1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Sistema de noticias"

Discussão em 'Web Development' iniciada por Torry, 30 de Abril de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 658)

1. Boas pessoal!

Desenvolvo um pequeno site de uma colectividade desportiva. E todos os fim-de-semana é necessário actualizar o mesmo com os resultados e algo mais da equipa nos jogos.

Acontece que tenho o site construido em html e sempre que necessito de colocar as noticias, tenho de o editar no front page e de seguida envia-lo po ftp.

Acontece que isso me leva imenso tempo, e por vezes é complicado porque nem sempre posso aceder ao computador onde tenho os ficheiros html para editar.

O que eu queria fazer era inserir no index do site um sitema de noticias (penso que se chama assim) que me possibilita-se uma edição mais rapida e mais facil.

Encontrei um que parece facil e com interface intuitivo, vi-o aqui: http://mzn.wstec.net/

Acontece que não percebo nada de como o por a funcionar...

Será que à por ai alguem mais experiente nisto que me possa ajudar?

Um abraço para todos!

Última edição: 30 de Abril de 2008
  2. slack_guy

slack_guy Power Member

Esse é o preço de não saberes HTML. Aprende HTML e livras-te da dependência de Front-pages/Dreamweavers e afins.
    Esse projecto, de acordo com a informação que lá está escrita, está parado. Talvez não seja boa ideia ires por aí.

Sugestões:
    - Aprende (X)HTML;
    - Aprende linguagens de programação mais apropriadas para o desenvolvimento Web (JavaScript/PHP/ASP.NET/Perl/Java/...)
    - usa um gestor de contéudos (Joomla, entre muitos outros).

3. Mesmo por perceber pouco de edição de paginas e de html e tudo mais que vim pedir ajuda, já li algumas coisas, mas confesso que fico na mesma, não percebo e não consigo fazer o que pretendo.

Por isso vim perguntar da possibilidade de alguem me ajudar com um "script" (se é que assim se chama) que me permita actualizar mais facilmente o site.

Se me puderes ajudar, já que dá para evr que és entendido na materia, agradecia!

4. slack_guy

slack_guy Power Member

1º Não sou entendido na matéria;
    2º Deixei-te um link para investigares algumas aplicações que fazem o que tu procuras;
    3º Existe um tópico precisamente sobre este tipo de aplicações: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=134200

5. eRKULIX

eRKULIX Suspenso

Se tal como tu dizes não consegues perceber nada disso já pensaste adquirir os serviços de alguém que perceba... sim refiro-me a pagar...

6. Sim, mas corrige-me se estou enganado, grande parte desses são CMS tipo joomla e wordpress, certo? É que esses são muito faceis de gerir depois, já li e já mexi para perceber, só que esses a nivel de layout depois e tudo muito identico e eu queria manter o layout que tenho (construido no front page).

Ou algum desses ai disponibilizados dá para manter o meu layout feito no frntpage, e editar depois a parte das noticias e isso só ?

7. michael c

michael c Power Member

Tal como te foi sugerido, para fazeres isso de forma correcta, deves aprender uma linguagem que te permita dar um cariz dinâmico às partes do site que normalmente estão mais sujeitas a actualizações. PHP, ASP, MySQL, Access, qualquer coisa por aqui, em conjunto com xHTML.

Caso não faças disso vida e não te possas dar ao luxo de estar a aprender estas linguagens, existem realmente outras hipóteses. O que te vou sugerir é um "desenrasque" e é bom que tenhas noção disto porque não é assim que isto deve ser feito.

Existem alguns aplicativos, por exemplo em flash, que podes inserir na tua página e em que depois para actualizares/inserires os textos apenas tens de mudar um ficheiro txt que fica no servidor. Se quiseres um sistema de noticias deste genero diz-me que eu tenho aqui um que arranjei e modifiquei à medida. Será com todo o gosto que te posso arranjar algo deste genero. Deves, no entanto, ter noção que não é a forma mais correcta de implementar um sistema deste genero.

Cumps,
    michael c

PS: De futuro quando abrires tópicos dá-lhe um titulo que permita identificar qual o problema. Dessa forma a probabilidade de haver pessoas a tentar ajudar aumenta.;)

8. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Podes fazer o site em PHP com uma base de dados...
    A linguagem PHP permite-te inserir( quem diz inserir diz tb eliminar ou alterar) informação na tua base de dados.
    Por exemplo criavas uma pagina onde mostra a informação que está na base de dados e tens outra pagina onde irás tu actualizar os resultados.. Bastará assim todas as semanas actualizar os resultados através das forms...
    Isto é só uma imagem do que podes fazer com a linguagem PHP ;)
    Cumps

9. Pelo que percebi pela tua explicação e pelo meu pouco conhecimento d emomento em outras linguages (PHP e afins) isso era mesmo o que vinha a calhar. Se houver possibilidade de o arranjares agredecia!

10. michael c

michael c Power Member

11. Pedrovsky

Pedrovsky [email protected] Member

Acho que sim.Tens é de saber cria los xD

Partilhar esta Página