sistema de focagem - qual usas?

qual o metodo de focagem queusas?

  • Deixo a máquina escolher um dos disponiveis

    Votes: 13 8,9%
  • Foco sempre ao centro

    Votes: 43 29,5%
  • Mudo conforme a fotografia

    Votes: 71 48,6%
  • Sou aventureiro. Foco manual ftw

    Votes: 19 13,0%

  • Total voters
    146
Depende muito da situação mas varia sempre !


lol, tenho de dar uso aos 11 pontos de focagem da minha maquina =P

btw, de vez em quando meto aquilo em auto para fotografar cenas em movimento.

cumps

nove pontos de focagem aqui, tenho que os mudar de tempos a tempos, não vá o ecra EF-A estragar-se lolol

deixem la´ de ser cagões com a quantidade de pontos que tem! :p

Olha eu tenho 51! batam lá isso :009:
 
Eu basicamente usava sempre o modo pré-definido, ou seja, a máquina escolhia o melhor ponto de focagem. Mais recentemente é que me explicaram e mostraram as diferentes entre utilizar aquele modo automático e a escolha manual dos pontos de focagem.. só aí comecei a notar algumas diferenças. Daí para a frente, uso consoante o local da foto que queira dar mais importância.
 
Depende da situação. Se for um retrato ou se tiver tempo para pensar bem a fotografia, o enquadramento que lhe quero dar, a forma como quero centrar o sujeito, então escolho eu o ponto de focagem. Caso contrário, deixo andar em automático.

Quanto ao modo, se forem condições de luminosidade muito variáveis (concertos, p.e.) ou fotos onde posso preparar bem o disparo foco manualmente, caso contrário é automático.
 
Aqui também depende da situação, maior parte das vezes eu é que o seleciono, quando meto a maquina no tripé para paisagens activo os 9 pontos de focagem e só caso ela não foque devidamente é que eu escolho. Também uso a focagem manual algumas vezes, principalmente quando o que quero está fora do 'range' dos 9 pontos de focagem.

cumps
 
Back
Topo