Sistema 5.1

wb

Banido
Boas

Fiz um search pelo forum, mas apenas vi threads antigas. :)

Então a minha grande dúvida é comprar o melhor sistema 5.1 até 150-160 €, que dê um bom som. Vejo imensos filme no pc, ouço muita mas muita musica, quero uma coisa que faça vibrar a secretária. Não há problemas se ele der som a mais, vivio numa vivenda. Estive já a ver e será que vale a pena comprar um sistema 5.1 de 100 db enquanto que um 2.1 faz exactamente o mesmo trabalho?

Qual o nível aceitável de db?

Procuro um conjunto que dê para fixar nas paredes, seja a frontal seja a coluna direita e a coluna esquerda, vou fazer do pc uma antentica sala de cinema.

Esperando opiniões,

Cumps
 
Se vês filmes, decerto que o melhor será optar por um kit 5.1.
Agora arranjar kits 5.1 com 100dB SNR e potência razoável até 160 €...

Penso que acima de 97dB, já estás num bom nível :D
Mas recomendava que subisses o orçamento ligeiramente, cerca de 100 €.
O Kit com melhor relação qualidade/preço é o Z-5500 da Logitech. Dá uma vista de olhos no *****.
 
Última edição:
Se vês filmes, decerto que o melhor será optar por um kit 5.1.
Agora arranjar kits 5.1 com 100dB SNR e potência razoável até 160 €...

Penso que acima de 97dB, já estás num bom nível :D
Mas recomendava que subisses o orçamento ligeiramente, cerca de 100 €.
O Kit com melhor relação qualidade/preço é o Z-5500 da Logitech. Dá uma vista de olhos no *****.

O user pede umas colunas até 150-160 euros e tu recomendas umas colunas de 300 euros. Enfim...


Voltando ao tópico, uma G-51 da Logitech devem ser as melhores até 160 euros. 155 euros aqui: http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=8247
 
Voltando ao tópico, uma G-51 da Logitech devem ser as melhores até 160 euros. 155 euros aqui: http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=8247

Concordo com a escolha. Eu tenho umas Logitech X-520 e só tenho a dizer bem. Essas G51 são mais potentes por isso tenho a certeza q vai dar um bom power:004:
 
O user pede umas colunas até 150-160 euros e tu recomendas umas colunas de 300 euros. Enfim...


Voltando ao tópico, uma G-51 da Logitech devem ser as melhores até 160 euros. 155 euros aqui: http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=8247

Vê lá se não tens que voltar à primária para aprender a ler.
Se por mais uns euros o user pode ter um kit francamente superior, valerá a pena estar a gastar mal o dinheiro?

Enfim...

Nota: As colunas custam 260 €
 
entao por quanto arranjo umas Z5500?

Isto é para ver muito muitos filmes. Mas acham que por 100€ vale a pena? Essas são por fios ou são wireless?

As G51 são boas?

Eu gosto de ouvir tudo tim tim por tim tim, sou bastante exigente.

Tenham calma, nao precisam de falamar assim do nada, mas muito obrigado

Desculpem a demora, mas estive a ver um filme lol
 
Última edição:
Vê lá se não tens que voltar à primária para aprender a ler.
Se por mais uns euros o user pode ter um kit francamente superior, valerá a pena estar a gastar mal o dinheiro?

Enfim...

Nota: As colunas custam 260 €


O user quer umas colunas 5.1 até 150/160 euros. 10 euros seriam "mais uns euros", 20 euros... seriam "mais uns euros". Agora, 123 euros (ler o PS)?!?! É quase o dobro do orçamento. Um tipo que compra um Renault Clio de certeza que ficaria bem melhor servido com um BMW M3, que é "francamente superior". O problema é que o BMW custa "mais uns euros" do que o tipo que compra o Renault Clio tem/está disposto a gastar. Mas isso são detalhes...



PS: As colunas custam 305 euros na *****, 299 na *****. O único sitio onde custam 259 euros é na *****, só que na realidade não custam 259 euros mas sim 259 + "Despesas de envio: A partir de 24,90 € IVA inc", ou seja... 283 euros e qualquer coisa.
 
Para teres uma ideia da diferença entre os 2 kits:

G51:

o Potência de RMS total: RMS de 155 watts
Satélites: RMS de 20 watts x 4 (em 8 ohms, @ 1 kHz, @ 10% THD)
Canal central: RMS de 19 watts (em 8 ohms, @ 1 kHz, @ 10% THD)
Subwoofer: RMS de 56 watts (em 2 ohms, @ 100 Hz, @ 10% THD)
o Potência de crista total: 310 watts
o Resposta de freqüência: 36 Hz - 20 kHz
o Relação sinal/ruído: >94 dB, A ponderado


Z-5500:

