Sistema de som 5.1 barato?

Tigra

Power Member
Caros membros,
Estou a concluir a construção de uma moradia e pretendia comprar um sistema de som, multicanal, para colocar na sala.
Já deixei os tubos passados pelas paredes e as saída estão junto ao tecto (20 cm abaixo).
Pedia os vossos conselhos para adquirir um sistema 5.1. O que tenho agora é um gravador de DVDs com HD Sony (sem HDMI) e uma PS3.
Pretendo tb adquirir um plasma/LCD.
Qual o sistema que aconselham para ligar isto tudo?
Amplificador mais colunas?
OU
Home-theater completo (leitor de DVD mais colunas)?
Infelizmente não posso gastar muito (500 euros máximo).

Fico a aguardar as vossas sugestões. :)

Obrigado

Tigra
 
A minha sugestão é esqueceres os kits all-in-one, geralmente sempre fracos e ir construindo peça a peça, nem que seja em momentos diferentes.
Qualquer coisa deste género:

-colunas KEF 1005
-AV receiver Yamaha

A PS3 desenrasca-te bem enquanto fonte de sinal.
 
Última edição:
A minha sugestão é esqueceres os kits all-in-one, geralmente sempre fracos e ir construindo peça a peça, nem que seja em momentos diferentes.
Qualquer coisa deste género:

-colunas KEF 1005
-AV receiver Yamaha

A PS3 desenrasca-te bem enquanto fonte de sinal.

Mas, e os preços disto?
Não vão disparar? :(

Tigra
 
aqui tens um bom e barato
SONY Conjunto Home Cinema HT-DDW890

3.gif
2.gif
5.gif
euro.gif
 
Qual escolheriam?
Logitech Z-5500 - 322 euros (já com suportes)

OU

Sony HT-DDW790 - 266 euros + suportes p/colunas (40euros)



Z5500
Descodificação: Dolby Digital DTS; Dolby Pro Logic II
entradas: Digital optical; Digital coaxial; 6 channel direct; Analog stereo-mini
Colunas: subwoofer 188 watts RMS
Front 62 watts RMS x 2
Center 69 watts
Rear 62 watts RMS

HT-DDW790
Descodificação: Dolby Digital / DTS; Dolby Pro Logic; Dolby Pro Logic II
Entradas: Digital optical; Digital coaxial; 6 channel direct; 2HDMI 1080i
Colunas: subwoofer 135 watts
Front: 133 watts RMS
Center: 133 watts RMS
Rear:133 watts RMS
Radio com RDS


Qual escolheriam para ligar a PS3 e a Plasma, para constituir um home-cinema?

Obrigado

Tigra
 
De que zona és?? Eu tenho umas colunas APart Audio SDQ5 e um ampificador Onkyo e dão muito bom som, especialmente em filmes. O conjunto 5.1 (Subwoofer da mesma marca: SubA165) e o amplificador ficou por volta de 600€. Vê em www.powerfocus.pt

Cumps
 
Qual escolheriam?
Logitech Z-5500 - 322 euros (já com suportes)

OU

Sony HT-DDW790 - 266 euros + suportes p/colunas (40euros)



Z5500
Descodificação: Dolby Digital DTS; Dolby Pro Logic II
entradas: Digital optical; Digital coaxial; 6 channel direct; Analog stereo-mini
Colunas: subwoofer 188 watts RMS
Front 62 watts RMS x 2
Center 69 watts
Rear 62 watts RMS

HT-DDW790
Descodificação: Dolby Digital / DTS; Dolby Pro Logic; Dolby Pro Logic II
Entradas: Digital optical; Digital coaxial; 6 channel direct; 2HDMI 1080i
Colunas: subwoofer 135 watts
Front: 133 watts RMS
Center: 133 watts RMS
Rear:133 watts RMS
Radio com RDS


Qual escolheriam para ligar a PS3 e a Plasma, para constituir um home-cinema?

