1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Sistema de Notícias

Discussão em 'Web Development' iniciada por estudante_17, 3 de Janeiro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1494)

1. estudante_17

estudante_17 Power Member

Estou a fazer um site em html e é um site que necessita de estar a ser actualizado frequentemente. Para isso o mais prático é arranjar um sistema de notícias que permita ao admin ir la e escrever e "postar" no site.

Eu tenho andado à procura de algo free para fazer isso mas não tenho encontrado... se alguém me pudesse ajudar eu agradecia mesmo muito.

Obrigado...

Cumprimentos

2. Neurotical

Neurotical Power Member

Um blog? googla "wordpress" e tás a andar.

3. estudante_17

Não é isso. É mesmo um site. Por exemplo um site de notícias: tenho de todos os dias inserir lá noticias novas... isso num site porque no site posso ter mais páginas entre mais coisas. Ou seja, o sistema de inserir noticias funciona como o blog, mas queria isso num site.. não sei se me estou a fazer entender...

Obrigado pela resposta, de qualquer das formas...

4. anjo2

anjo2 Power Member

Porque não faz o script? em php+mysql faz-se com relativa facilidade :) Precisas é da estrutura html.

5. estudante_17

Pois, não sei programar nesses formatos... não haverá já algum script pronto que eu possa utilizar?

6. JKL22

JKL22 Power Member

Porque não usas um CMS, aconselho-te a olhar especialmente para o Drupal, o Expression Engine e o Joomla. Deves conseguir fazer o que queres com qualquer um destes.

7. estudante_17

Isso são progs não é? Vou ver isso ;)

O joomla não é só para php?

8. anjo2

anjo2 Power Member

Não parece ser o que se pretende, pois se já tens o site concluído e apenas queres adicionar uma secção de notícias, o melhor é fazeres algo novo, mas tenta procurar por exemplo em http://www.hotscripts.com/

9. estudante_17

Isso de começar de novo não há crise... não avancei muito por causa desta situação...

10. anjo2

anjo2 Power Member

Sendo assim podes usar um CMS, é praticamente totalmente editável, tem um back-office e geralmente imensos módulos para adicionar

11. estudante_17

Posso usar o joomla ou programas como esse? Assim construo o meu site aí? Ou servirá apenas para fazer o backoffice?

12. JKL22

JKL22 Power Member

Se calhar o melhor é leres os links que estão nesta thread antes de começares a instalar um CMS.

PS: Sim, serve para construir o site todo.

13. estudante_17

Obrigado ;) vou ver isso ;)

14. Squillace

Squillace Power Member

O Wordpress é exactamente aquilo que precisas.

15. estudante_17

Andei a pesquisar sobre os CMS e quanto ao joomla, para o poder instalar tenho que ter o apache e mais outros dois progs... o que acontece é que me dá um erro ao carregar start no apache...

Alguem me pode ajudar?

EDIT: Vou ver ao drupal, não sei se é necessário o apache e afins...(que confusão!)

Última edição: 3 de Janeiro de 2008
  16. Neurotical

Neurotical Power Member

Xampp Lite
    Saca, instala e tá tudo a bombar.

17. estudante_17

Sim, é isso que já tinha decidido fazer... uma vez já o usei mas pronto, foi so experiência. Andei à procura e vi que esse talvez seja o mais simples. Com uns tutoriais vai-se la.. ;)

18. HecKel

HecKel The WORM

Vê a thread em sticky sobre os CMS, lá encontras demos e reviews de bastantes CMSs, talvez te ajude a escolher ;)

19. estudante_17

Escolhi o drupal, por fim.

Estou a arranhar nele depois de o ter instalado... a minha principal duvida agora é: onde posso ver e editar a estrutura do meu site? como previzualisar?

Alguem sabe?

20. ninja_corp

ninja_corp Power Member

wordpress... a secção das noticias pode ser o wordpress... todo o resto dosite podes manter como tens! É uma questão de targets e links. Contudo, um CMS dava-te jeito... ja foram referidos varios aqui. so tens de o juntar ao teu site.
    É dificil dar-te uma explicação sem ver o site e onde queres que abram as noticias... a estrutura do proprio site.

Abraço

Partilhar esta Página