sistema de frio e wc home made

PitFire

I'm cool cuz I Fold
boas
entao e o seguinte eu vou fazewr um sistema WC e ja tive a ver varios dos topicos que por aqui ha e fiqui com uma ideia geral do que vou fazer mas queria usar um radiador passivo so que estes para serem eficientes tem de ser grandes certo ? Entao pensei em fazer um reservatorio que tenha ao mesmo tempo a bomba e o RADIADOR!!! entao era do genero de por uns tubos de cobre dentro do reservatorio (umas serpentinas) e que dentro delas esteja amonia liquida (ou outro liquido de referigeraçao ) assim teria um sistema de frio a garantir me temperaturas baixas mas em que nao ouvesse perigo de verter os liquidos na bord nem se corria os riscos de um sistema de frio (penso eu )

http://img508.imageshack.us/my.php?image=oisr6.jpg
esta imagem e de um pequeno esquema que fiz dos varios componentes







este e o esquema do reservatorio ja com as serpentinas do sistema de frio

Depois tenho e algumas perguntas ...

primeiro queria saber opinioes XD

sabem qual a tempeatura de congelaçao dos liquidos de water cooling ? e que liquidos e que posso usar que tenho niveis de conjulaçao baixo de -30º

tava a pensar sera que o compresor de um carro da para substituir o compressor do sistema de frio ???? em vez de comprar um [SIZE=+1][SIZE=-1] Danfoss ou um [/SIZE][/SIZE][SIZE=+1][SIZE=-1]Aspera

e o barulho que o compresor faz sera que compença estra trabalheira toda (e que acho que nao mas nunca se sabe )
[/SIZE][/SIZE]
 
Última edição:
www.fio.pt.vu

Quando acabres de ler isso avisa, aprenderás muita coisa lol

Quanto ao sistema, penso que o melhor(e na tua situação iria para um...) é mesmo fazeres um waterchiller

O Homembomba já deixou nesta secção uns desenhos em 2d muito bacanos!

Depois diz algo

Cumps
 
Tens uma grande confusão nesse esquema... Faz o q o KingjacK t disse... lê e vê fotos de sistemas montados para compreenderes como funcionam e vê alguns esquemas e tenta interpretá-los, vais ver que vão ser uma grande ajuda!

Cumps
 
Back
Topo