Sistema de som para media center

flaviorodrigues

Power Member
Boas, tou a constuir uma sala de "cinema" ja tenho um projector com tela, um computador com o vista media center e agora queria tratar do sistema de som.
Algo ate 250€

Que tenha acima de tudo boa qualidade nos filmes, tera de ser ligado ao computador ou seja, nao sei se devo comprar uma placa de som nova, a minha e on board, mas tem 6 buracos po som, logo penso aquilo suportar 5.1

Coloquem ja as configuracoes com cabos tipo 7 metros do pc a coluna, sistemas de som necessarios, suportes pas colunas, tudo porque nao percebo do assunto.

Obrigado, Flavio
 
por 250euros, cabos, colunas, suportes e placa de som...é muita fruta...
a nao ser que compres umas x-540 da logitech..., dps uma placa de som tipo creative x-fi xtremeaudio ou xtrememusic, uns cabos(extensores) para as colunas traseiras e uns suportezitos todos catitas...e ainda te sobra uns trocos... :p

Se queres algo melhor, tens de dispender um pouco mais...
atencao que o que as colunas que te recomendei ate sao porreiritas, agr, tudo depende da qualidade que exijas, do tamanho da sala...etc...

fica bem [][]
 
Pois, a sala ainda e grande uns 7 metros de comprimento por 4 de largura, queria algo com boa qualidade de som para durar, ate que va comprando as peças.
máximo que posso ir é 300€ para ja.
 
entao podes comprar umas logitech z-5400 e uma placa de som, com entradas/saidas digitais.
com 300euros, deve dar...dps só te falta os suportes das colunas...mas isso compras com o passar do tempo...

fica bem []
 
que lojas recomendas?
A minha placa de som nao achas que serve? e que tipo a minha baord e mini atx e ja la tenho a placa tv e fico sem espaço e slots para mais uma de som!
 
qual é a tua motherboard??
pelo que me parece ela nao tem ligacoes, digitais, se assim for...nao vale a pena comprares as Z-5400...pois elas sao boas é para ligar atraves de cabo optico ou coaxial...para fazerem o Dolby digital(DD) ou o DTS...

isso, de loja, depende da zona onde mores, és daonde?

Fica bem
 
Boas, pois nao tenho saidas digitais, assim sendo estou inclinado a comprar a tal placa de som.

Eu sou de Santa Maria Feira
Indica me entao que cabos devo comprar, que placa devo comprar e o que preciso mais

obrigado
 
colunas digitais, recomendo as z-5400, placa de som, tens hda x-plosion(optima ou excelente para htpc), cabo optico, ja vem com a placa de som(menos uns 15euros que poupas).
e é só...a nao ser que necessites de cabo para as colunas traseiras(o cabo de origem tem cerca de 7metros, no meu caso precisei de 10metros, tive de comprar cabo a parte, mas é barato...).

Feitas as contas, fica-te prai em 310euros +-(colunas +- 230euros e placa de som +- 80euros)....dps fica-te é a faltar é os suportes para as colunas...(podes sempre fixa-las na parede(poupas uns belos euros)...
ou entao, vendes essa motherboard, e compras uma motherboard ja com saidas digitais....mas a qualidade de som nao é tao boa, como com a placa de som hda...fica é mais barato...

Fica bem []
 
se ficas com um sistema de som perto de o do cinema, nao te posso responder...
sei é que tenho este sistema que te estou a recomendar...e epah...melhor por este preco nao arranjava...e estou muito mas mesmo muito satisfeito...eu ainda nem tenho plasma nem lcd, mas qd vejo filmes, com este sistema ligado a um simples crt de 55cm ó k é akilo, fico maravilhado, parece que estou dentro do filme(só com o som, faço ideia qd tiver um plasma de 42"...)

em termos tecnicos, com este sistema de som, ficas a descodificar o mesmo que ouves nos cinemas(dd ou dts)...e ficas com muita qualidade e "brutalidade"... :002:

ja pa nao falar, que podes tambem usar estas colunas, ligadas á tv, sem teres de ter o htpc ligado...pois elas permitem ligar directamente á TV, tem é de ser ligacao analogica...mas para ver tv, chega e sobra lol... :p
podes ainda com estas colunas, ligar mais a uma consola, ou leitor de dvd, dá até no máximo para ligar a 4 aparelhos diferentes...ao mesmo tempo(claro está que só da para ouvires um de cada vez,lol)


Fica bem [][] dps da o teu feedback qd tiveres feito a compra...
 
Back
Topo