Sistema de Som Economico

pbaltaz

Power Member
Boas Pessoal,

Ando a pensar em juntar um sistema de som a TV Oled LG C8, como não tenho sistema de som na sala aproveitava e ficava com um sistema para musica e filmes.

Estava a pensar para começar:
  • YAMAHA-Recetor Audio/Video HD 3D RX-V483
  • Colunas Q Acoustics Q3010i
Depois aos poucos comprava umas de torre, ou as Q ACOUSTICS 3020 e passava estas para tras com suporte.

Deem ai uma ajuda ao iniciado! :biglaugh:
 
Eu só recomendo comprar pelo menos algo 5.1, mesmo que baratinho. Eu gastei uns 300€ nas minhas colunas Pioneer e sempre que ouço o surround adoro. E com o tempo posso ir fazendo upgrades.
 
Já pensas te nas Klipsch??

Só ouvi pelo YouTube e as Q Acoustics tem um som muito bom ao meu ouvido

Eu só recomendo comprar pelo menos algo 5.1, mesmo que baratinho. Eu gastei uns 300€ nas minhas colunas Pioneer e sempre que ouço o surround adoro. E com o tempo posso ir fazendo upgrades.

Quero fazer 5.1 ia fazendo aos poucos, comprar agora o essencial para começar receiver e as colunas, depois mais 2 quando existir mais orçamento.
 
Última edição pelo moderador:
Fico abismado como o pessoal avalia a qualidade do som de umas colunas por um video do Youtube, que foi gravado sabe-se lá com que microfone, e é reproduzido pelas vossas colunas do PC ou pelos phones... é como engulir um bife dentro de um saco de plástico, e dizer que é saboroso. :Whatever:

Continuando... as Q-acoustics são uma boa opção para o preço, são compactas e bonitas. Em não havendo limitação de espaço, recomendo as 3020 em vez das 3010 - custam na amazon apenas mais 20€

Quanto a receivers, se tiverem a ajuda de alguém a comprar, e o orçamento for curto, comprem usado - eu prefiro de longe um receiver de gama média/alta com 5 anos, por 500€ (que custava na altura acima dos 1000€) do que um receiver novo de 500€. O novo até pode ter mais logos na frente de tecnologias mais recentes... dificilmente toca tão bem como o de gama mais alta (e supostamente "desactualizado").

E mesmo comprando um receiver surround, podemos de início comprar apenas as colunas frontais decentes, e comprar dois satélites baratuxos em 2ª mão para começar com um sistema 4.0 e ter um surround básico. Depois com tempo, juntar um subwoofer, depois uma coluna central, e por fim comprar umas colunas melhores para trás (ou umas ainda melhores para a frente e passar as que se tinha à frente para surround).
 
Última edição pelo moderador:
Fico abismado como o pessoal avalia a qualidade do som de umas colunas por um video do Youtube, que foi gravado sabe-se lá com que microfone, e é reproduzido pelas vossas colunas do PC ou pelos phones... é como engulir um bife dentro de um saco de plástico, e dizer que é saboroso. :Whatever:

e quando começares a conseguir cheirar os vídeos do youtube então vai ser um must.... :D
 
Fico abismado como o pessoal avalia a qualidade do som de umas colunas por um video do Youtube, que foi gravado sabe-se lá com que microfone, e é reproduzido pelas vossas colunas do PC ou pelos phones... é como engulir um bife dentro de um saco de plástico, e dizer que é saboroso. :Whatever:

@miguelbarroso
A ideia sera ir a loja e ouvir as colunas não irei comprar por ouvir no youtube, mas se muito gente tem Q Acoustics más não devem ser por isso tirei esse partido. :D

Continuando... as Q-acoustics são uma boa opção para o preço, são compactas e bonitas. Em não havendo limitação de espaço, recomendo as 3020 em vez das 3010 - custam na amazon apenas mais 20€

Quanto a receivers, se tiverem a ajuda de alguém a comprar, e o orçamento for curto, comprem usado - eu prefiro de longe um receiver de gama média/alta com 5 anos, por 500€ (que custava na altura acima dos 1000€) do que um receiver novo de 500€. O novo até pode ter mais logos na frente de tecnologias mais recentes... dificilmente toca tão bem como o de gama mais alta (e supostamente "desactualizado").

E mesmo comprando um receiver surround, podemos de início comprar apenas as colunas frontais decentes, e comprar dois satélites baratuxos em 2ª mão para começar com um sistema 4.0 e ter um surround básico. Depois com tempo, juntar um subwoofer, depois uma coluna central, e por fim comprar umas colunas melhores para trás (ou umas ainda melhores para a frente e passar as que se tinha à frente para surround).

Miguel,

Como tenho tempo para decidir quero que o dinheiro seja bem gasto, como tal o que comprar e para ser aproveitado, não para desfazer e ir buscar outras, se as Q-acoustics 3020 baixarem entretanto avanço para essas. Mais tarde avançar para umas de torre e passar essas para trás.

Irei sempre optar por material novo com garantia, não para usado, correndo o risco de avariar sendo eu iniciado nisto é mais seguro para mim.

