1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema de Actualização

Discussão em 'Web Development' iniciada por freakfreak, 16 de Maio de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 1075)

1. freakfreak

freakfreak Power Member

Alguém está dentro do assunto de actualizar-se sites de uma maneira simples?

Por exemplo, a pessoa entrava na página "administrador", fazia o Login e era redireccionado para uma página.

Nessa página escrevia na caixa de texto o que queria e ao carregar no botao, este actualizava a página. (Claro que antes seleccionava numa combobox que página quereria actualizar)

2. scroll

scroll Power Member

estás expor a situação de uma forma simples.

penso que o pretendes é um backoffice para actualizar os conteúdos dinamicamente.

talvez um site em PHP+Mysql, com Front-Office e Backoffice seja a tua alternativa mais credivel.

abraço,

3. freakfreak

freakfreak Power Member

Não estou muito dentro do PHP, mas já agora não dava para me darem umas luzes? :007:

4. scroll

scroll Power Member

dar dava... é mto pano para mangas!

terias de começar por aprencer PHP e Mysql, compreender o funcionamente de ambos, saber como tirar partido de um BO para um FO...

nem sei por onde começar, mas penso que tens aqui tópicos interessantes sobre esse assunto.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=91272

abraço,

Última edição: 16 de Maio de 2007
  5. scroll

scroll Power Member

neste momento todos os projecto que faço são com Backoffice, o que oferece outro tipo de comodidade e facilidade de actualização do website ao cliente/utilizador.

acho ke seria de ir por aí.

abraço,

6. freakfreak

freakfreak Power Member

Pois é isso, é que a pessoa que vai ficar responsável pela actualização não tem grandes conhecimentos de HTML, páginas web, etc.

Não há os meus sistemas mas em ASP ou HTML?

7. scroll

scroll Power Member

não sei se percebi a tua questão.

mas tb podes fazer o mesmo sistema em ASP, claro.

talvez ASP + Access ou ASP + MSSQL

abraço,

8. scroll

scroll Power Member

embora depois talvez que pagar a factura por teres de ter alojamento Windows...

que se pode tornar bastante + caro...

mas tu é que sabes... PHP + Mysql parece-me a melhor opção.

abraço,

9. freakfreak

freakfreak Power Member

Hmmmm ok ok, é que se for em PHP não percebo muito e tenho de mudar o site todo :wow:

10. scroll

scroll Power Member

tens o site desnvolvido em ke linguagem ??

html ? isso para o php era limpar cus a meninos.

abraço,

ps - o php trabalha com html

11. freakfreak

freakfreak Power Member

Sim, está em HTML, mas agora se quiser desenvolver o sistema de actualização tenho de desen volver em PHP e MySql, ou seja, ou faço só essa parte de actulizar em PHP ou tenho de fazer o site todo.

É essa a minha questao, desculpa la, mas nao estou muito bem dentro do PHP e de sistemas de actulizacao

12. scroll

scroll Power Member

fazes o backoffice em PHP (que tb terá html), e aproveitas a páginas de html já feitas do teu website.

onde está o conteúdo estático em html pode depois 'ir buscar' ao PHP+Mysql, e assim sempre ke actualizas no BO, actualizas no website.

aliás se abrires um html e gravares com extensão de php, fica exactamente na mesma, só falta ir buscar os dados.

abraço,

13. Pescador12

Pescador12 Power Member

Boas

Desculpa lá, mas será que o que ele pretende não é algo como um CMS?
    Assim apenas tem que personalizar o site, mas a parte de gestão já está configurada, para aquilo que ele pretende.

Se quiseres ver tem vários aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=134200

Abraços

14. scroll

scroll Power Member

tb poderia ser, mas o website já está feito e ele apenas pretende passar de estático para dinâmico.

araço,

15. freakfreak

freakfreak Power Member

Estou a perceber a ideia... Tava a pensar deixar o site como está, e as páginas que vão ser necessárias actualizar colocava em PHP que são só duas.

E a página do Login e Actualização também.

Só que não tenho conhecimentos nem de MySql nem de PHP, não há por ai nenhum tutorial ou manual a explicar como se cria um sistema de actualização?

(Não sei se perceberam a ideia, mas era ao colocar numa caixa de texto, o que eu colocaria nessa caixa de texto, após carregar num botão actualizaria a página)

16. freakfreak

freakfreak Power Member

Estou a perceber a ideia... Tava a pensar deixar o site como está, e as páginas que vão ser necessárias actualizar colocava em PHP que são só duas.

E a página do Login e Actualização também.

Só que não tenho conhecimentos nem de MySql nem de PHP, não há por ai nenhum tutorial ou manual a explicar como se cria um sistema de actualização?

(Não sei se perceberam a ideia, mas era ao colocar numa caixa de texto, o que eu colocaria nessa caixa de texto, após carregar num botão actualizaria a página)

17. scroll

scroll Power Member

não sei.

no google deves ter alguns exemplos práticos sobre query´s, selec, insert, update de mysql e claro em php.

para o sistema de login podes sempre utilizar o Dreamweaver User Login Server Behaviors, e muito possivelmente tb consegues desenvolver o resto por aqui sem grandes conhecimentos...

nada com ler antes qq coisa sobre a matéria.

Abraço,

18. scroll

scroll Power Member

só uma pergunta parola... o teu alojamento permite PHP e Mysql ?

abraço,

19. freakfreak

freakfreak Power Member

É isso que vou perguntar agora :lol:

20. scroll

scroll Power Member

eu posso ajudar-te a conseguires o pretendes sem qq custo... desde que não me pressiones mto em prazos, percebes ?

é que normalmente esse é o meu trabalho e estou um bocado apertado nesse aspecto.

abraço,

Partilhar esta Página