Sistema Bloqueado

Status
Fechado a novas mensagens.

Esgroviado

Power Member
Caros compadres,
Sou novato por estas bandas, e preciso de ajuda vossa.
O meu pc sem que nada faça bloqueia ou seja fica a engonhar engonhar e passados alguns minutos lá se lembra de efectuar as ordens que lhe foi dado.
Pensei que fosse a memória RAM que era 256, e comprei uma de 512, já foi formatado e continua tudo na mesma.

Será que os meus compadres tem alguma sugestão?

icon4.gif
PENTIUM 4, 2GHZ, 512+256MB RAM DDR

Abraços do Algarve...
 
era bastante conveniente se fosse algum vírus, mas formataste e continua na mesma.
pode ser o disco rígido a dar as últimas!
 
Para mim acho que ja e mesmo do pc que e velhinho lol. eu tb tenho P4 2.0 e ta abarrotado de problemas :/ ja deu o que tinha a dar

Mas tipo de ves em quando, tenta limpar o pc por dentro os encaixes da Placa;ram;Processador « Cuidado para nao tocares nos pins.


Esgroviado agradecia que me disseses que Rams tems, porque o problema pode ser da colisao de rams
 
Última edição:
Para mim acho que ja e mesmo do pc que e velhinho lol. eu tb tenho P4 2.0 e ta abarrotado de problemas :/ ja deu o que tinha a dar

Mas tipo de ves em quando, tenta limpar o pc por dentro os encaixes da Placa;ram;Processador « Cuidado para nao tocares nos pins.


Esgroviado agradecia que me disseses que Rams tems, porque o problema pode ser da colisao de rams

O PC tem o anti-virus AVG, e foi todo limpo por dentro há pouco tempo com um compressor, as rams são "Kingston" 512mb e 256mb as duas a PC 266 mhz.

Abraços do Algarve...
 
Tipo como sao da mesma marca o problema nao e da ram, pk eu antes tinha uma ram da samsung e comprei kingstone, esta cena ficou cheio de problemas... tive de meter so 1 da kingstone :D

Comprimentos []
 
Caros Compadres,
Julgo não ser da temperatura, pois o portatil esta frio, algumas vezes acontece tb pela manhâ quando o ligo.

Tb pensei que podesse ser das rams e experimentei só com uma de cada vez mas era igual.

Nota: Isto acontece em alguns casos, não sempre, tem alturas que funciona a 100%.

Abraços do Algarve...
 
Os drivers estão todos instalados? Os do chipset normalmente fazem um pouco de diferença (nesse aspecto da lentidão). Outra coisa que podes ver (visto só agora teres dito que era um portátil), é como estão as defenições de poupança de energia.

Há muito bom portátil que se estiver a funcionar desligado do carregador fica mais lento q uma tartaruga de modo a obter um melhor aproveitamento da bateria.
 
Que gráfica tens? Fala ai mais do teu pc e da temperatura e etc para podermos ajudar mais... Mas eu estou mais inclinado para o pc já estar a dar as ultimas...talvez nova board ou nova placa ajudaria :confused:
 
disco rigido ou sobreaquecimento sao os mais provaveis
para o sobreaquecimento podes instalar o "notebook hardware control", da para controlares a tmperatura se tiver valores muito altos é de certeza o sobreaquecimento, podes tentar por uma ventoinha ao lado para ver se ele responde mais rapido mas se isso acontecer é sobreaquecimento:004:

cumps
yelko
 
pode ser sobreakecimento, mas como disse que comeca logo a ser lento apos se ligar.. aposto no disco com falhas na leitura ou gravacao de dados.. verifica o grafico de utilização do cpu.. pode estar algo errado a consumir 100% dos recursos..
 
Ou bad sectors ( o swap file está em cima de um e fica aí eternamente, ou isto:

Por último, e dado que muitas vezes a lentidão provém de hardware marado, abre o teu PC, limpa o pó e vê se por acaso a motherboard tem condensadores empolados, o que torna o sistema insuportavelmente lento (ilustrado a seguir, os condensadores com setas vermelhas estão em mau estado). No caso de teres condensadores assim, das duas uma, ou uma board nova... ou armas-te em artista e tentas substituir os condensadores.
condensador.jpg
 
Fosga-se...cum caneco...toma e vai buscar...porra é ainda mais complicado do que pensava!

Obrigado a todos pela vossa ajuda, o que é certo é que quando pára e fica a engonhar o pc fica completamente silencioso, só a ventoinha fica a funcionar, e quando se lembra de arrancar ouve-se de facto o disco rigido a trabalhar...inclino-me mais para o disco...

O melhor será sustituir.

Abraços do Algarve para todos sem excepção!
 
Fosga-se...cum caneco...toma e vai buscar...porra é ainda mais complicado do que pensava!

Obrigado a todos pela vossa ajuda, o que é certo é que quando pára e fica a engonhar o pc fica completamente silencioso, só a ventoinha fica a funcionar, e quando se lembra de arrancar ouve-se de facto o disco rigido a trabalhar...inclino-me mais para o disco...

O melhor será sustituir.

Abraços do Algarve para todos sem excepção!

perante o que afirmas o mais certo é ser do disco. Substitui por outro para experimentar....
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo