Sistema da Videovigilancia - Duvidas

Asterisco_F

Membro
Boas,

Estou a montar uma loja e gostava de le montar um sistema de videovigilancia, gostava que alguem me podesse ajudar sobre que tipo de equipamento ou solução que devia adoptar.
O espaço está divido em dois espaços um com aprox 30m2 e outro com 10m2 estava a pensar em meter 3 camaras uma a cobrir a caixa e o POS e as outras com uma panoramica dos respectivos espaços, já tenho uma especie de pré instalação em locais estratégicos com a possibilidade de ligar por cabo ethernet ou outro e fonte de alimentação para as camaras, que vão ligar a um lugar comum onde posso instalar o sistema de gravação ou servidor.

Não sei qual será a melhor solução IP wireless ou ethernet e que tipo de servidor utilizar
estive a dar uma vista de olhos neste sistema

Agradecia se alguem tiver conhecimentos deste tipo de equipamentos que me podesse ajudar ou que me desse umas opiniões. E que me ajudasse a poupar uns €€€€€.

Desculpem pelo testamento.

Cumprimentos
 
Última edição:
Viva

Nunca fui defensor desse tipo de equipamentos para uma vigilância mais exigênte e semi-profissional.
Acho que ficas limitado com esse tipo de estrutura, as cameras ip não devem ser usadas em espaços como o teu. Esse sistema está dependente do correcto funcionamento da rede, se por algum motivo tens um 'crash' de rede, ficas por momentos sem gravação de imagens.

Recomendo (nas soluções mais baratas) a utilização de DVR , com cameras analogicas e lentes indicadas para o espaço. Atenção ao tipo de lentes, as lojas de rua (expostas ao sol directo) não têm a mesma intencidade de luz durante o periodo de funcionamento do espaço, uma lente é como um olho, reage á intensidade da luz, melhorando a imagem gravada.

Considero este tipo de solução de vigilância o mais correcto e indicado, quer pela baixa manutenção e facilidade de instalação, quer pela vertente financeira.

Boa sorte
 
Última edição:
Back
Topo