Sistema de Mensagens

cryteck

Power Member
Eu fiz um sistema de mensagens com smiles, mas estou com dificuldades numa parte.
Eu criei um formulario de mensagens em que o utilizador clica no smile e é enviado um determinado texto para a textarea que depois é gravada na BD e ao apresentar as mensagens utilizo a função str_replace para trocar o texto do smile pela sua imagem referente.
Até aqui muito bem,mas se no formulario para enviar mensagens, na textarea das mensagens
o utilizador escrever um texto longo na mesma linha, ao apresentar, também fica longo, saindo fora dos contornos do template.
Para resolver esse problema acho que tenho 2 hipóteses:

- No formulario permitir so tantos caracteres por linha na textarea, como temos aqui no forum,quando criamos um novo tópico na textarea onde escrevemos a mensagem, so permite tantos caracteres por linha, não "dividindo" palavras, quando passamos o limite a palavra em questão passa para a linha de baixo.

- Na página da apresentação das mensagens usar a funcao wordwrap:
PHP:
$mensagem = utf8_encode (nl2br(wordwrap($row['mensagem'],61,"<BR>","1")));
Eu usei esta funçao mas "divide" a palavra final de cada linha, ficando parte em cima e outra na linha seguinte.

Será que há alguma maneira de usar a função wordwrap que permita tantos caracteres mas que passe a palavra em questao para a linha seguinte quando passar o limite de caracteres por linha.
Conto com a vossa ajuda.
Abraços!!!!:D.
 
Última edição:
Back
Topo