1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema de Som p\ televisão Panasonic

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por [email protected], 25 de Março de 2013. (Respostas: 25; Visualizações: 2339)

1. Boas pessoal,
    como andava a ponderar mudar de tv e não queria gastar muito dinheiro comprei uma tv usada com poucas horas de uso,
    depois de ler muito sobre tv´s aqui comprei o plasma Panasonic TX-P46VT20 (400 euros)
    acho a imagem espectacular e para o que quero (+ para ps3 e cinema) acho muito bom, vejo pouca tv do meo, só mesmo sporttv quando hà jogos de futebol...
    o meu passo seguinte é comprar umas colunas ou sistema de som para a tv
    queria jogar ou ver um filme com o som de um sub woofer e com mais qualidade que o som da TV

quais me podem aconselhar?
    não queria gastar mais de 80 - 100 euros o max

(vi um numa loja tipo ***** da marca Logitech por 70 euros colunas 5.1 e acho bem melhor k o som da tv)
    podem me dar umas sugestões?

muito grato

2. Please

alguém que diga alguma coisa....

3. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Essas colunas são pensadas para PC, se queres comprar algo barato compra um kit desses 2.1. Confirma se a TV permite a ligação.

Agora essa TV merecia um sistema de som minimamente decente + BlueRay / Media Player com DTS/DD. Eu poupava mais uns tustos e comprava algo tipo Pioneer HTP-071 .

Outra opção era comprar um AV (mesmo que fosse em 2ª mão) e umas colunas razoáveis para ir fazendo crescer o 5.1.

4. Obrigado pela informação LSeven
    a minha TV tem saída de som óptico e left e right som out (e também tem in)
    podia ligar lá o 2.1
    também tenho um media player da western digital onde eu leio os MKV's com saída de som óptico

andei a ver esse Pioneer mas custa quase 250 euros e não queria gastar tanto
    vou pensar melhor e ler mais sobre este tema aqui no forum
    muito obrigada, valeu :)
    se mais alguém quiser dizer algo agradeço

5. psyched

psyched Power Member

Essas colunas se calhar são mais para pc.
    Provavelmente por esse preço só arranjas mesmo soundbars.

6. LSeven

Por vezes o barato sai caro, gastas agora 100€ e andas 6 meses insatisfeito, no final encostas essas e compras algo por impulso, no final gastaste dinheiro duas vezes...

Colunas para PC são super limitadas, não fazem 5.1 fazem 2/6. No final perdes todos os efeitos e envolvencia do DTS/DD. Existem alguns modelos que suportam o 5.1 mas custam mais de 200€.

7. Ok pessoal
    desde já obrigado pelas respostas

vou então comprar algo decente
    vou como já me foi dito anteriormente juntar uns tustos e comprar algo para me durar mais tempo

tem umas à venda num site usadas umas Logitech Z906 500 watt RMS
    perto dos 200 euros

o tipo diz k estão com pouco uso e k estão como novas
    para o que quero estas já funcionam bem?
    acham que assim com este sistema já é bom para jogos e filmes?

obrigado

8. LSeven

Essas Z906 são razoaveis para filmes/jogos...

Para mim têm um grande defeito, são fracas para musica, as colunas do HTP-071 não são melhores(não há milagres com colunas satélites), mas no futuro se quiseres meter umas colunas como deve ser nas Z906 tens que recomeçar do zero, no HTP-071 é só comprar as colunas e ligar. A possibilidade de upgrades nem se compara.

Em termos de ligações o HTP-071 também é menos limitado.

Eu optava pelo HTP-071 sem qualquer dúvida.

9. THANK´S LSeven

acho k já não vou pensar mais...
    vou optar por gastar uns 260 euros e comprar então as Pioneer HTP-071
    (fui a uma loja tipo a [email protected]@rkktt portuguesa e aqui estão a 260 euros)
    vivo no Luxemburgo, os preços em Portugal deste AV ronda números parecidos não é?

se algém souber um sitio que tenha um excelente preço k me diga k mando vir para aqui

obrigado

Última edição pelo moderador: 29 de Março de 2013
  10. LSeven

Aqui anda sensivelmente por esses valores. De futuro se quiseres ouvir musica com mais qualidade, é só comprar umas colunas melhores.