* Total RMS power: 505 watts RMS
o Satellites: 317 watts RMS (2 x 62 W front, 2 x 62 rear, 69 W center)
o Subwoofer: 188 watts RMS
* Total Peak power: 1010 watts
* Maximum SPL: >115 dB
* Frequency response: 33 Hz - 20 kHz
* Amplifier: Ultra-linear, high-capacity analog
* Signal to noise ratio: >93.5 dB, typical 100
* Input impedance: 8,000 ohms
* Drivers:
o Satellites: 3" polished aluminum phase plug drivers
o Subwoofer: 10" high-excursion ported driver with 6th order bass reflex enclosure
* Surround sound effects
o Hardware decoding for Dolby® Digital, DTS®, and DTS®, 96/24 soundtracks
o Dolby Pro Logic II (Movie and Music modes)

As Z-5500 são uma escolha acertada sem dúvida. A diferença de potência é enorme, tens descodificador integrado (ligas por fibra optica, etc...). Tenho a certeza que os 100 € são bem gastos.

Pensa desta maneira, se escolheres agora um bom kit de colunas para o pc, este irá ter uma vida útil alargada, será um investimento. Não irás trocar de colunas tão depressa quanto uma board, cpu :D

Quando comprei as colunas para o pc, também pensei que estivesse a estragar dinheiro (Creative Gigaworks S750), no entanto são excelentes tanto em qualidade ( 99dB) como em potência. Notei mesmo a "alma" das colunas nos filmes Bluray com Audio HD :P

No entanto, só perdem por não ter descodificador integrado. Por isso aconselho-te a arriscar um pouco mais, compras um kit equilibrado em custo/beneficio.
Sendo um pouco superficial (lol), as Z-5500 são mais apelativas esteticamente :D
 
Última edição:
sou um bocado noob, mas o que são RMS?

a minha board tem uma entrada verde, uma azul, uma laranja, uma preta e uma vermelha.

HD Audio Jack: Rear Speaker / Central / Bass / Line in / Front Speaker / Microphone (tirado do site da board)

Dá nao dá?
 
estão a discutir coisas que não interessam.

se o Vaskz está disposto a ver outras opções independentemente do preço então é com ele.

percebo que no início o pessoal, assim como eu, responderam ao pedido...dentro da gama de preços que foi dada mas não faz sentido andarem a discutir se 10 ou 100€ são ou não uma quantia desprezável...

quanto a preços de colunas da Logitech tens aqui: http://www.*****.pt/precos,Multimed...f_marca=Logitech&gama=&gama_x=128&gama_y=376#


para além dos kit's mais virados para PC e afins tens tb os kit's Home Cinema (ou apenas colunas)

podes ver aqui: http://www.*****.pt/precos,Cinema-e...enacao=2&f_marca=&gama=&gama_x=219&gama_y=559
 
mas a minha board dá?

já agr, tenho estas colunas: http://www.*****.pt/product_info.php?products_id=1030

notarei grande diferença?

estou mais virado ou para as X540 ou para as G51. Só cometendo uma loucura, indo para as Z5500.
 
mas a minha board dá?

já agr, tenho estas colunas: http://www.*****.pt/product_info.php?products_id=1030

notarei grande diferença?

estou mais virado ou para as X540 ou para as G51. Só cometendo uma loucura, indo para as Z5500.


Claro que vais notar uma diferença incrivel com as G51, as colunas que tens actualmente são das piores, nem 2.1 são.
 
mas a minha board dá?

já agr, tenho estas colunas: http://www.*****.pt/product_info.php?products_id=1030

notarei grande diferença?

estou mais virado ou para as X540 ou para as G51. Só cometendo uma loucura, indo para as Z5500.



sim, a tua placa serve perfeitamente.
é onboard? ...se quiseres evitar possiveis ruidos então compra uma placa independente (q n faça parte da Mboard)

a diferença entre qualquer uma das escolhas que sugeriste e as tuas colunas actuais é...abismal!!!

eu escolheria as Logitech X-530 5.1 em vez das X-540.
 
eu li que davam 75 db. mas vcs como ligam as colunas todas À board?


é a partir do subwoofer...n te preocupes que vem um manual junto com as colunas.

tens 3 cabos q saem do pc e vao ligar ao subwoofer e este distribui para os vários satélites.


a escolha é tua, e entre as 540/530 ou G-51 vai uma diferença significativa (2:1) por isso acho que não se podem comparar...mas ficas bem servido qualquer que seja a tua escolha .
 
é a partir do subwoofer...n te preocupes que vem um manual junto com as colunas.

tens 3 cabos q saem do pc e vao ligar ao subwoofer e este distribui para os vários satélites.


a escolha é tua, e entre as 540/530 ou G-51 vai uma diferença significativa (2:1) por isso acho que não se podem comparar...mas ficas bem servido qualquer que seja a tua escolha .

então fixe. é que como a board é antiga, pensava que nao daria.

sim, é suficiente para tirar o rendimento das colunas que vais comprar


óptimo, óptimo! e seria suficiente para as z5500?
 
Back
Topo