Sistema de Som p\ televisão Panasonic

Di@binhu

Membro
Boas pessoal,
como andava a ponderar mudar de tv e não queria gastar muito dinheiro comprei uma tv usada com poucas horas de uso,
depois de ler muito sobre tv´s aqui comprei o plasma Panasonic TX-P46VT20 (400 euros)
acho a imagem espectacular e para o que quero (+ para ps3 e cinema) acho muito bom, vejo pouca tv do meo, só mesmo sporttv quando hà jogos de futebol...
o meu passo seguinte é comprar umas colunas ou sistema de som para a tv
queria jogar ou ver um filme com o som de um sub woofer e com mais qualidade que o som da TV

quais me podem aconselhar?
não queria gastar mais de 80 - 100 euros o max

(vi um numa loja tipo ***** da marca Logitech por 70 euros colunas 5.1 e acho bem melhor k o som da tv)
podem me dar umas sugestões?

muito grato
 
Essas colunas são pensadas para PC, se queres comprar algo barato compra um kit desses 2.1. Confirma se a TV permite a ligação.

Agora essa TV merecia um sistema de som minimamente decente + BlueRay / Media Player com DTS/DD. Eu poupava mais uns tustos e comprava algo tipo Pioneer HTP-071 .

Outra opção era comprar um AV (mesmo que fosse em 2ª mão) e umas colunas razoáveis para ir fazendo crescer o 5.1.
 
Essas colunas são pensadas para PC, se queres comprar algo barato compra um kit desses 2.1. Confirma se a TV permite a ligação.

Agora essa TV merecia um sistema de som minimamente decente + BlueRay / Media Player com DTS/DD. Eu poupava mais uns tustos e comprava algo tipo Pioneer HTP-071 .

Outra opção era comprar um AV (mesmo que fosse em 2ª mão) e umas colunas razoáveis para ir fazendo crescer o 5.1.


Obrigado pela informação LSeven
a minha TV tem saída de som óptico e left e right som out (e também tem in)
podia ligar lá o 2.1
também tenho um media player da western digital onde eu leio os MKV's com saída de som óptico

andei a ver esse Pioneer mas custa quase 250 euros e não queria gastar tanto
vou pensar melhor e ler mais sobre este tema aqui no forum
muito obrigada, valeu :)
se mais alguém quiser dizer algo agradeço
 
Por vezes o barato sai caro, gastas agora 100€ e andas 6 meses insatisfeito, no final encostas essas e compras algo por impulso, no final gastaste dinheiro duas vezes...

Colunas para PC são super limitadas, não fazem 5.1 fazem 2/6. No final perdes todos os efeitos e envolvencia do DTS/DD. Existem alguns modelos que suportam o 5.1 mas custam mais de 200€.
 
Por vezes o barato sai caro, gastas agora 100€ e andas 6 meses insatisfeito, no final encostas essas e compras algo por impulso, no final gastaste dinheiro duas vezes...

Colunas para PC são super limitadas, não fazem 5.1 fazem 2/6. No final perdes todos os efeitos e envolvencia do DTS/DD. Existem alguns modelos que suportam o 5.1 mas custam mais de 200€.




Ok pessoal
desde já obrigado pelas respostas


vou então comprar algo decente
vou como já me foi dito anteriormente juntar uns tustos e comprar algo para me durar mais tempo

tem umas à venda num site usadas umas Logitech Z906 500 watt RMS
perto dos 200 euros

o tipo diz k estão com pouco uso e k estão como novas
para o que quero estas já funcionam bem?
acham que assim com este sistema já é bom para jogos e filmes?

obrigado
 
Essas Z906 são razoaveis para filmes/jogos...

Para mim têm um grande defeito, são fracas para musica, as colunas do HTP-071 não são melhores(não há milagres com colunas satélites), mas no futuro se quiseres meter umas colunas como deve ser nas Z906 tens que recomeçar do zero, no HTP-071 é só comprar as colunas e ligar. A possibilidade de upgrades nem se compara.

Em termos de ligações o HTP-071 também é menos limitado.

Eu optava pelo HTP-071 sem qualquer dúvida.
 
