Sistema 5.1

Dragonclaw

Power Member
Boa tarde pessoal.

Sou novo aqui no fórum, no entanto já muito graças a vocês comprei recentemente uma Samsung LE40B651! Desde já obrigado a todos os que aqui postam e que me ajudaram a escolher.

Neste momento procuro um sistema 5.1 dentro de um orçamento aceitável (400-500€ no máximo) e que me permita ligar a PS3 e a TV de modo a ter um bom som na sala.

Vi um amplificador da Yamaha (RX-V463) já com colunas (fraquinhas mas pronto) por 300 e alguns euros, já com entrada HDMI. Sendo que a PS3 poderia ligá-la por HDMI e a TV por óptico acham que seria uma boa compra?
Vi também este amplificador: VSX-918V-KPIONEER. Será que tmbém é boa compra?

O que aconselham por este valor? Também não excluo comprar um amplificador e um par de colunas frontais melhorzinho e depois comprar o resto dos componentes (sub e colunas traseiras).

Desde já abraços e continuem o bom trabalho!
 
Boas,

Eu já comecei a pensar em adquirir um sistema como o que tu queres, e ao inicio estava inclinado para o Sony DDWG800 (http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=382195), que pelo que dizem é melhor que esse Yamaha, e também já inclui colunas. A vantagem do Sony é aceitar som por HDMI, coisa que julgo que esse Yahmaha não faz, isto é, tinhas de ligar a PS3 por HDMI e por óptico/digital para teres som nas colunas, enquanto que com o Sony bastava ligar por HDMI.

Agora, depois de ler bastante aqui no forum acho que o melhor, que tu também colocas como possibilidade, é comprar um receptor razoável (dentro das minhas possibilidades) e um par de colunas razoáveis. Actualmente eu iria para o Yamaha RX-V465 (http://www.*****/cas/site/productos-ficha.asp?id=7086) e umas colunas de solo tipo as Q-Acoustics 1030i/1050i, ou Wharfedale DIAMOND9.5, ou JBL CST 55 (estas ultimas não sei se valem o preço comparativamente às anteriores, mas acho que têm melhor design). Depois completa-se o conjunto conforme se puder.

Quanto ao receptor da Pioneer, também o vi ontem na Worten de Matosinhos (Norteshopping), com a indicação de que era a ultima unidade. Não te sei dizer se é melhor que o Yamaha 465, mas o modelo novo está mesmo para sair só que ainda não há preços (http://www.*****/cas/site/productos-ficha.asp?id=7190). Outra sugestão é o Onkyo TX-RS507 (http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B179032/cid/5001/Onkyo_TX_SR_507_Preto/) só que já fica mais caro um bocado.

Cumprimentos.
 
Back
Topo