Tenho a certeza que não te vais arrepender :D.

11. Obrigado LSeven
    sabes se este modelo é muito melhor?
    Pioneer VSX922K
    vê lá, as Pioneer HT-071 custam 267 euros e são 5.1
    estas (Pioneer VSX922K) custam 300 euros (acho k é promoção numa loja de cá perto do Luxemburgo mas que já fica na Alemanha,

se valesse mesmo a pena comprava essas, só não tenho a certeza é se esse AV já traz as colunas...
    sabes isso?
    ou mais alguém sabe?

thank´s pessoal

Última edição pelo moderador: 30 de Março de 2013
  12. fabiogesto

fabiogesto Power Member

Tenho as z906 e tenho as pioner HTP-071 tanto em filmes como em musica as z906 dão 10-0 as pioner,a diferença do sobwofer e bruta,o subwofer das z906 é mesmo muito bom abana-me com a casa e nao distorce ,quem tem sabe que os som das Z906 e mesmo muito bom , a diferença e que o Receiver das pioner da descodifica DTS-MA enquanto as logitech só DTS mesmo.

Agora se queres umas colunas para ouvir musica e ver filmes vai para as Logitech
    se for só mesmo para filmes vai para as pioner até porque tem um Receiver e mais tarde podes trocar as colunas e ai sim ficas melhor servido que as logitech , Mas saliento que de origem as logitech são bem mas bem melhores que as pioner.

Em relação ao subwofer das pioner vais ficar muito desiludido ,eu quando comprei as minhas fiquei desiludido ,muito mesmo .
    Pelo menos em relaçao ao subwofer das Z906 ,que é bem mais potente , nao tem comparaçao possivel
    Mas como o LSeven disse em cimaCom as Pioner mais tarde podes trocar, e a primeira coisa que eu vou fazer e comprar um subwofer decente, porque o que bem mais vale estar desligado e tão fraco tão fraco...
    mas pelo preço é mesmo porque pagas o Receiver as colunas é como uma oferta .

Última edição pelo moderador: 30 de Março de 2013
  13. LSeven

O VSX-922 é bem melhor mas vem sem colunas (excepto se vier em algum kit).

Eu também entrei nessa espiral, mas estou satisfeito que tenha acontecido, porque lendo e perguntando saltei etapas (leia-se queima de dinheiro), começei por querer umas logitech, depois li e percebi que em termos futuros ia ficar limitado, depois pensei num AV + kit de satelites, li... e cheguei à conclusão que seria uma questão de tempo até querer substituir as colunas, depois optei por uma solução definitiva (ou quase :)), comprei um AV + colunas e deixei para depois a compra de um sub. Gastei muito mais, mas durante algum tempo não vou precisar de fazer upgrades.

Agora não há milagres, cada patamar que pulas é mais dinheiro investido. O ideal era ouvires o sistema (HTP-071) para saber se o som que sai te agrada, o que para alguns é fabuloso para outros é mediocre.

Subindo um patamar :D

Tens sempre os kits que vem com AV's normais (ex VSX-422 ou RX-V373) que custam um pouco mais e são ainda menos limitados.

Outro patamar :D

Comprar um AV por 220/240€ + colunas por 140/150€ e depois fazer o sistema crescer :D (100 €uros aqui + 200 €euros ali... mais uns 400€:).

Ex:
    Pioneer VSX-322-K Black 160€ + portes (na ***** alemã)
    Yamaha RX-V373 por 219 + portes (na ***** alemã)
    Pioneer VSX-527-K Black 239€ + portes (na ***** alemã) - Grande Preço AV já com montes de modernices Rede / Airplay / USB /...
    Marantz NR1402 black 229€ + portes (na ***** alemã) - O meu favorito :D

No pouco que estive a ouvir o htp-071 não fiquei com essa sensação, mas tb não sou um "bass-head" :). Penso que em filmes o HTP-071 é competente, para uma sala media com vizinhos "integrados" é mais do que suficiente. Quando penso em troca de colunas é mesmo as frontais para musica (eventualmente a central para as vozes).O subwoofer do HTP-071 é o elemento mais dificil de trocar, é passivo e o AV não tem saida pré-out(pode ser contornado escolhendo bem o sub, o sub é ligado à saida do tape-rec e usa o seu proprio crossover). Outro problema é que subs decentes são caros :(.