THANK´S LSeven

acho k já não vou pensar mais...
vou optar por gastar uns 260 euros e comprar então as Pioneer HTP-071
(fui a uma loja tipo a Medi@M@rkktt portuguesa e aqui estão a 260 euros)
vivo no Luxemburgo, os preços em Portugal deste AV ronda números parecidos não é?

se algém souber um sitio que tenha um excelente preço k me diga k mando vir para aqui

obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Aqui anda sensivelmente por esses valores. De futuro se quiseres ouvir musica com mais qualidade, é só comprar umas colunas melhores.

Tenho a certeza que não te vais arrepender :D.
 
Aqui anda sensivelmente por esses valores. De futuro se quiseres ouvir musica com mais qualidade, é só comprar umas colunas melhores.

Tenho a certeza que não te vais arrepender :D.



Obrigado LSeven
sabes se este modelo é muito melhor?
Pioneer VSX922K
vê lá, as Pioneer HT-071 custam 267 euros e são 5.1
estas (Pioneer VSX922K) custam 300 euros (acho k é promoção numa loja de cá perto do Luxemburgo mas que já fica na Alemanha,

se valesse mesmo a pena comprava essas, só não tenho a certeza é se esse AV já traz as colunas...
sabes isso?
ou mais alguém sabe?

thank´s pessoal
 
Última edição pelo moderador:
Essas Z906 são razoaveis para filmes/jogos...

Para mim têm um grande defeito, são fracas para musica, as colunas do HTP-071 não são melhores(não há milagres com colunas satélites), mas no futuro se quiseres meter umas colunas como deve ser nas Z906 tens que recomeçar do zero, no HTP-071 é só comprar as colunas e ligar. A possibilidade de upgrades nem se compara.

Em termos de ligações o HTP-071 também é menos limitado.

Eu optava pelo HTP-071 sem qualquer dúvida.
Tenho as z906 e tenho as pioner HTP-071 tanto em filmes como em musica as z906 dão 10-0 as pioner,a diferença do sobwofer e bruta,o subwofer das z906 é mesmo muito bom abana-me com a casa e nao distorce ,quem tem sabe que os som das Z906 e mesmo muito bom , a diferença e que o Receiver das pioner da descodifica DTS-MA enquanto as logitech só DTS mesmo.

Agora se queres umas colunas para ouvir musica e ver filmes vai para as Logitech
se for só mesmo para filmes vai para as pioner até porque tem um Receiver e mais tarde podes trocar as colunas e ai sim ficas melhor servido que as logitech , Mas saliento que de origem as logitech são bem mas bem melhores que as pioner.



Obrigado LSeven
sabes se este modelo é muito melhor?
Pioneer VSX922K
vê lá, as Pioneer HT-071 custam 267 euros e são 5.1
estas (Pioneer VSX922K) custam 300 euros (acho k é promoção numa loja de cá perto do Luxemburgo mas que já fica na Alemanha,

se valesse mesmo a pena comprava essas, só não tenho a certeza é se esse AV já traz as colunas...
sabes isso?
ou mais alguém sabe?

thank´s pessoal
Em relação ao subwofer das pioner vais ficar muito desiludido ,eu quando comprei as minhas fiquei desiludido ,muito mesmo .
Pelo menos em relaçao ao subwofer das Z906 ,que é bem mais potente , nao tem comparaçao possivel
Mas como o LSeven disse em cimaCom as Pioner mais tarde podes trocar, e a primeira coisa que eu vou fazer e comprar um subwofer decente, porque o que bem mais vale estar desligado e tão fraco tão fraco...
mas pelo preço é mesmo porque pagas o Receiver as colunas é como uma oferta .
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado LSeven
sabes se este modelo é muito melhor?
Pioneer VSX922K
vê lá, as Pioneer HT-071 custam 267 euros e são 5.1
estas (Pioneer VSX922K) custam 300 euros (acho k é promoção numa loja de cá perto do Luxemburgo mas que já fica na Alemanha,

se valesse mesmo a pena comprava essas, só não tenho a certeza é se esse AV já traz as colunas...
sabes isso?
ou mais alguém sabe?

thank´s pessoal

O VSX-922 é bem melhor mas vem sem colunas (excepto se vier em algum kit).

Eu também entrei nessa espiral, mas estou satisfeito que tenha acontecido, porque lendo e perguntando saltei etapas (leia-se queima de dinheiro), começei por querer umas logitech, depois li e percebi que em termos futuros ia ficar limitado, depois pensei num AV + kit de satelites, li... e cheguei à conclusão que seria uma questão de tempo até querer substituir as colunas, depois optei por uma solução definitiva (ou quase :)), comprei um AV + colunas e deixei para depois a compra de um sub. Gastei muito mais, mas durante algum tempo não vou precisar de fazer upgrades.

