Sistema de som - decisão final

Mais uma vez muito obrigado pela disponibilidade, Xedas :)

Eu entendo o que queres dizer me relação ao móvel. No entanto lá está... vamos ter de viver com isso ;)

Sendo assim, neste momento o que tenho é:
Receiver - Yamaha RX-V667
Colunas frontais - Q-Acoustics 2050 (ou Tangent EVO E34, que baixaram hoje de preço e estão a 379€.. alguém as conhece?)
Subwoofer - BK Gemini 2
Coluna central - Q-Acoustics 2000Ci (outra recomendação?)
Laterias - Q-Acoustics 2020i (ou algo do género... para ver no futuro)

Sendo que a colocação seria:
- Frontais nos cantos da sala, onde dizes
- Sub debaixo do da parte esquerda de movel (pode ser?)
- Canal central por baixo da TV
- Amp nem que compre um add-on para ele.. sem problemas ;)

A questão no meio disto tudo é mesmo o que vou tirar partido do sistema. Eu estou a propor-me a comprar algo já bem decente... foi algo que desde que me lembro de mim me lembro de dizer que teria numa casa minha. O que é um facto é que ainda no outro dia fui a casa dum colega meu que tem um Samsung HT-E5500 e achei o som brutal! Ou seja... não sei se não estarei a dar um passo maior que o necessário. E como tu apostas apenas metade do tomate :p , eu pergunto-me se esse "superior" que dizes que um sistema é face ao HTP071 (e que não duvido nada ser) justifica 1000€ de diferença (e atenção... quem diz o pio HTP071, diz um Yamaha Sistema 3125HD, ou um Yamaha Sistema 3170HD para ter colunas de pé... refiro no uso o HTP como uma generalização para um sistema integrado), ainda para mais tendo em conta todas as limitações que tenho.



Hmmmm.. então achas que não consigo tirar partido de mais? Esse não entrada de TV tem, certo?

Quando falo em inflexibilidade, é no sentido de me ser impossível trocar de móvel. É claro que se podem fazer ajustes... mas como deves calcular, trocar de móvel por causa de um Home Cinema dava direito a dormir um mês ao pé dele :p

Vou ser curto e grosso :)

Comprar umas colunas de chão para colocar nos canto vai ser uma tremenda asneira e um desperdicio de dinheiro...

Compra umas RS1 e coloca uma no movel onde está a jarra junto da TV (deves medir a altura do tweeter para ficar ao nivel do ouvido), alternativa são suportes na parede que possa apontar para baixo. As 2010/2020 tem furos para colocar em suportes, se não estou em erro os suportes fazem "tilt". Coloca a central por cima da TV ou em alternativa coloca a TV num suporte.

O sub podes colocar num canto :).

Agora isto é tudo muito bonito a questão é que nem consegues ficar centrado com a TV / som...

Em ultimo caso mete umas 2010/2020 nos cantos superiores apontar para o centro...

Nota de humor: toda a gente sabe que a primeira compra é o som/TV e depois os moveis :D.
 
Hmmmm.. então achas que não consigo tirar partido de mais? Esse não entrada de TV tem, certo?

Quando falo em inflexibilidade, é no sentido de me ser impossível trocar de móvel. É claro que se podem fazer ajustes... mas como deves calcular, trocar de móvel por causa de um Home Cinema dava direito a dormir um mês ao pé dele :p

É como dizes, se ouviste o sistema da samsung do teu amigo e ficaste maravilhado não sei até que ponto um sistema desse género que sugeri não seria suficiente, o sub faz de "amplificador" e dá para ligar vários dispositivos HDMI, acho que user do fórum tem um. Para o espaço que tens acho que encaixava bem.

Obviamente que se fores para um sistema mais acima ficas melhor servido, mas se eu estivesse na tua situação, se não mudasse o móvel não investia tanto, iria para algo do género do Onkyo.
 
Última edição:
Boas

Já que toda gente está a deixar "notas finais":
- A minha aposta "do meio tomate" tem sobretudo a ver com musica (2.0)....em filmes, como surrounds, Prologics, o Bruce willis a saltar no avião.....é muito fácil ser "enganado" e ter o efeito wow.
- Toda gente compreende a relação logarítmica entre o aumento do preço de um sistema X e o aumento da qualidade de som que esse sistema produz (Y). Aquilo que motiva a pessoa a dar cada passo, na direcção crescente desta equação varia, mas se a pessoa não tem o "bichinho do som"......mais vale trocar de processador para ter mais uns MHz e mais uns FPS no Crisis II.

Se queres arriscar menos dinheiro, compra mais barato:
- Há colunas de chão a partir de 175 euros (wharfedale crystal 30.4), 200 euros, 250, .....que também a respectiva central e colunas de prateleira (o que é "chato" é um gajo ter de largar 100/120 euros por uns suportes para meter umas colunas desse mesmo valor).
- Há amplificadores AV, novos, já da fase 3D passthrought, a partir de 200 euros.....
- Há subwoofers apartir de 100 euros....

Quem é que jura a pés juntos que as wharfedale 10.4 valem mais 150 euros do que as crystal 30.4......a partir daqui a coisa ainda fica "mais logarítmica".

Sinceramente......talvez não precises mesmo mesmo das QA2050.....mas o "problema" mantêm-se comprares qualquer coluna de chão.
 
Voces são os maiores :)

Muito obrigado pelas contribuições! Realmente apesar de ter gosto em ter algo "como deve ser", deitar dinheiro à rua não me interessa muito, e se posso fazer a festa por bem menos é o que farei.