Obrigado

Tigra

Escolheria as sony pois aparentemente têm melhor qualidade/potência e têm suporte para ligação HDMI.

O melhor mesmo e' ouvires ambas com a mesma fonte.


Fica bem
 
Não ha nenhum sistema que suporte já os formatos DTS HD/DolbyTruHD/Dolby® Digital+ ??

Eu tb queria arranjar um sistema de colunas, mas é para uma sala com 4x4metros. Isto em principio deveria ser potência a mais....
 
Escolheria as sony pois aparentemente têm melhor qualidade/potência e têm suporte para ligação HDMI.

O melhor mesmo e' ouvires ambas com a mesma fonte.


Fica bem

Alguem sabe onde possa, em Coimbra, ver e ouvir as Sony DDW790?
Já fui à ***** e a ***** do DolceVita e nada:mad:

Obrigado

Tigra
 
Ninguém tem o conjunto Amplificador + colunas Sony DDW-790?
Que tal se portam?
è que não consigo descobrir umas "ao vivo".

Obrigado

Tigra
 
Tambem ando a ponderar a compra dum sistema home-cinema mas o meu orçamento tambem é curto...

Estou a ponderar comprar isto: http://www.*****.com/pt/pt/536154/art/philips/home-cinema-hts3357.html

Ja tive oportunidade de ouvir o som delas, e para o preço apresentado, considero que é um conjunto muito equilibrado :p
 
Tambem ando a ponderar a compra dum sistema home-cinema mas o meu orçamento tambem é curto...

Estou a ponderar comprar isto: http://www.*****.com/pt/pt/536154/art/philips/home-cinema-hts3357.html

Ja tive oportunidade de ouvir o som delas, e para o preço apresentado, considero que é um conjunto muito equilibrado :p

Pois, parece ter boas características para o preço.
Não existe com colunas pequenas, para colocar na parede?
 
Também podes adquirir o pack HTR5204 da Philips só com amplificador+colunas, também estou interessado nesse pack.
Em alternativa o pack HT-DDW790 da Sony também é interessante, não sei é se o HT-DDW890 vale os 100€ de diferença para o da Philips atendendo a que raramente utilizo DVDs com outra norma que a DD 5.1
 
Última edição:
Também podes adquirir o pack HTR5204 da Philips só com amplificador+colunas, também estou interessado nesse pack.
Em alternativa o pack HT-DDW790 da Sony também é interessante, não sei é se o HT-DDW890 vale os 100€ de diferença para o da Philips atendendo a que raramente utilizo DVDs com outra norma que a DD 5.1

Para mim, o DDW790 tem um grande defeito: o subwoofer é passivo, o que quer dizer que terá sempre que ficar agarrado a esse sistema cortando um bocado as hipóteses de evolução.
Se juntarmos a isso a diferença do numero de ligações de um e outro sistema, percebe-se bem a diferença de preço
 
Para mim, o DDW790 tem um grande defeito: o subwoofer é passivo, o que quer dizer que terá sempre que ficar agarrado a esse sistema cortando um bocado as hipóteses de evolução.
Se juntarmos a isso a diferença do numero de ligações de um e outro sistema, percebe-se bem a diferença de preço

Diferença de preço entre?? DDw790 e DDW890??
 
São coisas diferentes. Este é Homecinema, com leitor de DVDs. O DDW890 é apenas amplificador e colunas, não incluido leitor. O preço tb é bastante diferente. Será que com aquelas colunas, perdão, micro-colunas, o som tem qualidade????

Lembro-me de existirem à uns anos umas BOSE um pouco maiores que aquelas que tinham 1 som brutal,em termos de versatilidade as DDW790 ou 890 devem de ser uma melhor opção visto ao amplificador dar pra ligar mais coisas, vou ter de pensar o que vou comprar, mas queria bom e com 500/600 euros já se arranja 1 sistema porreiro, agora se é Home cinema ou amplificador + colunas tenho de estudar e pesquisar mais.

cumps
 
Back
Topo