1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema de som

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ed1000, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 2641)

1. ed1000

ed1000 Power Member

Eu tenho uma LG 5000 de 42", tenho uma PS3 e um Panasonic DMP-BD30.Gostaria de investir num sistema de som 7.1, não tem de ser muito potente apenas tem de ter um bom som e que proporcione uma boa experiência auditiva.Posso gastar até 1500€ incluindo os cabos e suportes.Estava a pensar em utilizar o Onkyo TX-SR606 como receiver A/V e assim podia ligar a PS3 e o BD30 ao receiver e no futuro talvez uma meo box e depois ligar o receiver a TV.O receiver quase e certeza que vai ser este só não sei que colunas,subwoofer e cabos escolher.

se me poderem ajudar agradecia

2. Sp3c

Sp3c Power Member

Sim o onkyo é a melhor opcao para o teu caso.

Ou seja onkyo 430€

sobra 1070€ (aconselho um sistema 5.1, chega perfeitamente e consegue-se ter melhor qualidade de colunas pelo mesmo preço)

Colunas da frente B&W 685 520€ +-
    Coluna central B&W HTM62 320€ +-
    Subwoofer BK gemini 300€ ou xls200 420€ (dependendo do tamanho da sala) *http://www.bkelec.com/HiFi/Sub_Woofers/Gemini.htm

Ora aqui vai 1140€

Fica a faltar as colunas traseiras, no entanto acho que compensa mais ires para este sistema agora e mais tarde comprares as traseiras ou ate mesmo completares o 7.1
    Eu estou a montar este sistema e atrás aconselho-te umas B&W 303 novas que se conseguem comprar na casa dos 170€ e servem perfeitamente.
    Quanto ao subwoofer tenho o xls200 e posso te dizer que é realmente muito bom, melhor que os b&W equivalentes.

Se fores da zona centro aconselho-te a ires à in-fidelidades que eles tem lá essas colunas b&w e podes pedir uma audição na hora. Vais ver que vais ficar impressionado com a qualidade.

Relativamente a cabos, nao te aconselho a gastares muito $$.HDMI 20-40€ , cabos colunas compra um rolo completo de 30 metros que te fica a cerca de 35€ já numa medida boa 2,5mm e com qualidade suficiente.

3. ed1000

ed1000 Power Member

eu sou de aveiro.ir pra setubal pra comprar umas colunas é capaz de ser um bocado dificil.eu também não sou assim grande expert em cabos por isso se calhar era melhor ja comprar cabos prontos a serem utilizados.a minha sala não é assim muito grande por isso o subwoofer da gemini deve chegar.

se me souberem indicar alguma loja em aveiro com preços porreiros agradecia.

4. Sp3c

Sp3c Power Member

Os cabos, é não tem nada que saber é so encaixar na coluna e no receiver.

A In-fidelidades é em Almada e certamente envia pelo correio.

O onkyo aconselho-te a comprares na internet consegue se bons preços.

É difícil encontrar lojas com este tipo de colunas em exposição, ainda mais porque sao muito recentes (alem de caras) mas tem ganho todo o tipo de prémios e como estas sao produzidas na china conseguiram fazer umas colunas com qualidade superior a um preço da gama abaixo. (atenção apesar da fabrica estar na china, não implica a má qualidade. Um departamento da B&W deslocou-se para lá so para acompanhar a produção)
    Relativamente ao subwoofer dificilmente arranjas melhor por esse preço, já fiz 3 meses de pesquisa e é unânime em fóruns nacionais e internacionais, tal como o onkyo 606 como melhor relação preço qualidade nestes níveis de equipamento. a BK faz envio directo do site, é relativamente simples encomendar.

5. ed1000

ed1000 Power Member

ok vou tentar.que marca de cabos devo escolher?

cumprimentos

6. enok

enok [email protected] Member

Sp3c, se estás a montar um sistema de raíz e colocas colunas monitoras na parte frontal... basicamente mataste o sistema.

ed1000, tenta comprar qualquer coisa da Supra.

7. Sp3c

Sp3c Power Member

Qual o problema das B&W 685? para o valor sinceramente n estou a ver alternativas muito melhores.

8. Sp3c

Sp3c Power Member

Relativamente aos cabos tens várias hipóteses, podes gastar os 10% do valor do equipamento em cabos (que é o que costumam dizer que é aconselhável)

http://cgi.ebay.de/Premium-Flachbox...82071QQcmdZViewItemQQ_trksidZp1713.m153.l1262

comprei estes, ficaram em conta. Para as colunas da frente e central podes comprar um, melhorzinho mas os precos disparam. Para as traseiras chega e sobra nem é preciso tao grosso.

9. ed1000

ed1000 Power Member

enok aconselhas outras colunas ou talvez outro sistema?

