1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema de controlo de acessos baseado na internet e com a utilização de PINPADs

Discussão em 'Programação' iniciada por Krold, 11 de Dezembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1896)

1. Pretendo avaliar de que maneira pode ser implemenantado o seguinte sistema, nomeadamente que linguagens, plataformas, scripts disponíveis, etc, poderei vir a utilizar para o implementar:

- Ter cartões daqueles próprios para os pinpads tipo os do multibanco das lojas.
    - Ter alguns pinpads permanentemente ligados à internet e com acesso a um site "medidor" de acessos, que possa processar algumas estatísticas, mas que praticamente se limite a contabilizar os acessos guardando algumas informações sobre eles em bases de dados, e permitindo consultar essas informações também.

Quando se passa o cartão no pinpad, pode-se ter que responder a questões mt simples, tipo sim ou não, e é esse tipo de informação que terá que ser registado no site.

Em resumo - é tipo um controlo de acessos com a obrigatoriedade de responder a algumas questões.

Penso que os pinpads - já andei a ver - têm um ambiente de programação próprio - que se terá que adquirir. As minhas questões prendem-se mais com a interacção com o site e com o eventual software gratuito (open-source), que a existir, poderia utilizar para o efeito.

Daí que pense logo em PHP + MySQL. Mas haverá já alguma coisa feita neste âmbito que possa aproveitar? Scripts em PHP? Falaram-me de AJAX - faz sentido? Que posso aproveitar?

Que scripts há? Que ambientes de desenvolvimento? Devo procurar pelo quê? ...

A ideia era receber umas orientações para começar a aprender e a descobrir. Alguém me aponta o caminho? ;)

Agradeço bastante. Obrigado.
    Krold

2. inginheiiro

inginheiiro Power Member

1. Penso que não estás a ver a complexidade da "coisa"...
    2. Não chega PHP e Mysql, junta c/c++ e criptografia.
    3. Cartões? Ou smart Cards ou cartões RFID (Radio Frequencia)
    4. Necessitas de leitores (Hardware) para ambos os casos.
    5. Existem alguma coisa feita para ambos em c/c++ e .NET (C#, VB)

/ing

3. Obrigado inginheiro.
    A ideia é mesmo ver a complexidade da "coisa" ;)

Eu não referi isso pois é o que penso encontrar no tal ambiente de desenvolvimento que em princípio virá com o PINPAD. Já vi que há hardware deste tipo que traz com ele software de interacção.

Os cartões que estou a pensar serão os mais baratos (penso) - os de banda magnética. Sei bem que necessito dos leitores. Mas antes de me aventurar a comprar um para experimentar e ver como é o software que o acompanha, queria saber o que pode haver já feito do domínio público, mas na componente de interacção com o site (servidor).
    Isso pode determinar a miha escolha do tipo de cartão/leitor.
    Eu já sei que terei que programar o PINPAD ao meu jeito. O que me "assusta", o que desconheço por completo como fazer, é a parte de o "pôr a falar" com o servidor.

Será que o esquema é o que se segue?

PINPAD (C/C++) -------- (que está aqui pelo meio???) ------> SERVIDOR (PHP/MySQL)

O que está ali pelo meio??? a invocação de funções em PHP no servidor directamente a partir do código em C? Ou outra camada qualquer de software?

Onde devo procurar? Alguns sites de referência? Que keywords utilizo na procura?

Obrigado de novo
    Cumps
    Krold

4. inginheiiro

inginheiiro Power Member

RFID tens o pacote da Sybase http://www.ianywhere.com/products/rfid_anywhere.html
    Para Smartcards tens varios pacotes, o Open Smart Card http://www.javaworld.com/javaworld/jw-01-1998/jw-01-javadev.html

tens o SubSembly SmartCard API. (.NET) funciona tmb para SmarCards GSM

tmb encontras mt coisa para cartões magneticos http://www.thescripts.com/forum/thread232136.html

para além disso tens imenso codigo c/c++ para isso na web...

Outra questão. O que está ali no meio

1. Lês dados dos cartões e colocas na BD.
    2. O Interface PHP apenas reflecte o que está na BD... mai nada.

/ing

Partilhar esta Página