Boa Sorte nas compras.

14. Boas
    GOD.....
    agora é que fiquei.... :\ lol

mas já começo a perceber alguma coisa do assunto...
    queres BOM, paga caro.... he he
    tenho dinheiro para investir mas não queria investir muito, o dinheiro nunca é demais...
    vou então ouvir numa loja as Pioneer HTP-071 e ver... (ouvir)
    vou então não optar pelas Logitech pelo simples facto de ser mais para filmes, séries e jogos... (e um dia posso fazer um upgrade em colunas)
    podiam era ter um sub woofer melhor...lol
    para mim talvez funcione, eu moro num apartamento numa zona calma da cidade e não posso fazer demasiado barulho..
    pretendo qualidade e não quantidade de som..

se não me agradar vou então optar por um AV melhor sem colunas e comprar umas colunas à parte da lista k me referiram...
    obrigado por tudo
    (no início pensei gastar no max 100 e agora já tolero gastar no máximo 350 - 400) lol
    foi como a tv he he he...

TUDO DE BOM PARA VOCÊS

15. LSeven

A TV merece um bom som, como diz a publicidade da ***** "TV flat, flat sound" :).

Para qualidade com esse orçamento tens mesmo que começar devagar. Se tiveres oportunidade tenta ouvir as Cambridge Audio S30. Penso que em termos de qualidade\custo são imbativeis. Na ***** Alemã tens pelo menos 2 AV's a menos de 200€ euros, um Denon e um Pioneer.

Eu estive durante algum tempo com um 5.0, agora que tenho o sub, não estou nada arrependido do "sacrificio" de ter vivido 6 meses sem sub :).

Vai demorar mais tempo, vais gastar mais dinheiro, mas a qualidade sonora vai ser muito superior.

16. fabiogesto

fabiogesto Power Member

O LSeven tem razão em tudo o que te esta a esclarecer as colunas front right e left são muito importantes para musica mais tarde podes investir bem .

17. DanK

DanK Power Member

Eu também ando à procura de um sistema 5.1 para reformar o meu home cinema que já tem aí uns 12 anos.
    Andei pelo What HIFI e vi que este sony "SONY BDV-N590" foi considerado o melhor sistema Home Cinema: http://www.whathifi.com/review/bdv-n590

Uma pesquisa no ***** e vi que se pode comprar por 400€: http://www.*****.pt/3/136435/Sony-BDV-N590

O que acham? Já ouviram falar dele? Eu fui logo para o What HIFI porque eles parecem perceber da coisa e testam diferentes modelos...

18. FrEaKZoIdE

FrEaKZoIdE Power Member

Para um sistema de casa, parece-me que o BDV-E690 será uma melhor opção e com as mesmas specs (pelo que consegui apurar).

19. LSeven

Vale o que vale mas para mim esses sistemas fechados são um desperdicio de dinheiro, daqui a uns anos pifa, ou a norma deixa de ser BR e toca a comprar tudo de novo. Sou apologista que se deve comprar um sistema que permita upgrades / evoluções sem deitar "muito" dinheiro fora.

Ligações proprietarias, não obrigado. Para complementar as colunas as colunas devem ser de 2/4 Ohm's...

20. FrEaKZoIdE

FrEaKZoIdE Power Member

LSeven,
    Depende dos gostos de cada um... Tenho amigos que adora car-audio e tem investido no carro pequenas fortunas.
    No meu caso, acho que o meu carro tem um som muito bom... de origem. E não é nada demais, diria que para sistemas de origem está acima da média, mas mesmo assim.... cumpre.

Por isso um sistema destes, para quem quiser comprar e não se chatear... são impec! :p

Além disso, já incluiu um leitor, coisa que os outros sugeridos, não incluem! :)

Partilhar esta Página