Sistema de som surround

eu por mim ficava-me pelo segundo até pk akilo traz o descodificador e dpois podes ligar akilo a imensa coisa.Tas a ver?Por exemplo se tiveres Ps2 Dvd leitor de Cds.etc ligas depois tu la akilo.(acho eu)
Ah,outra coisa,o segundo como tem descodificador akilo traz um comando sem fios e o primeiro não...

É só uma opinião.


Abraço
 
as 5.1 sao as Megaworks, têm 500W reais, essas 7.1 têm "apenas" 92W

mas como o descodificador deve dar geito, as 7.1 devem ser melhores.


Mas MegaWorks, mi gusta mucho... power :004:
 
500 W reais???? :-D

Tens de ver melhor as Specs. Tem 70W.

E a potência não é tudo.
Mas aconselho as Creative Megaworks THX 5.1 550D por causa da certificação THX, que é obtida através da LucasArts e muitos poucas colunas conseguem passar os testes.

A tua placa de Som já fará a descodificação por hardware na certa, e se as ligares a um Amplificador de cinema em casa, o que não aconselho, ele tambem faz.

Se isto for para um PC, ok, se for para a sala, tens muito melhores alternativas.
 
XiMa disse:
as MegaWorks 5.1 tem 500W e as 7.1 tem 700W

até diz no site da assistematica


70 Watts (RMS) por satélite (x5)

São 70 W por canal, não são 500W reais :)
São 70W reais.

Dado que apenas os 2 frontais trabalham quase a 100%, o restante é quase ignorado.

Lamento, mas essas specs são apenas pra vender a quem nao percebe do assunto. Não existem sistemas que façam 500W reais que não custem milhared de € e não são da Creative de certeza ;)
 
nunca se soma as potencias das colunas...isso e puro markting..alem disso
nunca esperem tirar seker 70 w dessas colunas :) nao nos vamos guiar pela
potencia mas sim pela qualidade.pessoalmente axo q a nivel de qualidade as
megaworks devem ser melhores..o certeficado thx da lhes uma certa vantagem.
a nivel de envolvencia..as 7.1 obviamente seram superiores visto teres mais
2 satelites.agora por ex o subwoofer das megaworks cheira me ser bastante
superior devido ao certeficado thx.devem ter um grave mais controlado e mais
profundo.agora as 7.1 tem a vantagem de ter o descodificador para ligares
mais do que uma fonte audio.axo q a escolha tem q ser feita conforme a
utilizacao de cada um.agora acho q nao deves fechar os olhos a propostas
de outras marcas.a creative ja foi "rei" em termos de colunas "low budget"
mas hoje em dia a concorrencia anda ai...pessoalmente talvez fosse
para as logitech mas cmo ja disse...isso varia de pessoa para pessoa!
mesmo assim em qualquer dos casos nao tenho duvidas que vais ficar satisfeito com qualquer um dos sistemas!

alguma duvida apita!
 
so mais uma coisa..em relacao ao subwoofer..basta olhar para a caixa das
5.1 e das 7.1..cmo sabes o volume da caixa e essencial..

opiniao pessoal...
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=4504&cat=318

com esta (pessoalmente) ficas com o melhor a nivel de audio "low budget"
e nao sao mt mais caras do q as q andas a ver!

quando vires o tamanho do subwoofer destas colunas ate te vais passar!

cumps
 
Nem 70 wats rms têm kto mais 700 :lol: Não devem ter a minima noçao do que sao 70 wats rms de certeza...

ps: aconselho o novo conjunto da Logitech...o que veio substituir o Z-680...nao me lembro do referencia agora.
 
"Kidloco" Penso k as colunas k vieram substituir as z-680 são as Logitech - Colunas Z-5500 Digital

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=4504&cat=318

Axo k são estas mas não tenho a certeza

corrijam-me se tiver errado


Abraço
 
ROTFL ! Se eu no carro tenho colunas com 50Watts RMS e um sub com 300 RMS e quase fico surdo (Nem sequer ponho akilo a meio) Isso com 700Watts RMS furava-te os timpanos assim k as ligasses...

