Gadgets Sistema de segurança para loja

JoBarbosa

Power Member
Boas,
Preciso de sistema de segurança para a loja da minha mãe.
Basicamente preciso de sistema de vigilância, e alarme anti intrusão.
A parte do CCTV é simples, mas não sei o que preciso nem onde comprar o resto.
Alguma ajuda?
 
tens a certeza que nao preferes uma empresa profissional para o alarme?
para cctv tens imensas marcas com preços de 30-40€ com instalação simples. eu uso da easyN e estou satisfeito
 
tipo, as empresas que metem isso, ''as melhores'' cobram 35-40€ por mês , e basicamente só servem para filmar, porque em caso de roubo, ou o seguro é de baixo valor ou nem cobrem nada. Para pagar para ver, prefiro ter uma coisa mais em conta, e que ao fim ao cabo faz o mesmo e pagar um seguro de recheio.
 
Boa noite,

Aproveito este tópico para tirar uma dúvida:

Pode o dono da loja instalar o sistema CCTV e legalizá-lo na CNPD sem que este tenha alguma certificação especial para o efeito nem esteja registado na PSP?
 
É que estive a ver no diário da republica e parece que houve algumas alterações em 2013. Mas como a leitura daquelas leis não são de muito fácil leitura, pelo menos para mim, fiquei com essa dúvida.

@again Por acaso não me sabes dizer que critérios são esses? Estás a falar de guardar as imagens apenas durante 30 dias? Quando à planta basta 2D com o posicionamento das cameras ou temos que indicar para onde estão viradas, campo de visão, ou mesmo posicionamento 3D?

Fizeste isso recentemente?
 
para ser valido tem de ser instalado por alguém do ramo com certificação, o que permite que o sistema fique registado e aprovado com as devidas certificações e possa servir de provas validas ( imagem/video/audio) para PSP.
se for para utilização "amadora", cuidado em loja com os direitos de imagem (sabemos que há clientes que enfim..)

há preços para todas as carteiras, vai sempre depender de qualidade, alcançe, luminosidade, angulo de abertura de lente, etc
 
@Muuu Estava com esperança que pudesse ser eu a instalar. Depois até podia chamar uma empresa que viesse verificar se estava tudo nos conformes, dava o OK e depois enviava o formulário para a CNPD. Sendo assim estou totalmente dependente dos valores que essas empresas quiserem fazer.

Obrigado!
 
É que estive a ver no diário da republica e parece que houve algumas alterações em 2013. Mas como a leitura daquelas leis não são de muito fácil leitura, pelo menos para mim, fiquei com essa dúvida.

@again Por acaso não me sabes dizer que critérios são esses? Estás a falar de guardar as imagens apenas durante 30 dias? Quando à planta basta 2D com o posicionamento das cameras ou temos que indicar para onde estão viradas, campo de visão, ou mesmo posicionamento 3D?

Fizeste isso recentemente?

Epá, ja foi ha uns anos realmente. 2009 salvo erro. Tive apenas q entregar a planta 2D e justificar a posicao. Eles não querem que o proposito das cameras seja filmar os funcionários.
 
@again Pois, pelo que li, pela maior parte da opinião a quem já perguntei, isto agora está muito mais restrito. Custa-me a perceber o porquê...se tecnicamente tinha capacidade para instalar, devia poder instalar. Acho muito bem que depois houvesse uma inspecção para ver se estava tudo realmente bem, até porque falar é fácil.... mas parece que realmente agora é assim. Obrigado pelo teu contributo ;)
 
Será que se não proceder à gravação de imagens (apenas para ver em directo, remotamente) o problema com a certificação já não se põe?
 
Última edição:
Tens sempre de tirar a "licença" para poder filmar o lugar (120€-150€ eram o que pediam à uns tempos), e não esquecer da placa a indicar que o local está a ser filmado.
 
@bruno3691 Isso não seria problema. O problema é que agora querem que seja um empresa certificada em segurança privada e o próprio instalador também tem que ter uma licença especial a fazer a montagem. Depois disso, o dono ainda tem que fazer o que estás a dizer.

A minha questão é se as cameras não estiverem a filmar permanentemente nem fizerem gravação. Se fosse apenas para serem ativadas remotamente, ver se está tudo ok, e desligar. Quase como funcionam os video-porteiro. Os video-porteiros não carecem de qualquer licença...
 
Back
Topo