Agora não há milagres, cada patamar que pulas é mais dinheiro investido. O ideal era ouvires o sistema (HTP-071) para saber se o som que sai te agrada, o que para alguns é fabuloso para outros é mediocre.

Subindo um patamar :D

Tens sempre os kits que vem com AV's normais (ex VSX-422 ou RX-V373) que custam um pouco mais e são ainda menos limitados.

Outro patamar :D

Comprar um AV por 220/240€ + colunas por 140/150€ e depois fazer o sistema crescer :D (100 €uros aqui + 200 €euros ali... mais uns 400€:).

Ex:
Pioneer VSX-322-K Black 160€ + portes (na ***** alemã)
Yamaha RX-V373 por 219 + portes (na ***** alemã)
Pioneer VSX-527-K Black 239€ + portes (na ***** alemã) - Grande Preço AV já com montes de modernices Rede / Airplay / USB /...
Marantz NR1402 black 229€ + portes (na ***** alemã) - O meu favorito :D

Em relação ao subwofer das pioner vais ficar muito desiludido ,eu quando comprei as minhas fiquei desiludido ,muito mesmo .
Pelo menos em relaçao ao subwofer das Z906 ,que é bem mais potente , nao tem comparaçao possivel
Mas como o LSeven disse em cimaCom as Pioner mais tarde podes trocar, e a primeira coisa que eu vou fazer e comprar um subwofer decente, porque o que bem mais vale estar desligado e tão fraco tão fraco...
mas pelo preço é mesmo porque pagas o Receiver as colunas é como uma oferta .

No pouco que estive a ouvir o htp-071 não fiquei com essa sensação, mas tb não sou um "bass-head" :). Penso que em filmes o HTP-071 é competente, para uma sala media com vizinhos "integrados" é mais do que suficiente. Quando penso em troca de colunas é mesmo as frontais para musica (eventualmente a central para as vozes).O subwoofer do HTP-071 é o elemento mais dificil de trocar, é passivo e o AV não tem saida pré-out(pode ser contornado escolhendo bem o sub, o sub é ligado à saida do tape-rec e usa o seu proprio crossover). Outro problema é que subs decentes são caros :(.

Boa Sorte nas compras.
 
O VSX-922 é bem melhor mas vem sem colunas (excepto se vier em algum kit).

Eu também entrei nessa espiral, mas estou satisfeito que tenha acontecido, porque lendo e perguntando saltei etapas (leia-se queima de dinheiro), começei por querer umas logitech, depois li e percebi que em termos futuros ia ficar limitado, depois pensei num AV + kit de satelites, li... e cheguei à conclusão que seria uma questão de tempo até querer substituir as colunas, depois optei por uma solução definitiva (ou quase :)), comprei um AV + colunas e deixei para depois a compra de um sub. Gastei muito mais, mas durante algum tempo não vou precisar de fazer upgrades.

Agora não há milagres, cada patamar que pulas é mais dinheiro investido. O ideal era ouvires o sistema (HTP-071) para saber se o som que sai te agrada, o que para alguns é fabuloso para outros é mediocre.

Subindo um patamar :D

Tens sempre os kits que vem com AV's normais (ex VSX-422 ou RX-V373) que custam um pouco mais e são ainda menos limitados.

Outro patamar :D

Comprar um AV por 220/240€ + colunas por 140/150€ e depois fazer o sistema crescer :D (100 €uros aqui + 200 €euros ali... mais uns 400€:).

Ex:
Pioneer VSX-322-K Black 160€ + portes (na ***** alemã)
Yamaha RX-V373 por 219 + portes (na ***** alemã)
Pioneer VSX-527-K Black 239€ + portes (na ***** alemã) - Grande Preço AV já com montes de modernices Rede / Airplay / USB /...
Marantz NR1402 black 229€ + portes (na ***** alemã) - O meu favorito :D



No pouco que estive a ouvir o htp-071 não fiquei com essa sensação, mas tb não sou um "bass-head" :). Penso que em filmes o HTP-071 é competente, para uma sala media com vizinhos "integrados" é mais do que suficiente. Quando penso em troca de colunas é mesmo as frontais para musica (eventualmente a central para as vozes).O subwoofer do HTP-071 é o elemento mais dificil de trocar, é passivo e o AV não tem saida pré-out(pode ser contornado escolhendo bem o sub, o sub é ligado à saida do tape-rec e usa o seu proprio crossover). Outro problema é que subs decentes são caros :(.

