Sistema de áudio-vídeo

blreis

Membro
Boas,

pretendo colocar um sistema de vídeo e de audio no meu quarto mas não tenho conhecimentos suficientes para escolher.

Pretendia colocar um projector e umas colunas e ligar-lhes um leitor de dvd, uma PS2, um computador (sempre que pretender), e alguma coisa para ver tv.

Só preciso de ajuda para escolher o projector, as colunas, o leitor de dvd e algo para ligar isto tudo (se for necessário, um aplificador A/V). Tenho já a PS2, o PC e a tv (meo box).

Gostava que me ajudassem a arranjar uma solução fiável e o mais económica possível para o pretendido. Se tiverem alguma coisa que achem que poderia ser melhorada aqui no meu plano, sou todo ouvidos.
 
Em primeiro lugar, e dado que dizes que isso é para um QUARTO... Dá uma vista de olhos a esta thread http://www.techzonept.com/showthread.php?t=293835&highlight=projector

Portanto, a não ser que tenhas mais de 3 metros entre paredes e/ou seja para usar só de vez em quando para ver um filme, um projector não vale a pena.

Se já tens um computador (com écran, imagino), e queres realmente uma solução económica, eu diria para fazeres o seguinte:
- compra umas colunas para PC de gama média/alta. Se tiveres dinheiro, as Logitech 5500Z.
- compra uma TV LCD adequada ao teu orçamento e ao tamanho do teu quarto (ou um projector, se for para usar esporadicamente, tiveres espaço no teu quarto, puderes controlar a luz do mesmo, etc etc etc...)
Usos:
- liga o PC à TV ou ao projector. Liga as colunas ao DVD. Vê DVDs com o PC.
- Liga a PS2 às colunas e à TV/projector. Joga.
- Liga a MeoBox às colunas e à TV/projector. Vê TV.

Essas colunas e uma TV ou um projector recentes em princípio têm ligações suficientes para ligares tudo ao mesmo tempo, e com boa qualidade.
 
Back
Topo