10. Draik

Draik Power Member

Boas
    O sistema que te foi aconcelhado é mais que razoável, pelo menos para aquele pessoal que colunas de plático e bem pequeninas e etc, mas se quiseres uma coisa mais perfeita com um som ainda melhor é comprares umas B&W de chão com uma caixa maior que ficas com um som mais agradavel e até mais estético, em relação aos cabos podes comprar uns cabos da supra por exemplo e comvem que seja os frontais e da central iguais e do mesmo tamanho, ex. 3x2mt, para as de surround podes por uns cabos mais baratos, mas não baratos de mais pois como vão ser mais compridos tambem podem perder amplitude e velocidade tal como perderes alguns sons, e compras os 2 cabos iguais e do mesmo tamanho, ex. 2x10mt
    podes por ex. comprar uns 3x3mt da supra de 4mm em estanho e por ex. 2x10mt de supra de 2,5mm para as de trás e ficas com um bom sistema

2 B&W 684 para a frente ou se não poderes as 685
    1 B&W HTM62 para central
    2 B&W 685 ou as 686 para traseiras
    1 B&W subwoofer ASW608 ou outro similar ou até mais barato
    1 Onkyo 606 com ligação HDMI por ex. da SUPRA á TV e á PS3 ou leitor BD dedicado e com cabo proprio para subwoofer por ex da IXOS

fica um grande sistema e para muitos anos e a poderes disfrutar dos novos sistemas sonoros e a poderes fazer mais upgrades

e fala mesmo para a infidelidades que não te arrependes!!!

11. enok

enok [email protected] Member

as colunas em si não têm problema. qualquer conjunto montado com colunas de alta fidelidade, terá melhor qualidade que qualquer kit ou projector de som.
    o problema é outro.
    a gama de frequências das colunas monitoras é, naturalmente, muito mais limitado do que uma coluna de chão. isso não causa grande impacto em posições de surround, mas em posições centrais notas bastante a diferença. as colunas frontais (a central em menor grau) são usadas para produzir todos os efeitos dos filmes, música ambiente, etc, pelo que, num sistema perfeito, são as colunas com o maior intervalo de frequências de resposta do sistema.

nesse sentido ganhas mais em colocar colunas de chão na parte frontal e as monitoras em surround.

é certo que o subwoofer pode equilibrar o sistema, no caso de serem usadas colunas monitoras em todas as posições. mas também é verdade que se usares umas colunas de chão com um grave muito bom, quase que dispensas o uso do subwoofer. o subwoofer passa a ser um acessório de relativa importância.

queres um sistema com bom som e tens orçamento para isso... mas o que pretendes ouvir?
    só estás interessado em ver filmes? também gostas de ouvir música stereo? se sim, que tipo de música ouves mais?
    tens problemas de espaço na sala? queres uma coisa clássica ou mais moderna?

12. Sp3c

Sp3c Power Member

Claro que nao falava numas b&W 685 se o orcamento fosse 3000€ mas não é.

Se lerem bem a questão o orcamento tem que ficar por 1500€ aproximadamente e se vamos tar a meter colunas de chão tipo B&W 684 a frente, não lhe sobra $$ para mais nada.

É melhor? > é , indiscutivelmente
    É uma hipótese? > duvido muito pois sao 1000€ de colunas, se já com os 500€ das 685 é difícil ficar no orçamento.

O pessoal esquecesse que nem todos sao adiófilos e que tem que ter sistemas de 10mil euros.

E sinceramente tive a ouvir as 684 e as 685 e as 686 na in-fidelidades e umas q acustic traseiras. Da melhor opção 684 à frente e 685 atrás para as 685 a frente e as q acustic atrás a diferença não era assim tanta, e em termos de preço eram 800€ de diferença.

Quando se fala em orcamentos de 1500€ é previsivel que se aconselhe umas colunas monitoras pois mais vale umas colunas monitoras de jeito e um sub de jeito que umas colunas de chão fracas.
    Tenho lido muitas reviews e opiniões e quem tem orcamentos limitados ( é o caso) e o que o pessoal tem feito é mesmo isso colunas monitoras mais em conta ( 685 ) e um sub melhorzinho para compensar a falta de caixa das colunas ( subwoofer BK gemini ) que da um total de 800 e poucos euros contra os 1000 das 684 ( sem subwoofer)

Estamos aqui a tentar ajudar alguém, se querem fazer comentários críticos ao menos apresentem alternativas viáveis, não é so dizer "Isso não presta"

13. Draik

Draik Power Member

Atença~oque eu não disse que a tua escolha estava errada, até pelo contrário, e no meu descritico estão as várias hipoteses conforme as capacidades dele, a escolha vai para ele e para os seus €, mas o concelho pode ser sempre mais completo e mostrando as possibilidades todas e de como ficaria melhor

14. Sp3c

Sp3c Power Member

Sim, claro eu apresentei uma proposta e tu outra, existem outros equipamentos equivalentes dentro da mesma gama de preços.

15. montei o meu som assim:
    A/V receptor onkyo 606
    frontais B&W 683
    traseiras B&W 685
    central HTM 61
    Subwoofer B&W PV1
    Total: aprox. 4200 euros, e um som simplesmente divino

16. Draik

Draik Power Member

Boas
    é som á homem!

Partilhar esta Página