Mas se puderes indicar um modelo antigo bom, mas com garantia sendo novo diz-me sff
 
Última edição pelo moderador:
As Q acoustics 3020 e afins devem estar todas com baixas de preço ou promoções, pois o novo segmento 3000i saiu agora.

exemplo de uma loja conhecida espanhola:

3020i - 299.00 euros

3020 - 209.00 euros

E ja agora qual o orçamento?
 
Última edição:
Este Onkyo vendido pela *****, é uma excelente oportunidade: https://www.*****.pt/oportunidades/

Juntas as colunas 3020 por 200€, e começas um sistema muito bom com os 600€ que tens. A partir daqui vais evoluindo...
 
@miguelbarroso

enviei-te PM :)

Tenham atenção com as lojas e garantias do receiver, pois a garantia remonta sempre para a loja de compra.

Ou seja se compraram um denon em espanha, terão de mandar o receiver para a loja em Espanha para mandarem para a Denon espanhola.

A denon Portugal manda a malta dar uma volta..

o customer service tem de ser bom ao comprarem la fora.. tal como amazons, super s, etc
 
@pbaltaz
Eu esperava pelo black friday, nessa altura arranja-se alguns bons descontos em colunas e principalmente a nível de receiver, nas Amazons.

@Rafx

Já me lembrei disso esperar por essa altura! Tambem vais aproveitar para equipares a C8?

O dinheiro do cashback mais uns trocos e que era para ajudar na compra do som! :banana:
 
@pbaltaz
Eu já tenho um receiver e colunas 5.1, comprados precisamente na black friday.
:Winkani:


Não estou é a conseguir que o som das apps da tv [netflix, youtube,..] passem para o receiver via ARC - ou seja, via o único cabo (hdmi) que tenho entre o receiver e a tv.
Tenho que experimentar com outro cabo hdmi a ligar receiver<->tv, se não der meto um cabo optico de som entre receiver e tv e fica resolvido.

Ainda não resolvi porque vai ser para mudar tudo daqui a umas semanas, e não estive para ir mexer nos cabos agora, que ainda estão arrumados.

Isto também só é 'problema' com as apps da tv. Tudo o resto (box da Nowo/futuramente Meo, consola, box android, whatever) liga-se no receiver.
O receiver não necessita de estar ligado para ter som ou a imagem ir para a tv, ou seja, av receiver ligado - imagem passa para tv e som sai pelo receiver/colunas, com o av receiver desligado - imagem passa e som é o da tv.
 
@Rafx

Que material tens?


Não encontras como resolver isso na net? Não sera algo na tv que tenhas de desativar?
 
Última edição:
Av e kit de colunas da Yamaha.
As colunas são manhosas, o receiver merecia um upgrade mas neste momento as prioridades são outras. A Oled já foi gasto avultado, e também vou ter que comprar mais umas 2 tv's para outras divisões.



Isto deve ser uma qualquer incompatibilidade do ARC.

O ARC é um protocolo para passar som e comandos (desligar/ligar, mudar a fonte do som no receiver automaticamente para receber som da tv, etc) entre TV e o receiver, supostamente compatível com as tv e receivers de todas as marcas - desde que, obviamente, o aparelho em si suporte ARC.
Por norma, num receiver actual a saída HDMI [a que se liga o receiver à tv] é sempre ARC, e nas tv's actuais há sempre uma entrada hdmi compativel com ARC.
Na LG C8 a entrada hdmi compatível com ARC é a entrada hdmi 2.

O problema é que por vezes o ARC apresenta problemas de compatibilidade.
O eARC, nova versão do ARC, supostamente vem resolver/diminuir estes problemas - mas nem a LG C8 e nem o meu receiver suportam eARC, é algo que ainda não foi aplicado.


No meu caso até poderá bastar trocar de cabo hdmi e isto fique resolvido. Tenho de testar, só não o fiz porque os cabos hdmi + cabos de colunas + etc estão arrumados e ajustados no móvel, puxar o receiver para trocar dá uma trabalheira e como vou ter de desmontar tudo daqui a umas semanas, ainda não o fiz.
Se não resolver, com cabo óptico de som resolve de uma vez por todas.
 
Parece um setup inicial interessante! muito melhor do que os kits 5.1 que se vendem e que fará boa companhia à C8.
Tenho um Yamaha RXV-679 (comprado há 2 anos, custava 600 e tal e estava em promoçao na amazon.fr por €400).
As colunas que indicas também sao bastante fixes.
É depois ir aos poucos comprando, primeiro, o subwoofer, depois a central (convem ser da mesma linha das frontais), e depois as traseiras (nestas podes gastar menos).
Posso indicar o meu setup que foi comprado também gradualmente (ja fez companhia a um plasma e agora a um oled) tentando ter algum cuidado na relaçao preço qualidade:

Yamaha RX-V679
Monitor Audio Bronze 2 (frontais + central)
JBL Control One (traseiras)
SVS PB1000 (subwoofer, aqui gastei um pouco mais, mas acho que valeu a pena).
 
O SVS é realmente brutal ... Mas estou a vender o meu pois avaliei mal o tamanho dele, e isto aqui na sala está a gerar alguma controvérsia ...
 
Back
Topo