Sistema de som.

Boas Malta. Precisava da vossa ajuda para decidir se coloco 2 subwoofer da Pioneer de 400w RMS modelo ts-a39s4 juntamente com 1 amplificador Sony xm1004. A questão é, será que o amplificador consegue aguentar os ohms que os dois fazem? Obrigado 😃.
 
O amplificador tem que conseguir trabalhar com os ohms das colunas, ou seja se as colunas são de 2 ou 4 ohms, o amplificador tem que ter capacidade para trabalhar com essas impedâncias.

Os watts das colunas indicam o máximo de potência que elas podem receber sem rebentar.
 
Boas Malta,

Quero montar um sistema de som, numa sala com 25 m2.
Objectivo: qualidade de som para musica e quando necessário som da TV (filmes, youtube, e de vez em quando canais de TV)
O sistema será para reproduzir áudio de um Gira-discos, de uma TV (c/ bluetooth) e outro dispositivo que pode ser Bluetooth ou não (telemóvel ou outro reprodutor de áudio mais antigo). Se não for wireless, então será por mini-jack.

Uma pequena condição será que irei tentar comprar a maioria dos equipamentos na Worten, pois tenho um vale para usar na TV+ sistema de som.

Na TV talvez gaste max uns 650 eur.
O gira-discos estou a pensar gastar no máx 280 eur (Project ou Audiotechnica)
Sobra um máx de 600 para amplificador e colunas (que ainda estou a pensar não comprar via Worten)

E aqui impõem-se as questões:
Col + Amp ou Colunas Amplificadas?
Que combinação de Impedância e potência vale a pena adquirir, dado o tamanho da sala?

Obrigado antecipadamente pela vossa ajuda :Winkani:
 
Gira discos, novos tens a Rega
Amplificador com entrada de phono, ou com Pré de phono externo,
Para audição analógica aconselho colunas.
Para uma boa audição é necessario, varios elementos:
a acustica da sala
ponto de escuta (triangulo equilatero)
para perceberes um pouco melhor deixo aqui um video
 
Gira discos, novos tens a Rega
Amplificador com entrada de phono, ou com Pré de phono externo,
Para audição analógica aconselho colunas.
Para uma boa audição é necessario, varios elementos:
a acustica da sala
ponto de escuta (triangulo equilatero)
para perceberes um pouco melhor deixo aqui um video

Olá @cubo-x,
Quando dizes: "Para audição analógica aconselho colunas", ou seja colunas + amplificador?
Obrigado pelas dicas e video ;)
 
Boas
Sim, o analógico quer-se simples, colunas, amp, e fonte.
Aconselho sempre equipamento usado ou semi novo/exposição
De loja, dessa forma tem-se mais qualidade por menos dinheiro.
 
Boas
Sim, o analógico quer-se simples, colunas, amp, e fonte.
Aconselho sempre equipamento usado ou semi novo/exposição
De loja, dessa forma tem-se mais qualidade por menos dinheiro.
Boas

Passaram uns meses e entretanto acabei por investir num amp Denon PMA 600NE. Estive a ver e supostamente combinará bem com colunas "japonesas".
As colunas procuro algo em 2ª mão até 200 eur, o que me aconselham com boa compatibilidade de som?

Obrigado
 
As colunas podem ser Inglesas, por exemplo, não há nenhuma regra. Procura por Dali, Monitor Audio, Q Acustics
 
Última edição:
Se possivel ouvir primeiro.
não que existam colunas más, mas nem sempre casam com o amp. e condições da sala.

Mordaunt Short m20
Eltax 3
Kef coda 7 / Q3
Monitor Audio
Mission
 
Se possivel ouvir primeiro.
não que existam colunas más, mas nem sempre casam com o amp. e condições da sala.

Mordaunt Short m20
Eltax 3
Kef coda 7 / Q3
Monitor Audio
Mission
Pois ouvir por vezes diferentes marcas não é facil.

e warfedale o que me dizem? pelo budget de 250 eur já vi alguns exemplos, não sei é se compensão.