Mas quanto 'a qualidade concordo com o k que foi dito, existem outras soluções de outras marcas dentro do mesmo preço com mt boa qualidade... ;)
 
_Rock_ disse:
"Kidloco" Penso k as colunas k vieram substituir as z-680 são as Logitech - Colunas Z-5500 Digital

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=4504&cat=318

Axo k são estas mas não tenho a certeza

corrijam-me se tiver errado


Abraço

lol voces leram o que eu escrevi? :P ate o link que deste é o mesmo...
 
lol
dsc lá "PiKa_" mas eu não tava a conseguir abrir o link(dava me erro)e portanto postei o mesmo link sem saber.... :P


Dsc lá


Abraço
 
As gamas Megaworks e Gigaworks são o topo de gama da Creative.
Mesmo que não necessites dos 500w RMS, as Megaworks têm uma qualidade de som muito superior às TD7700, para o mesmo volume.
Tanto a qualidade de construção como dos materiais das megaworks é superior..


Agora coloca-se a questão:

Vais ligar as colunas a quê?
A um chip de som embutido numa board meio rasca? Ao leitor de dvd da sala? A um sistema com soundstorm? A uma placa de som decente?

Para fazer valer as megaworks precisarias de usar pelo menos uma Audigy2.. e o ideal seria uma Audigy4 Pro. Isto porque as megaworks só usam saídas analógicas e para isso precisas de codecs de alta qualidade..

Se for para ligar por exemplo ao soundstorm, a menos que tenhas uma caixa descodificadora de dolby digital então as megaworks não valem a pena e então seria melhor usar as TD7700, que já trazem descodificador e já podias usar a saída óptica.
 
Eu tenho as Z-680 e bombam forte e feio. Essas 5500 sao iguais a nivel de som (por isso sao mto boas) e têm a vantagem de nao serem em plástico e do lcd ser mto melhor, isto kdo comparadas às 680. E eu que comprei as 680 3 meses antes de sairem essas 5500, que até sairam com o mesmo preço das 680 :( é preciso ter azar :P
 
Bem, gostei muito desses pormenores técnicos que não percebi nada :) LOL

Mas digam-me por favor num português simples :

Eu tenho um leitor DVD de sala DENVER com BUILT IN SURROUND AMPLIFIER, veio de origem com umas colunas 5.1. Tem conectores próprios para o subwoofer, e as colunas frontais e traseiras...

AS colunas não são grande coisa, quero potência

Qual é a solução melhor para mim em termos de colunas 5.1 ? o preço não é importante porque sou rico :)
 
lol n digas isso....pk senao vamos fazer um sistema surround pra cima dos
10 000€ ..:P

mas confirma me só se o leitor tem saida digital optica...se tiver compras
as logitech q se falaram em cima..e mai nada :)
 
Delta disse:
Bem, gostei muito desses pormenores técnicos que não percebi nada :) LOL

Mas digam-me por favor num português simples :

Eu tenho um leitor DVD de sala DENVER com BUILT IN SURROUND AMPLIFIER, veio de origem com umas colunas 5.1. Tem conectores próprios para o subwoofer, e as colunas frontais e traseiras...

AS colunas não são grande coisa, quero potência

Qual é a solução melhor para mim em termos de colunas 5.1 ? o preço não é importante porque sou rico :)
Ora bem melhor melhor... é depois com coisas muuuito mais caras...


Mas para o teu caso as novas da logitech talvez serão as mais indicadas..
Não confio muito no amplificador/descodificador da denver..
 
Tenho uma saída Coaxial Digital + ligações para as colunas 5.1 que vieram de origem.

Neste momento, além das colunas originais, liguei umas Soundworks 2.1 digitais à saída coaxial e o som está mais forte, mas :

tenho com esta configuração 2 subwoofers e 7 colunas satélites :D
 
Tambem tenho um leitor de dvd de sala da denver e a melhor maneira de o ligar é atraves da saida digital optica/coaxial. O amplificador/descodificador DolbyDigital integrado nao é la grande coisa, pelo menos no meu. Aponto para as colunas logitech. No entanto se queres ter MESMO qualidade, esqueçe essas "colunazitas" e arranja um bom amplificador com colunas de cinema em casa mas isso ja envolve bastante mais €€.


abraços
 
Back
Topo