Sistema de Som, problema com o digital.

vmaa

Membro
Boa noite, [1st time writing here], não sei se já aconteceu a alguém, tenho um sistema de som, não é home cinema, é uma consola de som com amplificador, de 5.1, da marca Mustek, dos mais baratos, entre 90 a 100 euros, e que dá um som muito bom, apesar de limitado às coisas básicas.
Acontece que o liguei ao PC (conversão analógico/digital com um cabo que ligo na entrada dos auscultadores e adapta depois em duas entradas L e R), à PS2 (cabo óptico), já o tive ligado à TV (mesmo sistema do PC) e claro a um DVD (caboa coaxial).

Resumindo: Modelo: A806
Entradas:
1x Optical
1x Coaxial
3x R e L
1x Video

Saida:
1x Video (não sei bem para que é isto, mas numa entrada que eles deram o nome de game [actualmente tenho ligado o PC] tem uma entrada de vídeo que depois vai dar a uma saída de vídeo)

Pronto, o meu problema é que por vezes, os sinais digitais de áudio não funcionam ou seja, se estiver um dispositivo que usa os cabos Left e Right, tudo bem, toca, mas por vezes, os cabos ópticos e coaxiais não funcionam.
Normalmente o aparelho diz se é som Stereo ou Surround, mas agora nem me faz essa distinção, o que me leva a pensar que pára de processar o sinal vindo dessas entradas.
Nem mesmo desligando no interruptor geral ou na tomada.
E estas "faltas" duram dias, até que um dia me lembro de experimentar outra vez, e como por magia já funcionam.
Será que é por utilizar o aparelho muito tempo, (nomeadamente com o PC)?

Post Scriptum: Quando pára de processar, pára nos dois (optical e coaxial) e quando dá vice-versa.

Aguardo respostas. Obrigado!
 
Última edição:
Please need help!

Em breve vou comprar um lcd e queria experientar com sistema de som.
Até estou a guadar uns filmes para ver pela 1ª vez com o lcd e o sistema de som!
 
Back
Topo