Sistema de refrigeração

Dark Legend

I folded Myself
Tenho uma pequena enorme duvida. Queria saber como é que trabalha o sistema de refrigeração da ps3, pois ja pus a mao atraz da consola e quase não sai ar, tem lá o trasformador dentro, tem a besta de processador que tem e gpu rams leitor blu ray wireless, enfim, como é que aquilo quase que não da sobreaquecimento. É que é esqeuzito ver isso com uma xbox que tem processador mais fraco e o trasnformador exterior e dá problemas como tudo (nas primeiras versões)...E dai vem a minha curuosidade...é que a ps3 nem barulho faz praticamente...
 
Tenho uma pequena enorme duvida. Queria saber como é que trabalha o sistema de refrigeração da ps3, pois ja pus a mao atraz da consola e quase não sai ar, tem lá o trasformador dentro, tem a besta de processador que tem e gpu rams leitor blu ray wireless, enfim, como é que aquilo quase que não da sobreaquecimento. É que é esqeuzito ver isso com uma xbox que tem processador mais fraco e o trasnformador exterior e dá problemas como tudo (nas primeiras versões)...E dai vem a minha curuosidade...é que a ps3 nem barulho faz praticamente...

Eu tenho ambas e chamo a essa tua comparação da ps3 a xbox, tecnologia amigo, não te preocupes a ps3 é assim msm, já na xbox é um cagaçal tramado :D
Mas em caso d duvida compra um cooler pa ps3, por 15 euros tens barulho e vento :p
 
Última edição:
Se estás com curiosidade de saber como funciona existem por ai vários vídeos no Youtube que mostram a Ps3 "descascada" embora não se explique ao pormenor. Tens este por exemplo.

Cumps,
 
Quanto maior a ventoinha, menor são as rotações dela para movimentar a mesma massa de ar. O facto de ser tão grande implica que ela tem de girar pouco para movimentar or ar quente lá dentro, mas quando aquece, a ventoinha faz um ganda cagaçal...
 
Quanto maior a ventoinha, menor são as rotações dela para movimentar a mesma massa de ar. O facto de ser tão grande implica que ela tem de girar pouco para movimentar or ar quente lá dentro, mas quando aquece, a ventoinha faz um ganda cagaçal...
pois mas nunca ouvi, quase que nao se ouve nada da ps3, só mesmo a drive. E como é que aquilo saca ar frio?
 
Desculpem-me,mas vou dizer algo a ver se percebem.Eu tenho a minha PS3 na horizontal,e as ventoinhas sao atras,certo?e lá sai ar quente claro...o ar frio,sai de lado,ou sejase a PS3 estiver em pé,o ar frio sai por cima! espero ter esclarecido alguma coisa!
 
Desculpem-me,mas vou dizer algo a ver se percebem.Eu tenho a minha PS3 na horizontal,e as ventoinhas sao atras,certo?e lá sai ar quente claro...o ar frio,sai de lado,ou sejase a PS3 estiver em pé,o ar frio sai por cima! espero ter esclarecido alguma coisa!
Sai ar frio ou entra?? Enganaste naum?
 
Sai ar frio ou entra?? Enganaste naum?
Se eu meto a mao em cima da PS3,e sinto ar frio,é porque esta a sair,porque nao tenho a mao la dentro a sentir o ar a entrar,tenho a mao na parte de fora da PS3.ou seja,se a mao esta do lado de fora e sinto ar frio,o ar esta a sair! Digo eu,nao sei!
 
isso é impossivel, como é que tira ar frio de lá dentro, as tantas está é a entrar devagar e só se nota que o ar esta em movimento penso eu :s, mas no video nao vi dissipadores nem gpu nem processador :s
 
A o leitor, o wireless e o transformador não têm cooler. O resto não te preocupes que ela sabe cuidar de si. O CPU e o GPU estão virados para baixo, e o cooler é preso com 4 parafusos e duas "chapas" metálicas que o prendem.
 
Qual é a 3ª parte? É assim eu sinto ar frio,se eu sinto tem que ser a sair de lá...se fosse a entrar,nao sentia!
sentes sim, tenho um cooler de pc fixo e ao girar sente-se o ar frio em movimento, nao se consegue é distinguir para que lado. Mas sair ar frio e quente por outro lado é estranho.

O trasformador e o leitor não precisam de cooler verdade, mas aquecem, ja na xbox poseram o leitor em cima do dissipador mini da gpu logo com uma saida de ar igualmente mini da os problemas que dá. A ps3 nunca deu sobreaquecimento? Ou sinais disso? Ou nao indica nada, só começa a cheirar a torradas?
 
Eu em lojas tipo game, worten,etc.. que tem a ps3 na vertical, se posser a mão também sinto na parte de trás sai ar quente, e de lado saia ar frio.
Mas na minha ps3 não sinto o ar frio de lado
 
Back
Topo