1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema de Informação Geográfica Web

Discussão em 'Web Development' iniciada por pjfaria, 13 de Março de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 468)

1. pjfaria

pjfaria Power Member

Caros,

Preciso desenvolver uma aplicação que assinale sobre um mapa determinadas coordenadas.

Imagino que tendo uma imagem do mapa, sabendo as coordenadas das 4 extremidades e a dimensão da imagem eu podia linearmente extrapolar as coordenadas intermédias e assinalar. No entanto era útil eu ter por exemplo as coordenadas do perimetro fronteiriço e assim tinha um modo de avaliar as coordenadas (se estão ou não dentro do país em causa) mais granular.

Não gostaria de usar google maps dado que para efeitos comercias é necessário pagar a integração.

Existem pacotes de ficheiros - vi na net coisas como ESRI Shape file format, que deêm essa informação (relacionem imagem com coordenadas) ? Em .NET que formas existem de lidar com este tipo de informação.

obrigado,

2. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Assim de modo não ciêntifico, e pensado muito "em cima do joelho":

Tens a imagem do país, certo?
    Fazes outra imagem igual (em tamanho), uma "mask", que tem apenas duas cores:
    - Pixeis Pretos: estão dentro das fronteiras do país
    - Pixeis Brancos: estão fora das fronteiras do país

Se souberes as coordenadas (em pixeis) na imagem real, é só ir ver a cor do pixel na "mask". Acho que é relativamente simples, e exequivel.

Caso seja necessário fazer de forma mais dinâmica, sempre podes ter uma cor para cada país. Não será nada de mais :)

Está compreensivel? Agrada a ideia? :)

Partilhar esta Página