1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Sistema de Som 5.1 - Terratec Home Arena!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Exc4libur_, 17 de Abril de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 1760)

1. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

Tenho o seguinte sistema de som, Terratec Home Arena 5.1, já tem uns bons anos.. Comprei-o a um amigo por um preço barato.. Anteriormente tinha umas P5800 da Creative e agora reparo que os agudos não são tão claros como os da Creative, talvez por estas serem um pouco antigas..

A minha questão é a seguinte..

As ligações são feitas por cabo: [​IMG]

É possível ligar outras colunas ao woofer? Poderá haver desvantagens ou poderá trazer problemas?

2. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

3. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

Deixa lá puxar isto lá para cima..

4. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

Tentar a minha sorte uma última vez..

5. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Porque trocaste as Creative? Parecem-me ser boas...

Quanto às Terratec podias dizer qual é o modelo?

Edit: São as Home Arena TXR 665? A potência dos satélites é igual à das Creative, quanto ao Subwoffer, em vez de ter os 22w do da Creative, tem 26w. Eu não percebo do assunto mas parecem-me semelhantes. O que quero dizer é que encostes essas colunas e voltes a montar as Creative.

Última edição: 20 de Abril de 2009
  6. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

Nirvana91, os graves destas Terratec são completamente diferentes das Creative..
    E sim, são as Terratec HOME Arena TXR 665 5.1,

Eu já não tenho as Creative, mas consigo arranjar umas Satélites melhores que as que tenho montadas.. Mas antes de as arranjar queria ter a certeza se não existe qualquer problema..

7. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

Imaginemos que eu ligo duas colunas daquelas todas XPTO, grandes, 3 metros de altura :D com uma potencia muito superior as que tenho ligadas, ao Woofer, não irá trazer problemas?

8. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

Ainda não consegui esclarecer esta dúvida.. :p

9. AnthonyWilson

AnthonyWilson Power Member

Primeiro a diferenca esta na frequencia, menor significa menos agudos e mais graves, segundo a idade nao conta! eu tenho umas Meridian M2 com uns 30 anos e tocam melhor que algumas colunas de 1500€! tudo se resume à frequencia, por exemplo 18-18000hz em comparacao com 20-20000hz é bastante diferente, no primeiro tens mais graves e menos agudos, som menos cristalino, no segundo vice versa, o segundo é o mais equilibrado.
    Subwoofers, eu não aconselho, porque a impedancia é diferente, e claro, apenas ouviras o subwoofer se for muito potente, ou entao regulas a saida de graves e ajustas os agudos :)

Ah, os Subwoofers, tal como indica, foram feitos para sistemas 5.1 ou 7.1 ou 2.1, se as duas colunas XPTO tiverem woofers não é necessário ligar um subwoofers... Tipo colunas de 3m tem sempre woofers ... e Twiteers(agudos).

Espero ter ajudado.

P.S. Nada se compara a uns auscultadores. LOOL

10. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

Eu falei nas colunas xpto como exemplo, o que eu queria dizer era se ligasse umas satelites com melhor frequencia se teria qualquer impacto no subwoofer?!

ps. obrigado pela explicação.

11. AnthonyWilson

Que colunas satelites são? Isso depende muito... Exprimenta e vê como o som é projectado.

12. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

Ainda não sei porque ainda não as tenho, mas assim que as tiver experimento. Se ainda tivesse as Creative em casa ainda testava mas já não as tenho. Não existe um limite de frequência imposto pelo woofer?

13. AnthonyWilson

Não, pode existir um limite de Watts, mas de frequência não, se tiver errado alguem que me corriga... As creative que tinhas eram bem melhores do que essas que tens agora... 2 tipos de frequência diferentes poderao no maximo causar 2 tipos de som completamente diferentes :) imaginemos as colunas tinham 20000hz e o woofer tem 18hz, existe diferença, e o som podera ser uma m.... LOL

14. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

boas vou aproveitar para perguntar uma coisa.. eu tenho umas z-5500 da logitech e gostava de saber se o amplificador das colunas apenas amplifica os 1010watts ou se dá para engatar mais colunas na parte de trás do sub para ter mais satélites.. ;)..

espero resposta.. e já agora se alguem me souber dizer até quanto é que as z-5500 amplificam.. ;)

abraços

15. LIDH

LIDH Power Member

epa..eu aqui no meu 5.1 by chineses ja fiz uma pequena MOD..
    dum subzito de 3cm (o de origem) liguei-me uma caixa de 3 colunas tipo SUB e..enfim..bomba ai umas 1000x mais..mas claro..n manda assim taaaanto som..mas da mt mais que o de origem..o de origem mal fazia tremer a mesa do pc..agora..tenho a caixa (sub) na outra ponta do quarto..e ate faz tremer o chao no quarto do lado :P e janela e a mesa quase que parece que se vai desintegrar..enfim..melhorou um bocadito..
    em principio creio que n existam problemas em ligar colunas a parte..agora..CUIDADO, NÃO DEIXES OS FIOS TOCAR UM NO OUTRO OU IRÁ HAVER CURTO-CIRCUITO-> e QUEIMAS isso tudo!

ah..e se quiseres beneficiar de "som surround em condições" convem pores colunas iguais em todos os satelites..tavez até possas é meter uma coluna melhorzita como "front center"

edit: se ligares satelites mais potentes..se calhar vais notar uma pequena falta de graves (subwoofer) este pode n ter "potência" para acompanhar os satélites..

16. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

Humm, estou a ver. Obrigado pelas explicações. Vou testar as satélites assim que as tiveres e depois digo algo.

17. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

XD o problema das z-5500 é ter bass a mais.. :P no painel das colunas tenho o bass em 1traço e meio..e vai de 0 até 9 traços e ja faz bué bass.. xD
    se calhar vou adquirir umas z-5400 para juntar a estas.. se alguem me vender umas... contactem..

18. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

Alem de ir de 0 a 9, ainda têm o Boost 1,2,3 e 4 salvo erro.

19. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

uma coisa das mais importantes a teres em atenção é a impedancia de saida, tens de arranjar satelites da mesma impedancia senão terás percas de potência e o resultado ainda é pior.

20. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

Impedancia? Como assim? Como é que eu vejo isso?

Partilhar esta Página