1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema de som até €300

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Mvespa, 31 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 880)

1. Mvespa

Mvespa Power Member

Olá a todos,

Aproveito este meu primeiro post para cumprimentar todos os entusiastas do som e da qualidade! ;-)

Os mais antigos aqui no forúm já devem estar fartos deste tipo de perguntas, mas para quem anda à procura de um equipamento deste tipo nunca é de mais tirar todas as dúvidas, para depois não haver arrependimentos depois da compra estar feita ;-)

Por isso aqui vai: pretendo comprar um sistema de som para a sala 5.1 e incialmente tinha pensado numas colunas da Logitech z-5500 que por muito bom som que dêem, são pouco flexiveis uma vez que não permitem a ligação de muitos inputs, e como no meu caso pretendo ligar o leitor de DVD, xbox360 e Zon Box, precisava de pelo menos duas entradas opticas ou no melhor cenário 3 HDMI's de input ( partindo do principio que ligando por HDMI o som sai pelas colunas do amplificador.

Como tal, pelo que vi até agora cheguei a estes 3:

Sony HT-DDWG800 > tenho ouvido boas críticas sobre este sistema em que no meu entender parece-me muito bom com excepção da estética colunas, como tal será que poderei mais tarde aplicar outras colunas ao amplificador incluído neste pack?

DENON DHT-1356XP > Nas reviews este pack também têm boas notas, no entanto não o encontro à venda em lado nenhum, e pelo que percebi não tem HDMI

YAMAHA AV-3103 > Tem bom aspecto e algumas características interessantes, no entanto já li que para ouvir música não é dos melhores. Será que é assm tão mauzinho?

Acima de tudo quero um que seja completo com algumas características e dou mais valor à qualidade de som em deterimento da quantidade.

Dentro da Yamaha não consigo perceber a diferença entre o 3103, 3123 e 4103

E finalmente, qual deste possui um amplificador que permite mais expansibilidade e que não seja tão limitado?

Obrigado a todos desde já!

PS: Obviamente que se existir algo melhor com mais alguns euros, venham de lá essas sugestões!

2. FOREVER

FOREVER Power Member

Desde 5ªfeira passada sou um feliz possuidor de um DDWG800 e só tenho a dizer maravilhas por enquanto! Em relação à estética, não podia ser melhor, para mim é claro. São exactamente da cor dos meus móveis e ficam "a matar"".

3. HoUsEr

HoUsEr Power Member

FOREVER se pudesses postar 1 ou 2 fotozitas e um comentario mais detalhado kuanto ao som a nivel do subwoofer e das proprias colunas e configs agradecia pk tb ando a pensar comprar ou esse ou o HT-STF1300 k é mais 50€.

4. Mvespa

Mvespa Power Member

Sim, umas fotos e uma descrição mais detalhada era porreiro. E já agora uma pergunta, toda a gente fala do poder do subwoofer, mas... e os agudos. Que tal são?

Quanto ao modelo HT-STF1300, não conheço. O que é que têm a mais que o HT-DDWG800 ??

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Estética. Tem menos entradas e menor qualidade de som.

Cumps

6. HoUsEr

HoUsEr Power Member

Menor qualidade de som? Isso parece.me um pouco improvavel... mas ja testaste?

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Simples física... Há certas leis que não dá para fintar ;) As colunas são mais pequenas (apesar de serem de pé) e a unidade de amplificação também é mais pequena. Pagas o facto de ser mais agradável esteticamente e nada mais. Bom,se formos a ser rigorosos, acabas por poupar nos suportes ;)

Cumps

PS - só para esclarecer, por "tamanho" refiro-me ao tamanho dos drivers das colunas (65 vs 80mm) e do sub (160 vs 190mm). Também o volume interno me parece maior nas colunas do HT-DDWG800, mas na página da Sony não estão dados técnicos que permitam confirmar isso.

Última edição: 2 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página