Sistema de som até €300

Mvespa

Power Member
Olá a todos,

Aproveito este meu primeiro post para cumprimentar todos os entusiastas do som e da qualidade! ;-)

Os mais antigos aqui no forúm já devem estar fartos deste tipo de perguntas, mas para quem anda à procura de um equipamento deste tipo nunca é de mais tirar todas as dúvidas, para depois não haver arrependimentos depois da compra estar feita ;-)

Por isso aqui vai: pretendo comprar um sistema de som para a sala 5.1 e incialmente tinha pensado numas colunas da Logitech z-5500 que por muito bom som que dêem, são pouco flexiveis uma vez que não permitem a ligação de muitos inputs, e como no meu caso pretendo ligar o leitor de DVD, xbox360 e Zon Box, precisava de pelo menos duas entradas opticas ou no melhor cenário 3 HDMI's de input ( partindo do principio que ligando por HDMI o som sai pelas colunas do amplificador.

Como tal, pelo que vi até agora cheguei a estes 3:

Sony HT-DDWG800 > tenho ouvido boas críticas sobre este sistema em que no meu entender parece-me muito bom com excepção da estética colunas, como tal será que poderei mais tarde aplicar outras colunas ao amplificador incluído neste pack?

DENON DHT-1356XP > Nas reviews este pack também têm boas notas, no entanto não o encontro à venda em lado nenhum, e pelo que percebi não tem HDMI

YAMAHA AV-3103 > Tem bom aspecto e algumas características interessantes, no entanto já li que para ouvir música não é dos melhores. Será que é assm tão mauzinho?

Acima de tudo quero um que seja completo com algumas características e dou mais valor à qualidade de som em deterimento da quantidade.

Dentro da Yamaha não consigo perceber a diferença entre o 3103, 3123 e 4103

E finalmente, qual deste possui um amplificador que permite mais expansibilidade e que não seja tão limitado?

Obrigado a todos desde já!

PS: Obviamente que se existir algo melhor com mais alguns euros, venham de lá essas sugestões!
 
Desde 5ªfeira passada sou um feliz possuidor de um DDWG800 e só tenho a dizer maravilhas por enquanto! Em relação à estética, não podia ser melhor, para mim é claro. São exactamente da cor dos meus móveis e ficam "a matar"".
 
Desde 5ªfeira passada sou um feliz possuidor de um DDWG800 e só tenho a dizer maravilhas por enquanto! Em relação à estética, não podia ser melhor, para mim é claro. São exactamente da cor dos meus móveis e ficam "a matar"".

FOREVER se pudesses postar 1 ou 2 fotozitas e um comentario mais detalhado kuanto ao som a nivel do subwoofer e das proprias colunas e configs agradecia pk tb ando a pensar comprar ou esse ou o HT-STF1300 k é mais 50€.
 
Sim, umas fotos e uma descrição mais detalhada era porreiro. E já agora uma pergunta, toda a gente fala do poder do subwoofer, mas... e os agudos. Que tal são?

Quanto ao modelo HT-STF1300, não conheço. O que é que têm a mais que o HT-DDWG800 ??
 
Simples física... Há certas leis que não dá para fintar ;) As colunas são mais pequenas (apesar de serem de pé) e a unidade de amplificação também é mais pequena. Pagas o facto de ser mais agradável esteticamente e nada mais. Bom,se formos a ser rigorosos, acabas por poupar nos suportes ;)


Cumps

PS - só para esclarecer, por "tamanho" refiro-me ao tamanho dos drivers das colunas (65 vs 80mm) e do sub (160 vs 190mm). Também o volume interno me parece maior nas colunas do HT-DDWG800, mas na página da Sony não estão dados técnicos que permitam confirmar isso.
 
Última edição:
Back
Topo