Obrigado
 
Wharfedale são colunas inglesas clássicas, são boas.Acoustic Energy na ExaudIo também são competente, convém é ouvir, pq o preço não é tudo.
 
Wharfedale são colunas inglesas clássicas, são boas.Acoustic Energy na ExaudIo também são competente, convém é ouvir, pq o preço não é tudo.
Obrigado.
Julgo que vai ser difícil ouvir muitas destas marcas, no entanto já tive oportunidade de ouvir:
Mission 781 Cyrus
Focal Chorus 705 JM LAB

Apesar de estarem as duas em salas bem diferentes e no caso das primeiras estavam numa sala maior que a das segundas colunas. Gostei mais das Focal Chorus 705 JM LAB e estas colunas também são mais recentes que as primeiras.
Foi nítido para mim, desconfio que possa ter sido nas primeiras o som estar a fazer um pouco de eco. Mas na pratica além de o som das segundas me parecer melhor, o tamanho delas também está mais de acordo com a minha sala (é relativamente pequena 20 m2).
A nível de preço rondam as duas os 160 eur.

No entanto ainda ando curioso para ouvir umas Wharfdale diamond 9.1, e uma colunas KEF, de modo a decidir-me com mais certezas.

O que acham destas duas hipóteses?

Obrigado
 
Será sempre difícil opinar sobre colunas, devido as varias localizações de onde se encontrem,
não cheguei a opinar por esquecimento, mas deves levar em formato físico uma musica familiar, para que possas
perceber a Voz, aquele instrumento... e daí perceber quais as colunas que te transportam para o local
onde se encontra o/a cantor/a.
 
Será sempre difícil opinar sobre colunas, devido as varias localizações de onde se encontrem,
não cheguei a opinar por esquecimento, mas deves levar em formato físico uma musica familiar, para que possas
perceber a Voz, aquele instrumento... e daí perceber quais as colunas que te transportam para o local
onde se encontra o/a cantor/a.
Obrigado pelo feedaback.

Entretanto fui para as Focal Chorus 705 JM LAB e junto comprei um cabo Straight Wire que já tem alguns anos, mas pela pesquisa que fiz foi bom negócio. Colunas e cabo com conectores 180 eur. Gosto bastante do som das colunas e para o espaço que tenho é ideal. Senti que há um ruido especialmente em vinil, mas tb depende do disco que estou a ouvir. E considero que isto já é estar a ser muito "preciosista". Alias eu gostei logo do som, tamanho e estado de conservação das colunas.

Agradeço a vossa ajuda foi preciosa.
 
Ainda bem que ou teus ouvidos aprovam, com respeito a ruídos parasitas no vinil isso devesse muito possivelmente,
á falta de lavagem dos mesmos, que é muito descurada por muitos. O ideal seria a compra de uma Knosti por exemplo.
depois temos as ditas mezinhas, low coast (liquido lidl para vidros do carro, alcool isopropilico e agua destilada).
Para uma boa acústica, não descurar a colocação de Bass Trap nas paredes (leroy).
Se houver oportunidade ter uma segunda celúla (diferente da em uso).
Já compras-te o Gira-Discos?...
 
Última edição:
Ainda bem que ou teus ouvidos aprovam, com respeito a ruídos parasitas no vinil isso devesse muito possivelmente,
á falta de lavagem dos mesmos, que é muito descurada por muitos. O ideal seria a compra de uma Knosti por exemplo.
depois temos as ditas mezinhas, low coast (liquido lidl para vidros do carro, alcool isopropilico e agua destilada).
Para uma boa acústica, não descurar a colocação de Bass Trap nas paredes (leroy).
Se houver oportunidade ter uma segunda celúla (diferente da em uso).
Já compras-te o Gira-Discos?...
Sim o Project Primary E Phono
 
Back
Topo