1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema de Som com Vinil (qualidade lowcost)

Discussão em 'Digital Life' iniciada por kmarx, 8 de Novembro de 2018 às 18:29. (Respostas: 10; Visualizações: 259)

1. kmarx

kmarx Power Member

Camaradas da luta,

Não sou um audiofolo, se calhar porque não posso €, mas não consigo viver sem musica. Consequentemente, sou um apaixonado pelo vinil.
    Portanto, o que pretendo com este tópico é, uma vez que não sou entendido no que respeita ao material, tentar encontrar um sistema de som com gira-discos barato (200/300€), mas com a mínima qualidade para ter uma boa experiência.
    Sei que existem aqueles sistemas all-in-one baratos (já vi a menos de 30€), mas não me parece que aquilo reproduza o som que o vinil tem para oferecer. Apesar de ter visto o Philips OTT2000B/12 /USB/Bluetooth pelos 200€ e o Teac MC-D 800 Cherry já a cima dos 300€. Não sei o que os entendidos acham sobre estes ou se existem alguns que tenham boa qualidade por estes valores.
    Depois temos a possibilidade de comprar por componente. Em relação a isto necessito mesmo da opinião dos verdadeiros entendidos na matéria, pois procuro produtos de barata manutenção que reproduzam alta-fidelidade a preços convidativos.

Venham daí esses contributos :wah:

2. cmgam

cmgam Power Member

Bom, low cost... não há milagres.
    Para o vinil, penso que o mínimo será, p. ex. Pro - Ject ou Rega Planar.
    Há várias revistas, uma portuguesa mas normalmente inglesas que podem ajudar nas escolhas.
    Boas audições.

3. kmarx

kmarx Power Member

Já tinha pensado nesses 2 por acaso
    O que achas do pro-ject primary ou elemental?
    E onde ligo isso?

4. cmgam

cmgam Power Member

Tem que ser ligado ao amplificador e daqui para as colunas.
    Por isso é que sugeri as revistas que tem sugestões/testes de vários preços.

5. kmarx

kmarx Power Member

Podes por favor deixar aqui algumas?

6. cmgam

cmgam Power Member

Por ex. "What hifi" ou "hifi choice". Se não me engano a 1° tem no fim uma enorme lista com vários equipamentos, preços ( em Inglaterra) e respectiva apreciação.

7. kmarx

kmarx Power Member

Estive a analisar as recomendações da revista whathifi e indo para algo lowcost cheguei a estes equipamentos:

Gira-Discos
    • Lenco L-85 RD €75.70

https://www.amazon.es/Lenco-L-85-Tocadiscos-grabación-preamplificador/dp/B00O4DTE7O/ref=sr_1_2?s=electronics&ie=UTF8&qid=1541775928&sr=1-2&keywords=Lenco+L-85&th=1

Colunas - Qual a melhor escolha?
    • Wharfedale Diamond 220C €162.54
    https://www.amazon.es/gp/offer-listing/B00TYNDRZO/ref=dp_olp_new?ie=UTF8&condition=new

• Mission LX-2 Bookshelf €185.60
    https://www.amazon.es/Mission-LX-2-...8&qid=1541779383&sr=1-1&keywords=Mission+LX-2

Penso que só fica a faltar só um amplificador, certo?
    Recomendam algo até 100€ em condições?

Vi também este sistema hi-fi já com colunas muito bem cotado.
    • Denon D-M41 €345.99
    https://www.amazon.es/Denon-D-M41-a...qid=1541778142&sr=8-1&keywords=Denon+D-M41DAB

Isto dá para ligar directamente o gira-discos e reproduzir musica com qualidade? Ou teria de comprar outro equipamento e aí mais vale comprar separado?
    Mesmo que dê para ligar directamente o gira-discos e reproduzir musica com qualidade, consigo uma melhor relação qualidade preço se comprar separado?

Desculpem se estou a ser muito noob, mas nesta matéria de equipamentos áudio sou mesmo ;)

8. cmgam

cmgam Power Member

Bom, estamos aqui a lidar com um conceito que depende de cada um. Concerteza que já viu pessoal na rua com o telm. na mão a debitar.... "música". Para esses a coisa é boa e, no outro lado terá pessoas que, a ouvirem sistemas com cabeças de gira discos de centenas de euros não acham suficientemente bom. A regra é (sim, sei que é utópico ouvir tudo ) ouvir e... decidir o que gostar mais.
    Veja se consegue ouvir algum desses componentes por cá ou outros que também tenham boas referências.
    Saudações audiófilas.

9. kmarx

kmarx Power Member

Mas e em questão às ligações
    Tenho de ligar o gira-discos a que tipo de amplificador?
    Qual recomendam?

10. cmgam

cmgam Power Member

O gira discos, normalmente, tem que ser ligado ao amplificador. Este tem que ter entrada "phono".
    O amplificador, qualquer um e como o nome indica, amplifica o sinal que vem do gira-discos e envia-o para as colunas.

11. kmarx

kmarx Power Member

Pesquisei mais um pouco e penso que tendo em conta o meu orçamento para o mini setup de 250€ a 300€ no máximo, o ideal será um sistema de colunas já amplificadas (mas estou aberto a outras soluções).
    Assim sendo o que recomendam?

Gira-Discos
    Audio-Technica AT-LP60USB
    ou
    Sony PSLX300USB
    ou outro que se enquadre no orçamento

Colunas
    Edifier Studio R1280T
    ou
    Edifier Studio R1280DB
    ou outras que se enquadrem no orçamento

A música a reproduzir será essencialmente: