1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Sistema AMD dragon, DDR2 ou DDR3?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Sandman_pt, 24 de Abril de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1159)

1. Sandman_pt

Sandman_pt Power Member

Boas estou a montar um computador para o meu cunhado com base nesta plataforma, sendo que do actual sistema Amd dele só se vai aproveitar a placa gráfica, uma powercolor PCS+ 4870 1GB, o disco e a placa de som.
    A minha duvida é se devo optar já por ir para DDR3 ou se ainda não valerá apena o investimento extra nas memorias tendo em conta a sua performa e latencia em relaçao a DDR2. mas por outro lado pode-se ja investir na board para DDR3 e mais tarde colocar umas memorias mais rapidas com latencias melhores. outra questao é com algum do material pois estou indeciso em algumas peças e espero que me possam ajudar.

neste momento as configuraçoes estao assim:

PC DDR2

Processador: AMD Phenom II x4 955BE

RAM: Corsair Dominator kit 4GB DDR2 2x2GB 1066Mhz (CL5)

Motherboard: Asus M3A79-T

Caixa: CM Dominator 690 (mais tarde para levar sistema a água)

Disco para OS: Samsung 250GB sata II 16mb ou Seagate 250Gb SP 16mb sata II

PC DDR3

Processador: AMD Phenom II x4 955BE

RAM: OCZ PC3-10666 Reaper HPC 6-6-6-20 ou OCZ PC3-10666 Enhanced Bandwidth Reaper HPC 6-5-5-22

Motherboard: Asus M4A79T ou MSI GD70

Caixa: CM Dominator 690 (mais tarde para levar sistema a água)

Disco para OS: Samsung 250GB sata II 16mb ou Seagate 250Gb SP 16mb sata II

Em relação á fonte de alimentação tenho duvidas em qual optar, tem de ser é modular. entre estas qual é a melhor, sendo que mais tarde poderá fazer-se crossfire, estas rondam os 100€ (se tiverem outras escolhas a rondar o mesmo preço digam sff):

NOX APEX 800W modular
    Thermaltake toughpower 750W
    LC-power Arkangel v2.2 850W
    CORSAIR TX-750W

desde já agradeco a quem me ajudar a esclarecer as minhas duvidas.
    Obrigado

Última edição: 24 de Abril de 2009
  2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

qual é o orçamento ??

3. Sandman_pt

Sandman_pt Power Member

nao tenho um orçamento fixo mas a rondar +- entre os 700€ 800€ mas com alguma margem de manobra.

4. Lbboy

Lbboy Power Member

A corsair que ai meteste n é modular.. se escluirmos essa por n ser mudular a melhor é a Thermaltake toughpower 750W a as outras sao fraquitas para ese sistema apesar de aguentarem com folga

mais outra coisa.. se optares por bord ddr3 so podes meter ddr3

ja agora.. onde é k viste esse 955 a venda ?

5. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

se o pc n é para comprar já aconselho-t a esperar pelo 890, que deve sair para o final do ano. ai já levas sata 3, provavelmente pci e 3 e quem sabe, usb 3...

depois, no final do ano a ddr3 deve tar bem mais barata e com latencias melhores...

6. Sandman_pt

Sandman_pt Power Member

em relaçao ao 890 pensei nessa possibilidade mas o pc é para comprar la para o meio/final maio. nessa altura calculo que o 955 ja ande por cá a venda.

sim eu eu sei que a board DDr3 so leva DDR3, o que eu queria dizer era que se valia apena a diferença para DDR2 agora ou se compraria ja com DDR3 e meteria uma das ram que indiquei e mais tarde final de 2009 inicio de 2010 meter umas rams mais rapidas e com melhores latencias. eu indiquei essas ram pois as latencias nao sao das piores e a frequencias embora nao seja muito rapidas sao mais rapidas que as DDR2 1066 e aindas podeao levar um pouco de OC e o seu preço nao sao muito caras o kit de 4GBs na ***** ronda os 80€. o kit de DDR2 que indiquei tem um preço de 68€

sim em relaçao a fonte tambem estava inclinado para essa mas preferi ter uma 2º opinao que nao custa nada lol...

peço desculpa pois na descriçao enganei-m ao colocar a board DDR3 é M4A79T e nao M4A79, ja está corrigido

Última edição: 24 de Abril de 2009
  7. danielG

danielG Power Member

Se tu vais comprar memoria nova + motherboard nova, compra DDR3. A diferença de velocidade entre DDR2 e DDR3 é muito pequena para compensar usar DDR3, mas fica à prova de futuro. Fica mais caro agora, mas vais agradecer daqui a uns tempos quando quiseres pôr mais RAM e DDR2 for mais cara e mais dificil de encontrar que DDR3. Olha para os preços de memoria DDR nos dias que correm.

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Eu diria que depende do que for fazer.
    Se a maquina for para ficar default, compra um bom kit 4GB DDR2.
    Se for para OC ( pequenos ou médios ), vai para DDR3. Afina os timings das memorias e mete aquele com maior largura no geral.

9. Sandman_pt

Sandman_pt Power Member

Bem então já percebi que o melhor mesmo é ir já para DDR3, agradeço a vossa ajuda.

em relação ás outras duvidas que tenho no sistemas DDR3, que aconselham? especialmente na board.

10. kily69

kily69 Power Member

11. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

12. vasco fernandes

não pode porque ?

13. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

é dual channel e nao tri channel

14. vasco fernandes

isso n tem nada a ver, quem faz o dual channel e triple channel é a board, não tem nada a ver com as memorias, podes perfeitamente ter 3 memorias numa board dual channel

15. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

nao tem que ser pare ? nao sabia.

16. Jv.Batista

o unico problema que ele vai ter é arranjar outro dimm pó caso de querer fazer dual channel com o outro... mas acho que com 6 gb n deve meter ram tão cedo...

17. Sandman_pt

Sandman_pt Power Member

nas memorias será uma daquelas que indiquei em cima. pois foi o que vi que em relação preço/frequência/latência são as mais equilibradas. e não creio que hj em dia seja necessário 6gb de ram para um uso diario normal

18. Jv.Batista

http://designpconline.com/product_info.php?products_id=5639

até ver, vou comprar eset kit para o meu, mas como só o devo comprar em junho, já devem haver mais baratas e com latencias mais baixas...

edit: agora lembrei-m de ver as velocidades de mem que a board suporta e vai no max a 1600(O.C)...

isto quer dizer que meter mems de 1800 mhz provavelmente só iria ter a vantagem de ter uns timmings mais baixos a 1600 ou mesmo a 1333 certo?

Última edição: 27 de Abril de 2009

Partilhar esta Página