Sistema de som (pc e xbox 360)

Mr3

Power Member
Boas pessoal, como uso o meu pc mais para ouvir música e ver concertos e como uso as mesmas colunas e monitor para jogar também xbox 360. Vinha-vos pedir na vossa experiência uma placa de som á maneira (a minha é 5.1 onboard) e de umas colunas (tenho umas 2.1 da creative, são porreiras mas ouvi as 530 e fikei espantado) também porreiras... epá não queria passar dos 200€ também não é preciso nada como se fosse gravar um cd :P obrigadinho aí pessoal :D
 
Nas placas de som acho k uma X-Fi Xtreme Gamer Fatal1ty Professional é boa pois é da creative (para mim a melhor marca), tendo em konta o preço (ronda os 150€) e, claro, tendo em conta a qualidade. Em questão de colunas talvez fiques bem servido kom umas Inspire 6100 da creative. Nao e muito cara (nem chega a 100€) e tem uma boa qualidade de som. Conforme as lojas k procurares o preço varia um pouco. E capaz de ultrapassar um bocadinho os 200€ mas so mesmo um bocadinho. é o que eu recomendo.
 
o meu problema depois é a ligar as colunas á consola... eu com as 2.1 k tenho tenho uma matrafia que consigo ligar o "verde" na boa.. mas as colunas 5.1 têm 3 saidas e aí já não sei como ligar a essa tal saída que só dá para um jack.
 
Não sou nenhum entendido em som, mas há uns meses comprei umas colunas 2.1 e tinha a ideia que as creative eram as melhores. Quando fui comprar, ouvi umas Creative e umas Logitech várias vezes a passar o mesmo som e as Logitech tinham menos ruído quando se aumentava o volume.

O que me disseram na loja foi:
Creative é a melhor marca, mas isso nota-se mais na gama alta (andava a ver colunas na ordem dos 50€). Em gamas mais baixas os satélites da Creative são mais fracos e acabam por estragar a suposta qualidade superior do hardware Creative.

É uma opinião de funcionário de loja e a minha opinião também, pois acabei por comprar umas Logitech X-230 (julgo que já não se vendem). Espero ter ajudado alguma coisa...
 
É uma opinião de funcionário de loja e a minha opinião também, pois acabei por comprar umas Logitech X-230 (julgo que já não se vendem). Espero ter ajudado alguma coisa...

ainda s vÊ mto das x-230.. e também sei k tem grande som.. mas eu d colunas já tou decido, andei a olhar para as 530 e 540 e o que muda é só a estética e o preço.. e como gosto das mais 530 (k até são mais baratas :P) compro as 530.. agora o meu unico receio é mesmo só esse que escrevi no post acima :\ obg na mm meje :009:
 
ainda s vÊ mto das x-230.. e também sei k tem grande som.. mas eu d colunas já tou decido, andei a olhar para as 530 e 540 e o que muda é só a estética e o preço.. e como gosto das mais 530 (k até são mais baratas :P) compro as 530.. agora o meu unico receio é mesmo só esse que escrevi no post acima :\ obg na mm meje :009:

as X-230 sao das melhores 2.1 que podes comprar, mesmo tendo um preço baixo. mas isso das creative serem melhores em gama alta para mim é treta, sao as duas muito boas (logitech e creative) existem é modelos bons e menos bons. qualquer que seja a escolha ficarás bem servido
 
continuo é sem saber se há algum cabo para me converter as 3 saídas só para uma k dê para ligar ao da consola :|
 
continuo é sem saber se há algum cabo para me converter as 3 saídas só para uma k dê para ligar ao da consola :|
Não dá, não mistures as coisas. A entrada da consola é para digital, não há conversões por cabos de um tipo de sinal para o outro.
 
Mas as colunas dizem que dão para xbox, gamecube e ps2... não acredito que não dê para consolas mais recentes... eu só não sei é como .
 
Mas as colunas dizem que dão para xbox, gamecube e ps2... não acredito que não dê para consolas mais recentes... eu só não sei é como .


Nesses casos ligas por rca (verlho e branco) e não tens 5.1 reais, mas sim stereo dividido pelas colunas. Não sei quanto pensas gastar, mas tipo, as Logitech Z5500 tem um descodificador que te permite ligar mais do que um dispositivo (2 :)) atravez de cabo óptico. Não são é bem "baratas"...
 
Mas as colunas dizem que dão para xbox, gamecube e ps2... não acredito que não dê para consolas mais recentes... eu só não sei é como .

Isso porque têm um botão que cria um "falso" surround...

Eu tenho umas loguitech assim...

Para ter 5.1 só existem 2 maneira... Ou ligando os 3 Jack's (frente, tras e coluna central/SW), ou por digital...

Essas colunas utilizam os 3jack's, logo 5.1 verdadeiro com elas só de uma forma, ligando a uma placa de som de PC que tem as 3 saídas... A X360 assim como a PS2 enviam 5.1 "falso" que usas carregando o botão Matrix no comando das colunas, e enviam 5.1 "verdadeiro" através da saída digital, que só se pode ligar a umas colunas digitais, que custam para cima de 300€...

Podes é comprar um descodificador, ligando a X360/PS2/Fonte digital de som ao descodificador, que depois tem as 3 saídas para as colunas em questão... Custa é para cima de 150€... :(
 
Back
Topo