1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema de Delay de Som

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Fric, 23 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1456)

1. Fric

Fric Power Member

Caros,

Estou-me a deparar com um problema... o cenário é o seguinte... recebo o sinal digital de satelite pelo computador, por exemplo, de um jogo de futebol e oiço o relato do mesmo pela radio. O radio está ligado ao audio in e o som sai pelas colunas do mediacenter. O som do sinal de tv está mute.

Para esta situação o radio está cerca de 5 segundos avançado face ao sinal de tv.

Alguem conhece algum software ou sistema que introduza um delay de X segundos no som entre o line in e o line out? Ou algum aparelho fisico que o faça?

Obrigado

2. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Boas

Como descreves penso que não tens hipótese de o fazer.

A única maneira que conheço é ouvires o relato pelo pc e usares então um prog que faça o atraso do som.

Quanto ao soft para fazer isso não me lembro qual usei, mas se interessar, depois posso ajudar a procurar.

Abraço

3. Fric

Fric Power Member

O que estou à procura é realmente um software que me faça o q descrever, ou seja, que me grave o som e o toque uns segundos depois, algo tipo um buffer.

Qual era o nome do software que usas?

Fica bem

4. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Estava a fazer confusão.. não era ouvir o relato no pc! O que cheguei a fazer era isto:

Ligas o relato do radio à entrada de microfone do PC. Depois no Audiotime pões a gravar o relato pro disco (REC) e X segundos depois de começares a gravar fazes play e o som sai nas colunas... A diferença X que separa o instante em que carregas em REC e em PLAY é o número de segundos que queres atrasar...

Ora, é um bocado complicado ter a noção de quantos tempo de atraso tá a haver... por isso aconcelho a seguinte técnica: tás a ouvir o relato e qdo houver um lance q identifiques tipo um canto, um lançamento ou assim carregas em REC... e dpois qdo vires esse mesmo lance na TV carregas em PLAY e fica a bater mais ou menos certo... depois dependendo da paciencia podes ir tentando melhorar...

5. Fric

Fric Power Member

Se ligar o output do radio ao microfone n da nada pq são sinais com potencias diferentes. Tenho que ligar ao audio in.

Sabes se o audiotime possibilita gravar som proveniente da entrada audio in?

Hoje à noite devo fazer o teste, ver se este software resolve o meu problemita :P

Obrigado.

6. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Pois isso já não faço ideia... Não consegues arranjar um rádiozito daqueles portáteis para testar?

p.s. só por curiosidade, quais são os jogos/relatos que queres ver/ouvir?

7. Fric

Fric Power Member

Isto passa-se na casa de fim de semana, onde não tenho tv cabo e a qualidade da tv, pq é por antena terrestre é muito fraca...

Durante o passado euro eu via os jogos em HD, mas em russo ou alemão... para compensar ouvia os relatos, so que muito muito adientados... logo perdia metade da piada saber que eles iam falhar o lançe que ainda nem tinha começado...

Eu hoje estou a trabalhar (vida de engenheiro... consultor...) e n tenho forma de fazer o teste aqui, mas esta noite provavelmente terei tempo.

Fica bem e obrigado mais uma vez

8. Anistruk

Anistruk I folded Myself

De nada! Sempre ás ordens!

Abraço

9. Fric

Fric Power Member

Ora bem...

Ja testei o proposto e infelizmente não dá, isto porque para gravar o som, tenho que o estar a ouvir, e se faço play do que estou a gravar passado 5 segundos oiço o original e o gravado... grande confusão...

Encontrei uma forma de contornar o problema... coloquei duas placas de som no media center, gravo o som numa, onde tenho ligado o radio e reproduzo na outra, onde tenho ligadas as colunas.

De qq forma isto consome demasiado espaço em disco pois grava em wav, agora é procurar um programa que faça o mesmo mas recorrendo a MP3.

Fiquem bem

Partilhar esta Página