Desta forma, pretendo na mesma um sistema.. "não de plástico" (não sei como lhe hei-de chamar, mas no fundo pretendo na mesma manter um sistema AV Receiver + colunas e não um daqueles all-in-ones todos brilhantes da LG e Samsung. E sendo assim gostaria apenas da vossa opinião entre estes:

- Pioneer HTP-071 - 250€ - Este acho que toda a malta aqui sabe o que é
- Yamaha Sistema 3125HD - 380€ - Composto por RX-V371 + NS P285. Já tem sub activo, mas será que compensa a diferença para o Pio?
- Onkyo HT-S3405 - 375€ - Parece que tem sub passivo... mas como é Onkyo, nesta gama de preços, achei bem equacionar.

:)
 
Voces são os maiores :)

Muito obrigado pelas contribuições! Realmente apesar de ter gosto em ter algo "como deve ser", deitar dinheiro à rua não me interessa muito, e se posso fazer a festa por bem menos é o que farei.

Desta forma, pretendo na mesma um sistema.. "não de plástico" (não sei como lhe hei-de chamar, mas no fundo pretendo na mesma manter um sistema AV Receiver + colunas e não um daqueles all-in-ones todos brilhantes da LG e Samsung. E sendo assim gostaria apenas da vossa opinião entre estes:

- Pioneer HTP-071 - 250€ - Este acho que toda a malta aqui sabe o que é
- Yamaha Sistema 3125HD - 380€ - Composto por RX-V371 + NS P285. Já tem sub activo, mas será que compensa a diferença para o Pio?
- Onkyo HT-S3405 - 375€ - Parece que tem sub passivo... mas como é Onkyo, nesta gama de preços, achei bem equacionar.

:)

Podes ter um sistema como deve ser, o facto de serem colunas de prateleira não invalida que tenham qualidade, existem "colunas de prateleira" a custar o dobro das 2050i. As RS1 que referi são excelentes mas têm o problema da central ser muito cara, têm menos graves que as irmãs / primas de chão, mas para isso tens o sub, se este for de qualidade garante uma reprodução dos graves sem qualquer distorção. O mesmo se aplica para as 2010/2020 (embora com menos qualidade). Tens também as MR2 / MRC. As 2010/2020 tem a vantagem dos suportes de parede nativos, provavelmente seriam a minha escolha.

No caso das MR2/MRC (que eu conheço melhor os preços) gastavas 199.20€+119.20€ (estão novamente em promoção), se quiseres colocar as Mr1 como surround são mais 147,92€. Dá um total de 466€. Junta um BK Gemini II por 320€ e ficas com um sistema com uma qualidade que que não tem nada haver com os all in one :D.

Mas a grande questão é que ao ouvir musica não vais conseguir estar centrado, porque em frente à TV / Som não existe sofá.
 
Boas, segundo o que depreendi do teu post inicial, é que não descartas a possibilidade de ter um sistema estereo, não é?

Sendo assim recomendo que esperes mais um tempo e juntes mais uns trocos. Digo isto, porque passei pelo mesmo no ano passado, em que devido ao facto de ter apenas 700 euros para som e de estar sem vontade nenhuma para esperar mais 1 ano(porque sou estudante, logo não tenho ordenado), como tal comprei sem ouvir primeiro, um par de colunas Wharfedale 10.1+Nad C316BEE(amplificador)+Leitor de Cd Nad C515BEE+cabos, e não fiquei completamente satisfeito com o sistema, principalmente depois de fazer várias comparações com o sistema Bose Lifestyle 25 dos anos 90 que já tinha em casa.

O mundo não acaba "amanhã", por isso mais vale esperar até se ter um bom orçamento e depois comprar o sistema que nos achemos que toque melhor. Eu se tivesse esperado até agora, e não tivesse gasto dinheiro noutras coisas, já teria praticamente 2000 euros para som, o que já permite voar um pouco mais alto.
Se há colunas que eu recomendo, são as Bowers and Wilkins 685, mas estas requerem uma boa amplificação.
Como se costuma dizer, o melhor é ouvir, ouvir, ouvir, ouvir.... e depois comprar.

ps: já ouviste material da marca Bose?
E nunca pensaste em comrpar materia usado topo de gama?

Cumprimentos.
 
Boas, segundo o que depreendi do teu post inicial, é que não descartas a possibilidade de ter um sistema estereo, não é?

Sendo assim recomendo que esperes mais um tempo e juntes mais uns trocos. Digo isto, porque passei pelo mesmo no ano passado, em que devido ao facto de ter apenas 700 euros para som e de estar sem vontade nenhuma para esperar mais 1 ano(porque sou estudante, logo não tenho ordenado), como tal comprei sem ouvir primeiro, um par de colunas Wharfedale 10.1+Nad C316BEE(amplificador)+Leitor de Cd Nad C515BEE+cabos, e não fiquei completamente satisfeito com o sistema, principalmente depois de fazer várias comparações com o sistema Bose Lifestyle 25 dos anos 90 que já tinha em casa.

O mundo não acaba "amanhã", por isso mais vale esperar até se ter um bom orçamento e depois comprar o sistema que nos achemos que toque melhor. Eu se tivesse esperado até agora, e não tivesse gasto dinheiro noutras coisas, já teria praticamente 2000 euros para som, o que já permite voar um pouco mais alto.
Se há colunas que eu recomendo, são as Bowers and Wilkins 685, mas estas requerem uma boa amplificação.
Como se costuma dizer, o melhor é ouvir, ouvir, ouvir, ouvir.... e depois comprar.

ps: já ouviste material da marca Bose?
E nunca pensaste em comrpar materia usado topo de gama?

Cumprimentos.

Bose :)...

Talvez nos anos 90 fizessem bons equipamentos, actualmente é muito € por pouca qualidade.

No teu caso talvez não estejas satisfeito por incompatibilidade dos equipamentos, Wharfedale tem um som "abafado", Nad idem, é normal que o som seja sem grande detalhe.
 
Back
Topo