a nu é preferível pois tens apenas uma ligação mecânica. Com bananas de aparafusar, tens duas ligações mecânicas. Se forem de soldar ou de cravar (devidamente feito, claro) minimizas uma das ligações.

Dito isto, tenho bananas em quase todos os meus sistemas, pois ligo e desligo com alguma frequência.
 
Boa tarde,

aproveito o topic para vos solicitar o vosso parecer sobre um conjunto completo 5.1 Bronze 5 com sub W10 e receptor AV Marantz SR 7012.
No UK consegue-se por 2200€.

Eventualmente, também consegue-se reduzir os gastos com um "simples" Denon 3500H por 1850€.

Será também para um apartamento em que a sala tem cerca de 25m2.

Obrigado!
 
Bom conjunto à excepção do subwoofer que não vale esse valor - aposta num SVS, BK ou XTZ por exemplo. Quanto ao receiver, o X3500h já é uma boa opção - pessoalmente acho os Marantz feios, mas há quem os ache lindos! Mas o 7012 é superior o Denon que referes. Mas preferia manter-me no Denon e melhorar por exemplo no sub, ou mesmo as colunas da frente.

Não sei se estás no UK, mas atenção que há muitas lojas com preços fantásticos que não enviam para fora do seu país.
 
Obrigado pela rápida resposta. Pelo que vi, mandam para PT, por 60Libras, mas de qualquer forma contactei a loja a confirmar o mesmo e se eventualmente consegue-se trocar o sub.

A vantagem desses packs é sempre o preço, mas estamos sempre condenados ao conteúdos muitas vezes fechados :/
 
Sem dúvida por esse valor são packs muito tentadores. O sub W10 não é brutal, mas é porreirito e tendo em conta o preço bombástico do conjunto parece-me valer a pena aproveitar. No futuro pode ser a primeira coisa a fazer upgrade ;-)
 
Olha eu agora vi as Dali Oberon 5 (pack) e fiquei em dúvida VS o pack MA Bronze 5. São mais caras mas também são lindas!
O sub parece-me melhor do que o W10... que acham?
 
Última edição:
Também são boas colunas, aliás arrisco-me a dizer que são superiores às Bronze (que creio que competem com a gama abaixo da Dali, as Zensor). Quanto ao sub, qual é o que vem nesse kit?
 
Back
Topo