Sistema de Som Economico

Bem então ajuda-me a compreender preços e diferenças das várias gamas, que eu nunca na vida pensaria em gastar 1000€ num receiver e agora estás-me a dizer que é gama de entrada.
 
Depende da marca... Num nad nem para gama de entrada chega...

Ainda assim nas mais comerciais, por exemplo na marantz que conheço melhor... A gama de entrada vai até aos +/- 1000€ (NR's), a partir desse valor é que começam a vir os SR's... Gama média...
 
Bem então ajuda-me a compreender preços e diferenças das várias gamas, que eu nunca na vida pensaria em gastar 1000€ num receiver e agora estás-me a dizer que é gama de entrada.

Para entrada de gama razoável podemos apontar para um Onkyo TX-NR575 (podemos começar a considerar gastar na casa dos 300€)

Dentro da gama média temos algo dentro dos Yamaha RX-A1070 (aqui começamos a olhar para os 1000€)

Gama média alta já apontamos para os Pioneer LX901 (acima dos 2500€)

Por fim tens gama alta tipo krell e afins, mas aí já são produtos que tem o valor de um carro citadino ou mais....

Depende muito do que se procura, mas o ideal (pode nem sempre ser o caso, depende mesmo do que se procura) é comprar a gama superior do ano passado dentro daquilo que estarias disposto a gastar. Existem bons negócios, de modelos que estão a ser descontinuados e continuam a ser bons que em alguns casos estão por menos de metade de preço.
 
Também não considero 1000€ gama de entrada. É a gama média, já com uma performance porreira, e bastante distinta das coisas de 300~400€. Claro que eu prefiro um receiver com 2 ou 3 anos (ou mais, como foi o caso do meu), por um preço bem mais em conta. Abdico de logotipos mais recentes, em prol de uma amplificação melhor.
 
Potência disponivel, muito mais Dumping factor, e componentes de qualidade.
No final só dá mais qualidade em todos os aspetos.

Nem todos tem de dar valor :coolshad:
 
Mas o que é que esses receivers de 2500€ para cima trazem de melhor em relação a sei lá um de 700€?

@joazito
Investe numa coisa que não seja muito dispendiosa e que fiques satisfeito.

Eu irei investir numas colunas e num receiver. devo investir a volta de 600€, para uma pessoa que se vive num apartamento pagar bem para teres um grande sistema se depois não podes puxar porque causa de incomodares os vizinhos.

Acho que é suficiente para se indo aprendendo a mexer na coisa, depois num futuro com o euromilhoes logo se pensa num Meo Arena. :bounce:
 
Última edição:
@joazito

....para uma pessoa que se vive num apartamento pagar bem para teres um grande sistema se depois não podes puxar porque causa de incomodares os vizinhos.

Acho que é suficiente para se indo aprendendo a mexer na coisa, depois num futuro com o euromilhoes logo se pensa num Meo Arena. :bounce:

Quando se fala em aumento de qualidade, não e necessariamente mais volume.

Normalmente, ate acontece o inverso (ja me aconteceu no ultimo upgrade). Quando a qualidade aumenta, acabamos por ouvir mais baixo, pois está lá tudo o que queremos ouvir, mesmo baixinho....

Fica a dica. Só experienciando isto é que se tem noção da diferença.
 
Lojas audio tem normalmente sala para audição de vários sistemas... E não pagas nada, ligas e combinas uma audicao, elas estão lá mesmo para se ouvir...
 
Back
Topo