Sistema de Feedbacks à ebay

Chob

1st Folding then Sex
Boas, ja tinha visto noutros foruns com vBulletin que têm um sistema de feebacks mais "catita" género miau ou ebay com as avaliações positivas no ultimo mes, 3 meses e 1 ano, assim como as negativas e etc.

Porque não implementa a TZ uma feature assim?

Cumps
 
Se isto fosse um site dedicado a leiloes e vendas,acho que a adopção desse sistema fazeria sentido.
Mas visto que isto é um Forum generalista,acho que é desnecessário.
 
Boas, ja tinha visto noutros foruns com vBulletin que têm um sistema de feebacks mais "catita" género miau ou ebay com as avaliações positivas no ultimo mes, 3 meses e 1 ano, assim como as negativas e etc.

Porque não implementa a TZ uma feature assim?

Cumps

Mudanças no sistema implicariam perder-se o que está implementado.
Também queremos cada vez menos um peso das compras e vendas no fórum.
 
lê bem o que o Metro disse.
Também queremos cada vez menos um peso das compras e vendas no fórum.
Sou forçado a concordar, a secção de vendas e compras é simplesmente um extra, não o aspecto principal do fórum. :)
 
Última edição pelo moderador:
a sério? a administração do forum quer acabar com as compras e vendas?

Acabar? Onde é que isso está escrito?

Os classificados deste fórum são considerados como um extra e é assim que irão ser mantidos. A haverem alterações serão precisamente no sentido de evitar que os utilizadores se registem no fórum apenas para aceder à zona de classificados e revermos o acesso aos classificados de quem apenas utiliza este fórum como ponto de venda.

Em relação ao sistema de feedback ou reputação nós já tivemos esse sistema implementado no fórum à experiência e chegamos à triste conclusão de que estava a ser constantemente abusado pelos utilizadores que em vez de o usarem pela positiva o usavam pela negativa atribuindo má reputação a quem não partilhasse das mesmas tendências clubísticas, agora com os fanboys na zona dos jogos e na zona dos ISP a conclusão a que chegamos é que a implementação desse sistema apenas serviria para agravar ainda mais as clivagens entre os utilizadores.
 
Eu acho que o a Existência dos Classificados nem devia Divulgado,evitavam-se Registos de muita Gente,desnecessária :)
Quanto ao Sistema de FeedBack,é mesmo desnecessário,eu pessoalmente prefiro o Actual,é possível ver a Descrição Detalhada dos Negócios,etc ,o que tu estás a falar,deve ser aquele tipo com um + e um -,em que uma Pessoa carrega quando quiser e bem lhe apetecer :x
Abraço
 
sinceramente não gosto, dá-se pouco feedback, tipo se reparares não se dá um resumo do negócio, o que na minha opinião é muito importante
 
Acabar? Onde é que isso está escrito?

Os classificados deste fórum são considerados como um extra e é assim que irão ser mantidos. A haverem alterações serão precisamente no sentido de evitar que os utilizadores se registem no fórum apenas para aceder à zona de classificados e revermos o acesso aos classificados de quem apenas utiliza este fórum como ponto de venda.

Em relação ao sistema de feedback ou reputação nós já tivemos esse sistema implementado no fórum à experiência e chegamos à triste conclusão de que estava a ser constantemente abusado pelos utilizadores que em vez de o usarem pela positiva o usavam pela negativa atribuindo má reputação a quem não partilhasse das mesmas tendências clubísticas, agora com os fanboys na zona dos jogos e na zona dos ISP a conclusão a que chegamos é que a implementação desse sistema apenas serviria para agravar ainda mais as clivagens entre os utilizadores.

vendo assim as coisas tens razão.
 
Se isso fosse implementado, acho que era melhor um sistema onde só se podesse dar + e não -. E digo isto para todos os sub-fóruns, assim se um user gostasse do post, partilhasse a mesma opinião dava um + ao outro user. Obviamente isto só seria válido para powermembers e não traria quaisquer recompensas.
Apenas para informar que as pessoas gostam do conteudo dos posts do user.


Mas mesmo assim não acho muito viavel.
 
Simples, porque existem pessoas que têm um feedback relativamente extenso (users com 100+ negócios) e penso que satura um bocadinho o forum e alguns users ter de percorrer todas aquelas páginas onde poderá estar um motivo para não negociar com o mesmo (Users tipo o PSX2 na altura que tinha 3 paginas de bom feedback até começar a falhar e depois voltar ao normal)

Não acredito que isto venha a aumentar o peso das vendas no forum, visto que apenas power members continuavam a ter acesso à dita secção e que para tal se dar, requer participação activa no mesmo, antes, durante e depois de se ser power member.

Não há exemplo duma ideia que, por excelente que seja, se desenvolva ao nível do quotidiano. Sofre de toda a espécie de mutações antes de entrar na carreira do lugar-comum, que é onde acabam todas as grandes ideias
É algo neste genero:

itraderpage.gif


Cumps
 
Última edição:
Basicamente o que dizes é que todos os sistemas são falíveis porque a partir do momento que um user que sempre foi certinho decide descambar consegue adulterar qualquer sistema...
 
não so mas tambem, é um exemplo que existe, e uma feature que pode vir a poupar recursos e tempo tanto ao forum como aos users.
 
Poderia poupar tempo e trabalho se realmente o propósito deste fórum fosse a compra e venda de material o que não é o caso, o foco principal deste fórum são as TI e não as vendas, essas querem-se o mais casuais e pontuais possíveis já que o motivo para a existência da zona de classificados do fórum tem como principal função fornecer aos utilizadores que andam sempre na "crista da onda" no que diz respeito a hardware um espaço onde possa amortizar em parte o investimento que fazem nesse mesmo hardware dando ao mesmo tempo a oportunidade aos utilizadores que preferem esperar que esse mesmo hardware esteja mais acessível de o adquirir a preços mais convidativos do que os praticados nas lojas já que se trata de material em segunda mão.
 
Still, não acredito que isso fosse dar relevância ao forum, é apenas uma feature como as de adicionar prefixos em determinadas secções, não estamos a falar de adicionar uma tag no avatar de cada um a dizer "Feedback (X)" nem nada parecido.

Cumps

EDIT: Encontrei algo no género para vBulletin o iTrader

Features:
Rate another member: Positive / Negative / Neutral
Specify in each transaction: Buyer, Seller, or Trade
Leave multiple comments about the deal
Dates & IPs are all recorded to prevent abuse
Specify a thread URL to the deal
Advanced URL checking
Display ratings over time
Filter based on Buyer/Seller/Trade/or feedback they left for others
Users can edit/delete ratings left for others (time based limitation)
iTrader Admins can edit/delete anyone's ratings (just incase)
PM notification when new rating or comment is left
Per-usergroup permissions
Lots of admin controllable options

Agora se me disserem que não compensa para a performance do forum é outra coisa, isto em termos de hardware\servidor.

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo