Sistema de autenticação descentralizado (duvida em como usar)

Hartimer

Membro
Eu preciso implementar um sistema de autenticação descentralizado para a minha pagina web, com CAS ou OpenID ou semelhante..

A questão é q tenho tido bastantes dificuldades em instalar tais sistemas, e pior, pôr o meu site a usa-los.
A minha página é totalmente em php, e estou a usar como servidor web o WAMP.

Tentei principalmente com o OpenID, mas apesar de conseguir "instala-lo" ha qualquer coisa que falha. Se me pudessem ajudar agradecia imenso.

Hartimer
 
Boas,

Tens que informar o que é que falha.

Estou a implementar o OpenId em sistemas e é bastante simples de configurar o cliente.

Saudações
 
Então é assim, eu tou a usar o servidor de exemplo, que vem com o pacote do OpenID

Já o configurei, e correu bem. se tentar correr o cliente dá o erro:

Código:
[B]Warning[/B]:  mkdir() [[URL="http://localhost:13000/php-openid-2.0.0/examples/consumer/function.mkdir"]function.mkdir[/URL]]: No such file or directory in [B]C:\xampp\htdocs\php-openid-2.0.0\examples\consumer\common.php[/B] on line [B]56[/B]
Could not create the FileStore directory '/tmp/_php_consumer_test'.  Please check the effective permissions.
Será problema do xampp?

Outra questão é, como é que se cria um servidor openID com varios username-password?
Como ponho o meu site a mostrar o conteudo apenas se um utilizador estiver autenticado nesse servidor? ainda nao percebi para que serve a tag
Código:
<link rel="openid.server" href="http://domain.somewhere.com/php-openid-2.0.0/examples/server/server.php" />
Obrigado pela ajuda desde já
Hartimer
 
Consegui solucionar o primeiro problema.

Agora precisava mesmo de ajuda a configurar o cliente (e o servidor em parte).

No consumer exemplo que vem com o pacote, para qualquer "identity url" que coloque dá-me o erro "Authentication error; not a valid OpenID.".

Qualquer ajuda é bem vinda.

Hartimer
 
Boas,

Onde é que descarregas-te o pacote. Não sei de qual estás a falar.

E se só queres autenticação do cliente, não precisas de servidor. Servidor é só para permitires que outros criem OpenID's no teu site.


Saudações
 
Estou a usar a livraria JanRain PHP

Eu preciso tanto de servidor como de cliente. Só precisam de funcionar localmente para já.
Só configurei o servidor exemplo porque entretanto fiquei encravado no cliente. não consigo de forma alguma que ele me funcione, continua a dar-me sempre o erro que refiro em cima... terei falhado algum passo?

Eventualmente vou querer que o servidor permita a criação de novos utilizadores, mas cada passo a seu tempo
 
Back
Topo