Sistema de Actualização

freakfreak

Power Member
Alguém está dentro do assunto de actualizar-se sites de uma maneira simples?

Por exemplo, a pessoa entrava na página "administrador", fazia o Login e era redireccionado para uma página.

Nessa página escrevia na caixa de texto o que queria e ao carregar no botao, este actualizava a página. (Claro que antes seleccionava numa combobox que página quereria actualizar)
 
estás expor a situação de uma forma simples.

penso que o pretendes é um backoffice para actualizar os conteúdos dinamicamente.

talvez um site em PHP+Mysql, com Front-Office e Backoffice seja a tua alternativa mais credivel.

abraço,
 
dar dava... é mto pano para mangas!

terias de começar por aprencer PHP e Mysql, compreender o funcionamente de ambos, saber como tirar partido de um BO para um FO...

nem sei por onde começar, mas penso que tens aqui tópicos interessantes sobre esse assunto.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=91272


abraço,
 
Última edição:
neste momento todos os projecto que faço são com Backoffice, o que oferece outro tipo de comodidade e facilidade de actualização do website ao cliente/utilizador.

acho ke seria de ir por aí.

abraço,
 
Pois é isso, é que a pessoa que vai ficar responsável pela actualização não tem grandes conhecimentos de HTML, páginas web, etc.

Não há os meus sistemas mas em ASP ou HTML?
 
não sei se percebi a tua questão.

mas tb podes fazer o mesmo sistema em ASP, claro.

talvez ASP + Access ou ASP + MSSQL

abraço,
 
embora depois talvez que pagar a factura por teres de ter alojamento Windows...

que se pode tornar bastante + caro...

mas tu é que sabes... PHP + Mysql parece-me a melhor opção.


abraço,
 
tens o site desnvolvido em ke linguagem ??

html ? isso para o php era limpar cus a meninos.


abraço,

ps - o php trabalha com html
 
Sim, está em HTML, mas agora se quiser desenvolver o sistema de actualização tenho de desen volver em PHP e MySql, ou seja, ou faço só essa parte de actulizar em PHP ou tenho de fazer o site todo.

É essa a minha questao, desculpa la, mas nao estou muito bem dentro do PHP e de sistemas de actulizacao
 
fazes o backoffice em PHP (que tb terá html), e aproveitas a páginas de html já feitas do teu website.

onde está o conteúdo estático em html pode depois 'ir buscar' ao PHP+Mysql, e assim sempre ke actualizas no BO, actualizas no website.

aliás se abrires um html e gravares com extensão de php, fica exactamente na mesma, só falta ir buscar os dados.

abraço,
 
Estou a perceber a ideia... Tava a pensar deixar o site como está, e as páginas que vão ser necessárias actualizar colocava em PHP que são só duas.

E a página do Login e Actualização também.

Só que não tenho conhecimentos nem de MySql nem de PHP, não há por ai nenhum tutorial ou manual a explicar como se cria um sistema de actualização?

(Não sei se perceberam a ideia, mas era ao colocar numa caixa de texto, o que eu colocaria nessa caixa de texto, após carregar num botão actualizaria a página)
 
Estou a perceber a ideia... Tava a pensar deixar o site como está, e as páginas que vão ser necessárias actualizar colocava em PHP que são só duas.

E a página do Login e Actualização também.

Só que não tenho conhecimentos nem de MySql nem de PHP, não há por ai nenhum tutorial ou manual a explicar como se cria um sistema de actualização?

(Não sei se perceberam a ideia, mas era ao colocar numa caixa de texto, o que eu colocaria nessa caixa de texto, após carregar num botão actualizaria a página)
 
não sei.

no google deves ter alguns exemplos práticos sobre query´s, selec, insert, update de mysql e claro em php.

para o sistema de login podes sempre utilizar o Dreamweaver User Login Server Behaviors, e muito possivelmente tb consegues desenvolver o resto por aqui sem grandes conhecimentos...

nada com ler antes qq coisa sobre a matéria.

Abraço,
 
eu posso ajudar-te a conseguires o pretendes sem qq custo... desde que não me pressiones mto em prazos, percebes ?

é que normalmente esse é o meu trabalho e estou um bocado apertado nesse aspecto.

abraço,
 
Back
Topo