Boa Sorte nas compras.



Boas
GOD.....
agora é que fiquei.... :\ lol

mas já começo a perceber alguma coisa do assunto...
queres BOM, paga caro.... he he
tenho dinheiro para investir mas não queria investir muito, o dinheiro nunca é demais...
vou então ouvir numa loja as Pioneer HTP-071 e ver... (ouvir)
vou então não optar pelas Logitech pelo simples facto de ser mais para filmes, séries e jogos... (e um dia posso fazer um upgrade em colunas)
podiam era ter um sub woofer melhor...lol
para mim talvez funcione, eu moro num apartamento numa zona calma da cidade e não posso fazer demasiado barulho..
pretendo qualidade e não quantidade de som..

se não me agradar vou então optar por um AV melhor sem colunas e comprar umas colunas à parte da lista k me referiram...
obrigado por tudo
(no início pensei gastar no max 100 e agora já tolero gastar no máximo 350 - 400) lol
foi como a tv he he he...

TUDO DE BOM PARA VOCÊS
 
A TV merece um bom som, como diz a publicidade da ***** "TV flat, flat sound" :).

Para qualidade com esse orçamento tens mesmo que começar devagar. Se tiveres oportunidade tenta ouvir as Cambridge Audio S30. Penso que em termos de qualidade\custo são imbativeis. Na ***** Alemã tens pelo menos 2 AV's a menos de 200€ euros, um Denon e um Pioneer.

Eu estive durante algum tempo com um 5.0, agora que tenho o sub, não estou nada arrependido do "sacrificio" de ter vivido 6 meses sem sub :).

Vai demorar mais tempo, vais gastar mais dinheiro, mas a qualidade sonora vai ser muito superior.
 
O LSeven tem razão em tudo o que te esta a esclarecer as colunas front right e left são muito importantes para musica mais tarde podes investir bem .




 
Eu também ando à procura de um sistema 5.1 para reformar o meu home cinema que já tem aí uns 12 anos.
Andei pelo What HIFI e vi que este sony "SONY BDV-N590" foi considerado o melhor sistema Home Cinema: http://www.whathifi.com/review/bdv-n590

Uma pesquisa no ***** e vi que se pode comprar por 400€: http://www.*****.pt/3/136435/Sony-BDV-N590

O que acham? Já ouviram falar dele? Eu fui logo para o What HIFI porque eles parecem perceber da coisa e testam diferentes modelos...
 
Eu também ando à procura de um sistema 5.1 para reformar o meu home cinema que já tem aí uns 12 anos.
Andei pelo What HIFI e vi que este sony "SONY BDV-N590" foi considerado o melhor sistema Home Cinema: http://www.whathifi.com/review/bdv-n590

Uma pesquisa no ***** e vi que se pode comprar por 400€: http://www.*****.pt/3/136435/Sony-BDV-N590

O que acham? Já ouviram falar dele? Eu fui logo para o What HIFI porque eles parecem perceber da coisa e testam diferentes modelos...

Para um sistema de casa, parece-me que o BDV-E690 será uma melhor opção e com as mesmas specs (pelo que consegui apurar).

Vale o que vale mas para mim esses sistemas fechados são um desperdicio de dinheiro, daqui a uns anos pifa, ou a norma deixa de ser BR e toca a comprar tudo de novo. Sou apologista que se deve comprar um sistema que permita upgrades / evoluções sem deitar "muito" dinheiro fora.

Ligações proprietarias, não obrigado. Para complementar as colunas as colunas devem ser de 2/4 Ohm's...
 
LSeven,
Depende dos gostos de cada um... Tenho amigos que adora car-audio e tem investido no carro pequenas fortunas.
No meu caso, acho que o meu carro tem um som muito bom... de origem. E não é nada demais, diria que para sistemas de origem está acima da média, mas mesmo assim.... cumpre.

Por isso um sistema destes, para quem quiser comprar e não se chatear... são impec! :p

Além disso, já incluiu um leitor, coisa que os outros sugeridos, não incluem! :)
 
Back
Topo